14.12.16

Os 6 melhores livros de romance lançados em 2016


Como vocês bem sabem, eu adoro fazer retrospectivas e, com 2016 quase no fim, está na hora de relembrarmos o que esse ano teve de melhor - tanto na vida como um todo, como na literatura! Eu já falei aqui no blog sobre 6 autoras que conheci e li em 2016 (e você precisa conhecer e ler também), e, agora, resolvi falar sobre os 6 melhores livros de romance de 2016 (na minha humilde opinião, claro!). Lembrando que, na lista, só coloquei obras que foram lançadas esse ano (aqui no Brasil) e que eu já li, claro - afinal, não faria sentido julgar uma obra que não conheço, não é mesmo?

Até o dia de hoje, 14 de Dezembro, li um total de 88 livros em 2016. Mesmo longe das minha meta original (100 livros lidos no ano todo), até que consegui ler bastante coisa legal esse ano. Mesmo ficando um pouco triste por, talvez, ter ficado ligada demais aos romances e não ter dado mais espaço para outros gêneros, eu amei grande parte dos livros de romance que li em 2016 e ainda gosto de saber que li vários autores que ainda não conhecia esse ano e que terminei a maioria das séries que comecei. 2016 definitivamente foi um ano cheio de histórias de amor divertidas e fofas para mim, o que não chega a ser ruim, considerando que esse ano foi cheio de mudanças e complicações (para todo mundo, não é mesmo?!).

Assim, sem mais delongas, vamos conhecer os 6 melhores livros de romance lançados em 2016? Temos desde chick-lit até romance sobrenatural, então garanto que vale a pena conferir a minha listinha! ;) Vamos lá?

Leia também:


Mentira Perfeita - Carina Risse

E vamos começar a nossa lista de melhores do ano com um romance nacional, porque não? Como falei lá no post 6 autoras que conheci e li em 2016, eu já tinha ouvido falar da Carina Rissi e até experimentado um conto dela alguns anos atrás. Contudo, só em 2016 que realmente peguei os livros dela para ler e não deu outra: me apaixonei! E Mentira Perfeita, um dos dois livros que a autora lançou esse ano, acabou sendo o meu favorito dela e um dos melhores romances que li em 2016! Esse chick-lit é surpreendente e viciante, e traz uma história não só hilária e apaixonante, mas como crítica também!

Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, mas, pode ser lido se forma completamente independente (como eu fiz!) E de fato, eu achei esse livro até melhor que Procura-se Um Marido - muito mais divertido e com uma mocinha inesquecível. Mentira Perfeita conta a história de Júlia, uma jovem que divide seu tempo apenas entre o trabalho e a tia doente. E, uma das preocupações da tia é justamente o fato de Júlia não ter alguém, como um namorado, para fazer companhia para a sobrinha depois que ela se for. Assim, para agradar e aplacar os medos da tia, que estava a beira da morte, Júlia inventa um namorado - um cara fofo, inteligente, bonito e claro, completamente inexistente. 

Mas, um milagre acontece e a tia de Júlia se recupera espantosamente, deixa o hospital e afirma que quer conhecer o namorado da garota imediatamente. Incapaz de admitir que mentiu para a tia, Júlia não sabe o fazer, até que Marcus cruza o seu caminho e lhe propõe uma saída: ele pode fingir ser o namorado dela, se ela ajudá-lo com a família dele também, que não larga do seu pé. Marcus é arrogante e mulherengo, mas sabe fingir bem e todo o plano parece dar certo. Contudo, será que um namoro de mentirinha não deixará tanto Júlia, quanto Marcus, curiosos para saber como eles se sairiam como um casal de verdade? Para descobrir, só lendo o delicioso e apaixonante romance Mentira Perfeita!

Conheça melhor Mentira Perfeita e outras obras da autora:


Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah Maclean

Eu já comentei com vocês no post 6 autoras que conheci e li em 2016 que a Sarah Maclean é a minha autora favorita de romances de época, por isso, meu livro favorito dela, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar tinha que estar na lista dos melhores livros de romance lançados em 2016! Com uma protagonista em um caminho de empoderamento, esse livro é não só fofo, viciante e divertido, como bastante crítico também. Ao mesmo tempo em que fala sobre as imposições machistas que a sociedade faz sobre a mulher, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar também nos faz gargalhar e suspirar com um romance que é puro amor!

Cativante e inspirador, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar conta a história de Calpúrnia, uma jovem lady que sempre fez exatamente o que esperavam dela. Sempre educada e contida, Callie é o tipo de boa moça que os lordes mais bonitos (ou devassos, como Gabriel St. John, o belo marquês de Ralston) nunca parecem notar. Já conformada que ficará solteira para sempre, Callie, um dia, percebe o quão insatisfeita está com sua monótoma vida. Assim, cansada de proteger sua reputação impecável a qualquer custo, ela resolve fazer uma lista de nove atividades completamente impróprias para uma dama e resolve realizar cada uma delas. E o primeiro item da sua lista é beijar alguém apaixonadamente e, para isso, ela recorre a Gabriel, por quem sempre teve uma quedinha. Gabriel fica fascinado, e assustado, com a atitude da moça, mas Callie não deixará nada impedi-la de completar sua lista, nem mesmo uma paixão avassaladora por Gabriel. Um romance de época e tanto, eu garanto, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar mais que merece seu lugar nessa lista!

Sedução da Seda - Loretta Chase

O Príncipe dos Canalhas foi o melhor romance de época que li em 2015, e, novamente, mais um livro da autora entra para a lista dos meus favoritos do ano. Em 2016, foram lançados os dois primeiros volumes de outra série da Loretta Chase, a saga As Modistas. Além de capas estonteantes, os livros trazem narrativas gostosas e personagens únicos! Contudo, o meu favorito é o primeiro livro da série, Sedução da Seda, definitivamente um dos melhores romances de 2016! Além de viciante, surpreendente e hilária, a obra é inovadora ao trazer uma jovem viúva como heroína que, além de mãe solteira e uma irmã dedicada, é dona de seu próprio ateliê em pleno século 19!

Sedução da Seda traz a história de Marcelline Noirot, cuja família carrega sangue nobre, mas um passado escandaloso por causa do amor aos excessos e a enganação. Diferente de seus antepassados, Marcelline cresceu longe do luxo e aprendeu cedo que boa educação e sangue azul não manteriam um teto sobre sua cabeça. Ela e suas duas irmãs mais novas aprenderam a costurar com a prima, e hoje batalham para tornar seu ateliê o mais refinado e bem sucedido de Londres. E, para alcançar seu objetivo, Marcelline resolve que a rica, mas mal-vestida, lady Clara Fairfax precisa ser sua cliente, e quem garantirá que isso aconteça é o futuro noivo dela, o duque de Clevedon. Assim, Marcelline começa sua campanha para convencer o arrogante e entediado nobre de que ela é a melhor do ramo. Contudo, a modista não esperava que, ao conhecê-la, Clevedon ficasse determinado em seduzi-la e que ela ficasse cada vez mais tentada em se deixar seduzir. Muito sensual, mas também romântico e divertido, Sedução da Seda e uma leitura deliciosa e fofa, que ficou na memória entre as melhores do ano.

Leia as resenhas e conheça as obras de Loretta Chase:
Sra. Poe - Lynn Cullen

Agora, um romance histórico misturado com suspense, mas ainda assim uma história de amor que vale a pena ser lida! Sra. Poe, de Lynn Cullen, é baseado em fatos reais e se passa na Nova Iorque do século XIX. O livro conta a história da jovem poeta Frances Osgood, que acaba captando a paixão do escritor mais famoso de seu tempo: Edgar Allan Poe. O sombrio Poe se apaixona profundamente por Frances, e ela por ele, mas, no meio disso, está a jovem, doente e venenosa mulher de Edgar, a Sra. Poe. Assim, Frances que fica dividida entre sua moral e sua paixão, e não sabe se conseguirá se entregar ao homem que ama, com medo que não só sua família ou seu trabalho fiquem em risco, mas também sua vida e sua sanidade.

Ao mesmo tempo em que traz a intrigante história de um amor proibido e conturbado, cercado de sedução, inveja e medo, entre dois poetas, Sra. Poe ainda nos transporta para o mundo literário novaiorquino do século dezenove. O livro também nos proporciona um olhar único sobre o famoso e obscuro Edgar Allan Poe, através de seu amor distorcido por sua jovem mulher doente e sua paixão avassaladora por Frances Osgood. Não é um romance para qualquer um, mais ainda assim vale a pena ser lido e estar nessa lista! Sra. Poe é sombrio, mas fascinante e emocionante.

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan e Rachel Cohn

David Levithan também entrou na minha lista de obras favoritas de 2015, com seu YA Dois Garotos se Beijando. E, agora, ao lado da Rachel Cohn, ele proporcionou o que, para mim, foi o melhor romance jovem do ano: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily! Viciante do início ao fim, esse livro tem tudo o que um romance poderia ter: um cenário lindo, um mocinho inteligente, uma mocinha fofa e muitas situações hilárias, mas românticas também!

Tudo começa em Nova Iorque, com Lily triste por ter um Natal, seu feriado preferido, longe dos pais e do avô. E para se livrar da menina tristonha, o irmão de Lily bola um plano brilhante para encontrar um namorado para ela: um caderninho recheado de desafios, que Lily deixa na sua livraria favorita com a esperança de que algum garoto legal o encontre. E é assim que Dash entra na história. Ele é irônico, apaixonado por livros e odeia o Natal. Mas, seu feriado fica repentinamente melhor quando ele encontra um caderninho com desafios na sua livraria favorita com a promessa de levá-lo a conhecer uma garota incrível. 

A coisa toda parece surreal, história de livros ou filmes de romance, e é por isso que Dash e Lily se jogam de cabeça. Eles começam a se comunicar pelo caderninho e, conforme trocam desafios e confidências, percebem que, talvez, tenham encontrado sua alma gêmea! O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é bem adolescente, não vou mentir, mas é muito fofo e viciante! A história é emocionante, provoca risadas e suspiros aos montes. Impossível não se apaixonar por esse livro, por isso ele está na nossa lista de romances queridinhos de 2016!

Para mais romances adolescentes fofos, leia também:
Lembrança - Meg Cabot

E para finalizar a nossa lista, um dos lançamentos mais esperados do ano e um dos melhores também! O sétimo volume de A Mediadora trouxe de volta todos os personagens amados da série de romance sobrenatural da incrível Meg Cabot. Com muita emoção, diversão, ação e, claro, romance, Lembrança não decepcionou os fãs - pelo o contrário, os deixou sedentos por mais aventuras da nossa mediadora favorita. Com uma leitura deliciosa, a obra me conquistou desde as primeiras palavras e me prendeu até as últimas. 

Viciante e gostoso de ler, Lembrança traz de volta Suzannah e seus problemas com fantasmas. Mas, mais do que lidar com Lucia, o fantasma agressivo de uma menina morta, a mediadora precisa enfrentar as implicâncias de Jessie quanto a eles fazerem sexo antes do casamento ou mesmo de se casarem antes dele ter um salário melhor. E, como confusões nunca faltam na vida de Suzie, Paul está de volta e determinado a conquistar Suzannah, nem que para isso precise demolir a antiga casa dela, onde a garota conheceu Jessie, o que faria com que ele se tornasse um monstro assassino. Com almas mal-criadas, ex-namorados sacanas e noivos apaixonantes, ler mais um livro do universo de A Mediadora foi incrível e marcou meu 2016! Lembrança é um romance que mistura sobrenatural e bom humor com perfeição, e me deixou com gostinho por mais volumes da série!

Leia a resenha de Lembrança e mais obras da Meg Cabot:


Bom amores, e esse foram os 6 melhores livros de romance lançados em 2016! Agora me contem: já leram algum? Ficaram com vontade de ler? E quais histórias de amor que marcaram suas leituras esse ano? Não deixem de comentar aí embaixo e recomendar seus livros favoritos de 2016 ;)

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. li os três primeiros e com certeza merecem o título!
    cada romance bom
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Estava precisando de novos livros pra voltar a ler. Anotadíssimos.

    lisadorme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa amiga, eu não li nenhum desses livros, que triste. ):
    Mas sério, seu post me deixou MUITO animada pra conhecer todos esses títulos incríveis. Eu tenho certeza, que vou amar ler: "O Caderninho de Dash e Lily", eu amei o enredo e a capa é linda!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/top-10-marcas-favoritas.html

    ResponderExcluir
  4. Pelas minhas contas devo fechar o ano com 45 leituras (desde 2011 não lia tão pouco, mas confesso que foi um ano tão intenso e cheio de altos e baixos que valeu demais cada leitura que fiz). Fico mega orgulhosa por vc ter feito mais de oitenta leituras e isso me inspira a sempre buscar mais leituras envolventes.
    Da sua lista de hoje li duas delas e amei. Nove regras e sedução da seda foram especiais para mim também. Estou com Mentira perfeita aqui para ler e pretendo ler em janeiro, abri o ano com chave de ouro já que ele foi mega elogiado.
    Enfim bom demais saber suas impressões sobre esses queridinhos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ano passado li um total de 75 livro, um número razoável. Da sua lista de favoritos, li apenas Sedução da Seda, também me apaixonei pela história. Quero muito ler Mentira Perfeita, até agora esse é o único livro da Carina que não li. A série A Mediadora estou para ler o segundo volume, ainda falta muito para chegar em "Lembranças".

    Beijos,
    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)