8.10.16

Melhores livros de romance de época - Parte 2


Vocês sabem bem que eu sou a louca dos romances de época e estou sempre a procura de novos livros do gênero! E pelo visto a maioria de vocês também é, já que o post sobre os Melhores Livros de Romance de Época, é o mais acessado do blog! Eu fiz essa postagem no início do ano e, desde lá, descobri muitos outros romances de época legais, por isso resolvi fazer uma PARTE 2! Isso mesmo, hoje resolvi trazer mais livros do gênero, tanto de séries quanto volumes únicos, para vocês conhecerem e se apaixonarem!

Muitos dos livros aqui descobri através de vocês, que me indicaram  nos comentários na Parte 1 e nas redes sociais! Então, tem várias obras que eu ainda não li, mas que sei que são boas já que vi várias pessoas as elogiando! Então, sem mais delongas, vamos conhecer esses romances maravilhosos?


A Sarah Maclean é a minha escritora favorita de romances de época e agora temos mais uma série dela para ler e nos apaixonar! O primeiro livro Cilada para um Marquês foi uma leitura deliciosa e viciante. O livro divertido, fofo e emocionante me deixou louca para conhecer o resto da saga Escândalos e Canalhas, cujo segundo volume foi lançado esse ano no exterior e o terceiro está previsto para o ano que vem.

Leia a resenha dos livros da série Escândalos e Canalhas:

Conheça mais livros da autora:
- Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Números do Amor - Vol. 1


Outra autora que amo, e que vocês já devem conhecer, é a Julia Quinn! Eu sou apaixonada por sua saga da Família Bridgerton, e, recentemente, uma nova série dela foi lançada aqui no Brasil! Situada no mesmo universo dos Bridgertons, os livros do Quarteto Smythe-Smith contam as histórias de amor de membros da família Smythe-Smith, que já conhecemos através dos seus concertos anuais, famosos nos livros dos Bridgertons, onde quatro jovens solteiras da família tocam (horrivelmente) em quarteto. O meu livro favorito da série é A Soma de Todos os Beijos, com seus diálogos recheados de ironia e casal fofo! Contudo, todos os livros da série trazem romances gostosos de ler e merecem ser lidos!

Leia as resenhas dos livros do Quarteto Smythe-Smith:



Mais uma autora que amo, apesar de que a descobri através de romances adolescentes e modernos. Não sei se vocês sabem, mas além de ser a rainha das jovens leitoras com O Diário da Princesa e a série A Mediadora, Meg Cabot também escreveu romances de época, sobre o pseudônimo de Patricia Cabot. Todos os seis romances históricos da autora foram publicados aqui no Brasil e, apesar e A Rosa do Inverno e Retrato do Meu Coração serem uma duologia Rawlings, eles contam histórias de personagens diferentes, assim como todos os quatro romances. Até o momento, eu li apenas Pode Beijar a Noiva, que não curti muito, mas acabei adorando Aprendendo a Seduzir e ficando louca para ler as outras obras da Cabot! Para quem gosta de romances de época divertidos, fofos e sensuais, fica aí a dica!

Leia a resenha dos romances de época da Patricia (Meg) Cabot:
Pode Beijar a Noiva
Aprendendo a Seduzir

Outra autora que tem feito o coração dos leitores bater mais forte é a Carina Rissi. Tudo começou com o livro Perdida, a história da divertida e jovem Sofia, que acabou viajando para o passado e encontrando o amor no século dezenove e no fofo e gentil Ian. Nos três primeiros livros, acompanhamos a batalha de Sofia e Ian para ficarem juntos e agora, no quarto livro, lançado esse ano, a autora traz a história de amor da irmã de Ian. Para quem gosta de romances com muitos altos e baixos, bastante emoção, bom humor e, claro, momentos fofos, a saga Perdida está mais que indicada!

Leia a resenha dos livros da série Perdida:

E já que estamos falando de autoras nacionais de romances de época, uma que está conquistando fãs é a Babi A. Sette. Euzinha li apenas a primeira obra da autora, Entre o amor e o silêncio, um romance moderno gostoso e super fofo. Entretanto, estou vendo cada vez mais elogios sobre sua série Flores da Temporada! Cada volume conta a história de personagens diferentes, mas, as tramas estão relacionadas. Até o momento, saga tem dois livros, A Promessa da Rosa e O Despertar do Lírio (ambos com capas de tirar o fôlego), e um terceiro deve sair em um futuro próximo! 

Para quem gosta de romances de época mais calientes, a série Notorious, da Nicole Jordan, é para você. Apesar de estar sendo lançada aqui no Brasil desde 2009, a saga começou a ficar mais conhecida com o lançamento do quinto e último livro esse ano, o que fez a editora ter a excelente ideia de trazer novas (e mais bonitas) capas para todos os volumes (apesar de que só o primeiro que ganhou cara nova até o momento). Pelo o que li, cada livro da série Notorious traz uma história diferente, mas todas estão interligadas já que os protagonistas são homens ricos, nobres ingleses assumidamente libertinos, e fundadores e membros do clube mais exclusivo e obscuro de Londres!


Para os fãs de Outlander e um bom mocinho escocês, vocês precisam conhecer a série Montgomery e Armstrong, da Maya Banks! Os dois primeiros livros, Seduzida Por um Guerreiro Escocês e O Mais Desejado dos Highlanders, já foram lançados aqui no Brasil (com capas maravilhosas) e a autora já prometeu o terceiro para o ano que vem! Cada livro traz protagonistas diferentes, mas o mesmo pano de fundo: a bela e perigosa Escócia medieval, seus poderosos clãs e guerreiros. Eu quero ler em breve o primeiro livro da saga, achei interessante o fato da mocinha ser surda, e, pelo elogios que ouvi por aí, estou prevendo que vou amar!

Leia a resenha dos livros da série Montgomery e Armstrong:


E se você quer mais da Escócia e seus mocinhos fortes e corajosos, conheça também a série Guerreiras, da Megan Maxwell. Os três livros da saga são independentes, mas interligados, e prometem trazer histórias emocionantes com mocinhas destemidas! O primeiro livro, Desejo Concedido, foi lançado esse ano aqui no Brasil! Agora é torcer para que os outros cheguem logo em território nacional!


Intitulada como a Jane Austen contemporânea, Georgette Heyer também carrega o título de criadora do gênero de romances que se passam na Inglaterra da Era Regencial - dois títulos e tanto, não? E, a meu ver, a autora os merece. De alguns livros seus publicados aqui no Brasil, cada um conta uma história diferente e eu li apenas A Indomável Sofia, do qual gostei bastante. O romance é bem sutil e lembra bastante histórias clássicas de amor, como Orgulho e Preconceito, Mas a obra também é muito gostosa e divertida, e vale a pena a leitura! Agora estou curiosa para ler mais de seus romances e torcendo para que mais deles cheguem ao Brasil!

Leia a resenha dos livros da autora:

Foi com essa capa maravilhosa de Conquistada por Um Visconde que a trilogia As Irmãs Cynster, de Stephanie Laurens, chegou ao Brasil. Desconhecida por aqui, a autora faz bastante sucesso lá fora, especialmente quando percebemos que essa trilogia na verdade faz parte de outra série, com 23 volumes sobre outros membros da família Cynster. Para ter tantos livros assim, a autora deve saber o que está fazendo e fiquei bastante curiosa para ler seus livros. Conquistada por Um Visconde mesmo promete uma trama incrível e emocionante, já que a mocinha é sequestrada e cabe ao mocinho salvá-la.


Não, tecnicamente a série O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger, não é um romance de época. A saga se passa em um universo steampunk, onde o antigo e o tecnológico coexistem perfeitamente. Os livros são ambientados em uma Londres Vitoriana cheia dos vestidos volumosos que tanto amamos, mas também de sombrinhas super equipadas, dirigíveis, planadores e autômatos. Além disso, as obras também têm um lado sobrenatural e são permeadas por vampiros, lobisomens e mais. Mesmo não sendo exatamente romance de época, eu acho que muitos fãs do gênero podem gostar de ver essa época tão interessante reimaginada das formas mais inusitadas! O Protetorado da Sombrinha traz cinco livros (quatro já lançados no Brasil), além de uma adaptação em mangá e duas séries spin-off. Sou louca para ler a saga e vocês?
Recentemente, a editora Gutenberg anunciou um lançamento incrível, o romance histórico Sissi - A imperatriz solitária, de Allison Pataki! O livro conta a história de ninguém mais, ninguém menos, que a Imperatriz Elisabeth da Áustria-Hungria, carinhosamente chamada de Sissi, uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo na Viena de meados do século XIX. Mas, algo que a editora não divulgou, é que o livro é o segundo de uma série, o que indica que o primeiro provavelmente não vai ser lançado por aqui... The Accidental Empress traz a história de Sissi antes de ser Imperatriz, o que deve ser igualmente interessante! Mas, ainda assim, estou ansiosa pelo lançamento!

E claro que eu tinha que recomendar alguns livros únicos de romance de época também! Começando por um lançamento recente, Amor & Amizade, que é baseado na obra Lady Susan, de Jane Austen e que virou filme! Vocês precisam conhecer também Sra. Poe, um romance de época sombrio, mas viciante, que conta a história de amor (extraconjugal) de Poe e uma poeta. Para quem gosta de tramas com intrigas e segredos, recomendo Belgravia, uma obra inteligente e instigante, do mesmo criador de Downton Abbey! E se você já teve curiosidade para ler um romance fofo que se passe no Brasil colônia, O Amor nos Tempos do Ouro é uma boa pedida.

Leia a resenha dos livros:
Bom, e esses são os Melhores Livros de Romance de Época - Parte 2! O que acharam das indicações? Conhecem alguma outra obra do gênero que podem me recomendar? Deixem a opinião e as experiências de vocês nos comentários! Espero que tenham gostado do post! E não deixem de conferir mais livros de romance de época na parte 1 do post!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi, Ana!!
    Tudo bem?

    Acho que temos um gosto super parecido porque todos que citou acima ou eu também adorei ler ou estão na minha lista de desejados!! Hahahahaha

    Sarah MacLean e Patricia Cabot também estão nas minhas listas de autoras favoritas!!! Mas eu acrescento também Judith McNaught, Julie Garwood. Adoro muitas outras também, como a Lisa Kleypas, Julia Quinn e a Eloisa James, mas tem algumas autoras que marcam mais, né?

    E a série O Protetorado da Sombrinha é demais também!!! Adoro e estou louca para publicar todas as resenhas lá no blog!

    Enfim, acho que nosso gosto para romances deve ser super parecido. O que significa apenas que temos um ótimo bom gosto para livros!! Hahahaha

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa, amei todos já incluir alguns na minha lista. gostei de muitos e sempre sigo suas dicas. estarei sempre de olho em alguma novidade. bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, da sua lista, conheço os livros das autoras nacionais Carina, Marina e Babi. Tenho interesse em ler A Indomável Sofia, um clássico, e o livro Belgravia. Além de ler algo da Patrícia Cabot (Meg). Ah, e sobre a parte 1 do post, eu comecei a ler a série Os Bridgertons e estou achando a série viciante... Só falta ler o livro do Gregory e o livro com os spin-offs que será lançado em breve.
    Abraços!

    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que lista maravilhosa, eu que tava a procura de romances de época para ler, esse post vai ser muito útil, é livro que quase não acaba mais, desse jeito vou falir se compra tudo. Vou anotar todos. Muito obrigada, adorei. <3

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito bom suas sugestões , estou gostando de ler o livros de Hannah Howell a série dos Wherlocke.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus posts sobre romances de época. Uma das minhas autoras favoritas e que você não citou é Sherry Thomas. Sério, vale super a pena os livros dela. Só não sei se eles foram lançados aqui no Brasil. Talvez apenas "Um amor quase perfeito" (Private Arrengments) . Os últimos livros dela que achei li em inglês mesmo.
    Sarah Maclean é outra que amo de paixão! Já li tudo dela que achei, vou procurar essa série nova que você indicou. Atualmente as duas são minhas autoras preferidas.
    E a série da família Cynster, da Stephenie Laurens é ótima! Já li alguns deles, mas os livros das irmãs ainda não. E que capa linda essa de conquistada por um visconde <3
    Patrícia Cabot é outra maravilhosa, os melhores livros dela, pra mim, são os dos Rawlings.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Amo romances históricos principalmente com o tema VIAGEM NO TEMPO, li um resumo de um romance faz muito tempo, desde então não consegui encontrá-lo pois mim lembro pouca coisa sobre ele, sei que conta a historia de uma moça que é casada e o marido dela é mal, isso ocorre num tempo bem antigo. Enquanto isso numa época mais atual que a primeira historia mas ainda de época em relação ao nosso tempo tem o mocinho que sofre uma desilusão ou algo do tipo ele esta num castelo ou casa antiga (o) e sofri um acidente, se não mim engano ele cai da escada e quando acorda ele esta no corpo do marido mal da mocinha citada anteriormente. Se alguém souber algo sobre esse romance por favor me ajude.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)