12.8.16

5 séries de livros romance de época que precisam ser lançadas no Brasil


Vocês sabem que eu sou a louca dos romances, especialmente, quando se trata dos de época! Os livros do gênero são tão divertidos, fofos e românticos, que eu acabo os devorando muito rápido e por isso sempre estou a procura de mais! E, como já li grande parte dos romances de época lançados no Brasil, eu resolvi dar uma espiadinha nas obras do gênero lançadas no exterior e acabei encontrando muita coisa boa! Sério, há muitos romances de época incríveis lá fora, e decidi selecionar alguns que eu queria muito que chegassem em terras brasileiras! Mas, vocês sabem que os melhores livros do gênero sempre vem em séries maravilhosas, normalmente de volumes independentes, então, vamos conhecer 5 sagas de romances de época que estou torcendo para serem lançadas no nosso país:


As única capa bonita é a do segundo volume, mas os livros da série The Lost Lords of Pembrook (Os Lords Perdidos de Pembrook, em tradução livre), de Lorraine Heath, parecem trazer histórias incríveis. Cada livro é independente e conta a história de amor um irmão diferente, um soldado, um pirata e um notório canalha. Sebastian, Tristan e Rafe Easton foram forçados a fugir de casa após o pai deles ser assassinado pelo tio dos garotos. Eles retornam doze anos mais tarde, cada um com seus próprios segredos e cicatrizes. Eu adoro romances de época com temática de vingança, mas também de redenção, e a trilogia The Lost Lords of Pembrook parece trazer bastante dos dois! Conheça as sinopses (traduzidas, às vezes um pouco adaptadas, por mim, então perdoem qualquer erro) dos livros da série:

Livro 1 - She Tempts the Duke: Sebastian Easton sempre jurou que iria vingar a sua juventude e título que lhe fora roubados. Agora, de volta a Londres, o legítimo Duque de Keswick retorna ferido e endurecido da batalha, um homem mudado, mas que não pode esquecer da garota corajosa que já resgatou ele e seus irmãos da morte certa. Lady Mary Wynne-Jones pagou caro por ter ajudado os jovens senhores aprisionados de Pembrook, e ela se lembra bem a promessa que fez para Sebastian, anos atrás: encontrá-lo mais uma vez, nas ruínas da abadia onde dividiram um beijo ousado, proibido. Enquanto Mary, agora, está prometida para outro, uma amizade forjada com segredos obscuros não pode ser ignorada. Uma paixão inesperada queima perigosamente entre eles, tentando Sebastian a abandonar sua busca de vingança para lutar por um amor que poderia libertá-lo novamente.

Livro 2 - Lord of Temptation: Uma vez ele foi Lord Tristan Easton, agora ele é Crimson Jack, um pirata notório em dívida com ninguém, cuja única amante é o mar. Mas tudo isso irá mudar quando  a requintada Lady Anne Hayworth contrata sua proteção em uma viagem para o perigo e sedução. Desespero levou Anne ao pirata bronzeado de olhos azuis. Mas após o capitão exigir um beijo como pagamento, o desejo vai mantê-la ao lado dele. Ela nunca conheceu uma tentação como esta, mas para proteger seu próprio coração, ela sabe que deve deixá-lo para trás. No entanto, Tristan não pode esquecer facilmente tamanha beleza e quando eles se encontram novamente em um salão de baile em Londres, ele promete que não vai perdê-la uma segunda vez, quando a paixão ardente levá-los para águas desconhecidas que poderiam levar o segundo Lord perdido para casa.

Livro 3 - Lord of Wicked Intentions: Lord Rafe Easton pode ter sangue nobre, mas a sobrevivência o ensinou a confiar apenas em si mesmo e a amar ninguém. No entanto, quando ele coloca os olhos sobre a senhorita Evelyn Chambers, uma filha ilegítima de um conde, ele está determinado a tê-la, mesmo que apenas como sua amante. Após a morte de seu pai, Evelyn Chambers nunca imaginou que seria vendida pela maior oferta, mas as circunstâncias lhe deram pouca escolha a não ser aceitar a proposta indecente do Lord. Rafe é rico, assim como implacável. No entanto, sua frieza esconde profunda paixão e segredos mais profundos ainda. Se ela deve ser dele, Evelyn pretende descobrir tudo o que o Lorde de Pembrook está escondendo. Mas descobertas obscuras ameaçam destruir a ambos, até que um amor inesperado guie o último Lorde perdido para casa.


A saga de Amanda Forester só conta com um volume até o momento, mas o primeiro livro da série Daring Marriages (Casamentos Ousados/Desafiadores, em tradução livre) está fazendo bastante sucesso lá fora! Só pela sinopse, a mocinha me pareceu tão ousada quanto eu gosto, afinal, uma personagem que cresceu entre piratas em alto mar deve render boas e divertidas histórias! Sem falar que o livro parece ter umas pitadas de romance proibido e escandaloso, o que deixa tudo sempre melhor! Conheça a sinopse de If the Earl Only Knew:

Livro 1 - If the Earl Only Knew: Um escândalo escaldante apenas esperando para acontecer... Órfã em tenra idade, Lady Katherine Ashton e seu irmão passaram a maior parte de suas vidas em alto mar, procurando restaurar a fortuna da família através de meios duvidosos. Após esse tipo de aventura, Kate sabe que ela nunca vai ser aceita como uma dama da sociedade adequada. Para o Conde irritantemente inteligente, tentadoramente bonito, e totalmente problemático de Wynbrook, senhoras da sociedade são fatalmente entediantes. Kate, por outro lado, é escandalosa, atraente e completamente fascinante. E Kate não pode decidir qual ela aprecia mais, a emoção de correr atrás de temíveis piratas, ou ter Wynbrook correndo atrás dela...


Contando com cinco volumes independentes, a série Fairy Tales (Contos de Fadas), de Eloisa James, me chamou atenção porque cada um dos livros traz uma releitura de um conto de fadas diferente. As histórias de Cinderela, A Bela e a Fera, A Princesa e A Ervilha, O Patinho Feio e Rapunzel são recontadas nessa saga, só que, dessa vez, com muito mais romance e vestidos de baile. As sinopses dos livros dão a entender que os famosos contos perderam seu caráter mágico nas obras de Eloisa James, o que não os deixou menos intrigantes, claro! Eu fiquei louca para ler todos os livros! A série já foi lançada em Portugal (veja mais aqui), e será lançada, em um futuro próximo, aqui no Brasil pela Editora Arqueiro! Conheça um pouco da trama dos dois primeiros volumes da série Fairy Tales:

Livro 1 - A Kiss at Midnight: Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… E decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se uma batalha de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre. A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre… A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna… A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.

Livro 2 - When Beauty Tamed the Beast: Miss Linnet Berry Thrynne é Bela … Naturalmente, está noiva de um Monstro. Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. Só que Linnet não é qualquer mulher. Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. Se ela decidir ser realmente muito perversa … que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?


Vocês sabem que eu amo a Tessa Dare (já resenhei um montão de obras dela aqui no blog), por isso fiquei louca ao conhecer a trilogia The Wanton Dairymaid (alguém faz ideia de uma tradução que faça sentido?), aparentemente, a primeira da autora. Cada livro é independente e traz uma história de amor diferente, todas, aparentemente, recheadas de muita sedução, mocinhas audaciosas e mocinhos sedutores. Como resistir a livros assim, rs? O que mais me chamou atenção foi o segundo volume, acho que nunca li um romance de época que se passasse em alto mar! Conheçam um pouco mais da história de cada um:

Livro 1 - Goddess of the Hunt: Sempre audaz e aventureira, Lucy Waltham decidiu ir à caça de um marido. Mas primeiro necessita de um pouco de prática. Assim que ela se fixa no melhor amigo de seu irmão, Jeremy Trescott, conde de Kendall, para aperfeiçoar com ele suas artimanhas de sedução, antes de colocar seu olhar em outro homem. Mas sua prática de beijos desata uma paixão ardente que poderia fazer desaparecer a todos seus planos. Jeremy tem um título influente, uma grande fortuna, e um passado doloroso cheio de segredos enterrados. Mantém-se a uma distância segura de suas próprias emoções, mas para distrair Lucy de seu plano insensato, dará rédea solta a suas paixões. Sua sensual batalha de vontades é tão desesperadora como deliciosa, mas quanto mais consegue dominar a jovem obstinada e tentadora, mais perto está Jeremy de perder o controle. Quando explodir o escândalo, poderá resignar-se a deixar Lucy arruinada? Ou será capaz de arriscar seu coração, e reclamá-la como dele?

Livro 2 - Surrender of a Siren: Desesperada para escapar de um casamento sem amor e as restrições da sociedade, a mimada herdeira Sophia Hathaway abandona seu noivo, empacota suas pinturas e desenhos, e assume uma nova identidade, fazendo-se passar por uma governanta para garantir a sua passagem no navio Afrodite. Ela quer uma vida própria: sem proteção, não convencional, sem inibições. Mas uma coisa é imaginar todas as suas fantasias mais loucas e desavergonhadas, e outra é lidar com um libertino perigosamente bonito que roubaria tanto sua virtude quanto seu ouro. Para qualquer dama bem educada, Benedict "Gray" Grayson é problema garantido. Um canalha sem consciência que sulca os mares pelo prazer e o lucro. Gray vive para a conquista até que a perspicácia e a arte de Sophia agitam seu coração. De repente, ele terá de enfrentar tubarões, incêndios, tempestades, e o mar só para mantê-la a seu lado. Ela é linda, refinada e pronta para sedução. Poderia esta falsa governanta ser a redenção de um pilantra? Ou os segredos da herdeira fugitiva poderia destruir a única chance dos dois no amor?

Livro 3 - A Lady of Persuasion: Só uma coisa pode persuadir Sir Toby Aldridge, um libertino incorrigível, a professar fidelidade eterna a uma mulher que acabou de conhecer: vingança. Quer melhor maneira de golpear seu inimigo do que roubar a sua irmã? Não que Toby ache que seduzir uma beleza recém chegada da Índia seja uma tarefa pesada. E quando o prêmio é Isabel Grayson, a vingança é duplamente agradável. Isabel está decidida a se casar com um rico e poderoso nobre, para dessa forma se tornar uma mulher influente e, portanto, poder usar seu título e dinheiro para lutar contra a injustiça. Sir Toby, com seu mísero título e sua má reputação, não é um bom candidato a marido, entretanto, é o único que faz com que seu coração se acelere e que os desejos que mantinha guardados, saiam à superfície. Se ela reformar este encantador demônio obterá o que deseja: O respeito da sociedade. Mas se trata de um jogo perigoso… Porque se Toby ganhar este jogo de persuasão, pode quebrar o seu coração.


E para finalizar bem o post, uma série que não só precisa, como será lançada aqui no Brasil! A Editora Guteberg é a responsável por trazer a saga Escândalos e Canalhas da Sarah Maclean para as nossas terras! Eu sou suspeita para falar, porque a Sarah é a minha autora de romances de época preferida (como vocês podem perceber nas minhas resenhas de suas obras), contudo, eu precisava colocar a série Escândalos e Canalhas porque já li o primeiro volume, que deve chegar as livrarias no final desse mês. Cilada para um Marquês é divertido do início ao fim, além de bastante sensual e romântico! E o segundo livro da saga parece ser igualmente maravilhoso (o terceiro deve ser lançado no exterior ano que vem). Conheçam melhor as sinopses e se apaixonem também por Escândalos e Canalhas:

Livro 1 - Cilada para um Marquês: Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Livro 2 - A Scot in the Dark: A Senhorita Lillian Hargrove viveu grande parte da sua vida sozinha em uma gaiola dourada, ansiando por amor e companheirismo. Quando um artista oferece suas belas promessas e pede-lhe para posar para um retrato escandaloso, Lily não hesita... até que o libertino a deixe em desgraça. Com a pintura agora pública, Lily não tem escolha senão voltar-se para o único homem que pode salvá-la da ruína. O Duque de Warnick detesta todas as coisas inglesas, especialmente a aristocracia. Não importa que o escocês imponente herdou um dos ducados mais veneráveis ​​na Grã-Bretanha, ele não quer ter nada a ver com isso, especialmente quando descobre que o título indesejado vem com uma questão problemática, que é velha demais e bonita demais para ser seu problema. Warnick chega a Londres com um único objetivo: ver Lily se casar e se tornar problema de outra pessoa, para que ele possa, em seguida, retornar a uma vida normal, tranquila, na Escócia. É o plano perfeito, até que Lily declara que só vai se casar por amor... e o escocês descobre que há uma coisa na Inglaterra que ele gosta bastante.


Então, o que acharam? Também ficaram ansiosos para ver esses livros chegando no Brasil? E qual romance de época estrangeiro vocês sentem que precisa ser lançado por aqui? Não deixem de comentar!

- Confira esse post incrível com muitas indicações dos melhores livros de romance de época

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi, Lu! Tudo bem??
    Romance de época nunca conseguiu me fisgar, sabe? Já li o tão hypado Morro dos Ventos Uivantes e Pode Beijar a Noiva. Fiquei muito interessada na séria da Julia Quinn, mas acabou que não li. E agora vejo aqui que a sua preferida é a Sarah McLean... Eu não li livros suficientes do gênero pra desistir dele, acho que vou tentar a Sarah, quem sabe... rsrsrs Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com
    PROMOÇÃO NO BLOG: Ganhe um Livro da Jamie McGuire ---> É rápido e simples ;) http://estranhoscomoeu.com/2016/07/28/concurso-cultural-ganhe-um-livro-de-jamie-mcguire/

    ResponderExcluir
  2. Eu fico impressionada como você sabe tudo do mundo da Leitura ♥
    Amei ♥
    MENINA CAPRICHOSA

    ResponderExcluir
  3. oi... meu Deus quanto romance bom! bora fazer petição pela publicação!
    espero que os da Eloisa não demorem a serem lançados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso ficar mais que milionária para comprar todos os livros que quero 😍


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  5. Tomara que venham, porque eu AMO romances de época <3

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, simplesmente perfeito! Eu amo romances de época, sou muito viciada e adoro quando eu encontro algum outro lá fora. Tem um blog muito bom que só fala sobre os romances de épocas e tem muitos outros que DEVERIAM ser lançados aqui! Eu só li um livro da Sarah e já me apaixonei pela escrita dela, mas quero muito conhecer outros e novos autores. Amei o post!!
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Essa trilogia da Tessa eu conheço por trilogia "A leiteira devassa" kkkkkkk essa série é bem divertida e meu livro favorito é o segundo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as sagas que selecionou e fiquei super curiosa pela primeira da Lorraine Heath!! Vou procurar depois o ebook para ler no Kindle mesmo!! Hahahahaha

    E essa série da Eloisa James é ÓTIMA!!! Eu li em inglês mesmo quando estava no EUA e fiquei encantada!!! Hahahaha
    Quando a Arqueiro anunciou que ia trazer esses romances quase surtei!! Hahahahaha

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Luiza!
    Adorei conhecer essas séries! A que mais me chamou a atenção foi a saga dos contos de fadas, pois adoro essas releituras, e fiquei ainda mais ansiosa ao saber que serão publicados pela Arqueiro, ainda que não saibamos exatamente quando!

    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  10. AMO romances de épocas e adorei os livros que você indicou aqui no post, espero mesmo que alguma editora se interesse por eles e eles cheguem até o Brasil!
    http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Um ótimo post! Espero ansiosa para que essas séries sejam lançadas aqui no Brasil! Amo romances de época!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Os livros da Tessa são d+ mesmo...
    Adoro livros de época, uma sensação como se eu já tivesse vivido lá.
    Amei seu blog é muito charmoso, já seguindo :)
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa quantos romances de época que parecem ótimos, já estou doida pra ler Cilada para um Marquês, amei a série O Clube dos Canalhas dessa autora, Tessa Dare também é maravilhosa, amando a sua série Spindle Cove, torcendo muito pra todas essas série serem lançadas no Brasil!

    ResponderExcluir
  14. Gente eu queria tanto que alguma editora lançasse o serie irmandade dos bastardos reais de Sabrina Jeffries, amo essa serie, os livros são lindooossss

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)