23.7.16

7 séries de livros (já terminadas) que você precisa ler


Como comentei no post 7 clichês de livros que estou cansada de ler e em muitos outros, ando evitando, nos últimos tempos, obras com várias continuações. Nem sempre a trama rende o suficiente para mais de um volume e não é raro que a história perca sua essência ou seus atrativos, lá pelo terceiro ou quarto livro. Isso sem falar que é bem chato ficar esperando meses, às vezes anos, pelo próximo volume e pelo final da história!

Contudo, algumas série de livros são simplesmente irresistíveis e é impossível não ler e se apaixonar por elas! E se você que ama mergulhar no mundo de uma saga e acompanhar por vários volumes os seus personagens favoritos, hoje vim indicar 7 séries de livros (já terminadas) que você precisa ler! Todas as sagas abaixo foram boas do início ao fim e podem ser encontradas, completas, nas livrarias! Vamos conhecê-las?


1 - Trilogia Estilhaça-me

Livros para quem gosta de: distopias com muita ação e pitadas de romance. Os personagens da saga Estilhaça-me são apaixonantes - o meu favorito é o inteligente, sarcástico e sedutor Warner, um vilão bem à moda antiga. Contudo, a protagonista, Juliette evolui ao longa da saga e acaba sendo uma mocinha forte, muito poderosa e impossível de não amar. A trama de Estilhaça-me é muito envolvente e crítica durante os três livros, sem falar que a narrativa da autora é bastante poética e recheada de metáforas, além de ágil e cativante. Vale a pena a ler, com certeza.

Conta a história de: Juliette, uma garota que vive trancada em um manicômio e que não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette seja mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.

Leia as resenhas de todos os volumes:
Estilhaça-me - Trilogia Estilhaça-me - Vol. 1 - Compre aqui
Destrua-me (conto) - Trilogia Estilhaça-me - Vol. 1.5
Liberta-me - Trilogia Estilhaça-me - Vol. 2 - Compre aqui
Fragmenta-me (conto) - Trilogia Estilhaça-me - Vol. 2.5
Incendeia-me - Trilogia Estilhaça-me - Vol. 3 - Compre aqui


2 - Trilogia O Teste

Livros para quem gosta de: distopias envolventes. O Teste, a início me lembrou bastante Jogos Vorazes, mas logo a trama se tornou única e viciante. A saga critica bastante os testes didáticos e o métodos educacionais que pressionam demais os jovens, mas o que mais curti foi o método de governo e organização social que a série apresentou e os questionamentos morais abordados. Entretanto, não se preocupem, O Teste também tem um pouco de romance e muita aventura. A protagonista, Cia, é bastante insegura no início, mas amadurece e nos conquista ao longo dos três livros. Com muitas surpresas e ação, a Trilogia O Teste merece ser lida!

Conta a história de:  Malencia ‘Cia’ Vale que, no dia de sua formatura, consegue apenas imaginar – e esperar – ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Cia sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Leia as resenhas de todos os volumes:
Estudo Independente - Trilogia O Teste - Vol. 2 - Compre aqui


3 - Trilogia Peças Infernais

Livros para quem gosta de: Instrumentos Mortais e do mundo dos Caçadores de Sombras. Contudo, fãs de romance, fantasia urbana e steampunk vão amar também. As Peças Infernais é minha série favorita da Cassandra Clare! A trama é envolvente e muito surpreendente e os personagens são apaixonantes! A Tessa é uma mocinha forte e cativante e é incrível acompanhar as aventuras e desventuras amorosas dela, assim como sua jornada de autodescoberta e empoderamento! 

Conta a história: do mundo dos Caçadores de Sombras na Londres vitoriana. A protagonista Tessa Gray conhece os Caçadores quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Leia as resenhas de todos os volumes:
- Anjo Mecânico - Série As Peças Infernais - Vol. 1 - Compre aqui
Príncipe Mecânico - Série As Peças Infernais - Vol. 2 - Compre aqui
- Princesa Mecânica - Série As Peças Infernais - Vol. 3 - Compre aqui


4 - As Crônicas das Irmãs Bruxas

Livros para quem gosta de: uma boa mistura de romance de época com sobrenatural e fantasia. Mais do que uma história intensa e emocionante de amor de três irmãs bruxas, essa saga fala sobre perseguição, preconceito, alienação religiosa e empoderamento feminino. Todos os três livros são viciantes, surpreendentes e muitos gostosos de ler! Romance, aventura, ação, suspense, luta por direitos e liberdade, a série As Crônicas das Irmãs Bruxas é maravilhosa e merece ser lida!

Conta a história de: uma profecia que diz que, antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pelas sequências de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Leia as resenhas de todos os volumes:


5 - Série O Clube dos Canalhas

Livros para quem gosta de: romances de época fofos, divertidos e sensuais. Os livros da saga são independentes, cada obra conta a história de amor de um casal diferente. Contudo, há personagens e cenários em comuns a todos os livros e por isso vale a pena ler todos. O último, Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência, é o meu favorito, mas todos os quatro livros são gostosos de ler e viciantes. Sarah Maclean é a minha escritora de romances de época favorita, pois sempre consegue nos surpreender, além de nos entregar romances envolventes e protagonistas fortes (especialmente as femininas). E a série Clube dos Canalhas tem um charme a mais: cada um dos volumes aborda a temática da vingança versus o amor de forma diferente.

Conta a história: dos quatro donos do Anjo Caído, o cassino mais exclusivo da Londres do século 19. Apesar de belos e ricos como reis, cada um deles possui histórias dramáticas que os fizeram se afastar da sociedade aristocrática e cultivar o desejo por vingança. Contudo, seus planos de retaliação são atrapalhados por paixões avassaladoras e amores profundos. No 1º volume, o Marquês de Bourne praticamente obrigada Lady Penélope Marbury a se casar com ele para recuperar uma propriedade da família. Contudo, a proximidade do matrimônio traz de volta a amizade de infância que os dois cultivavam e faz surgir um amor ainda maior.

Leia as resenhas de todos os volumes:


6 - Quarteto de Noivas

Livros para quem gosta de: romances contemporâneos fofos e divertidos e cerimônias de casamento. Cada volume da série Quarteto de Noivas é independente, mas, como O Clube dos Canalhas, os livros trazem personagens e cenários em comum. As protagonistas dessas histórias de amor apaixonantes e engraçadas são Mac, Emma, Laurel e Parker, quatro amigas de infância que se amam como irmãs e que gerenciam, juntas, a Votos, uma empresa exclusiva e bem sucedida de organização de casamentos. Cada uma delas cuida de uma parte: Mac faz as fotografias, Emma cuida da decoração e das flores, Laurel faz as comidas e Parker cuida de todo o resto. O meu livro favorito é o primeiro, o da Mac: Álbum de Casamento. Contudo, eu amo a saga como um todo e a recomendo para todos que gostam de um bom e delicioso romance!

Conta a história: dos bastidores do mundo dos organizadores de casamentos. Administrada por quatro amigas, a Votos faz os melhores casamentos, contudo, suas donas estão desprovidas de romance em suas próprias vidas. Mas tudo muda quando Mac, a fotógrafa do quarteto, conhece Carter, um professor fofo de literatura. Assim, o amor logo domina o dia a dia das meninas da Votos. Emma, a florista, se apaixona por Jack, o arquiteto que está reformando o estúdio de Mac. Laurel, a doceira, finalmente toma coragem para se declarar para sua paixão de infância: Del, o irmão de Parker. E a cabeça da Votos, Parker, faz de tudo para resistir ao bad boy Malcolm, que está mais que disposto a conquistar o coração da moça.

Leia as resenhas de todos os volumes:


7 - Série Perdendo-me

Livros para quem gosta de: romances jovens contemporâneos. Mais uma série de livros independentes, a saga Perdendo-me conta a história de três amigos que fizeram faculdade de Artes Cênicas juntos. O segundo, Fingindo, é o meu favorito, mas todos os três são super fofos e apaixonantes! E cada livro tem o seu charme: o primeiro traz um romance proibido, o segundo, um romance de mentirinha e, o terceiro, um romance quente que tem tudo para dar errado. São obras leves e rápidas, que valem a pena.

Conta a história de: Bliss, Cade e Kelsey. Bliss é uma garota tímida que é pressionada pela sua melhor amiga Kelsey a perder logo a virgindade. Contudo, apesar de outro amigo delas, Cade, estar interessado em Bliss, a garota só tem olhos para o sedutor inglês Garrick. Mas, Garrick é professor na faculdade de Bliss e um romance entre eles está fora de questão. Mas quem disse que Bliss e Garrick conseguirão ficar longe um do outro? Depois de se decepcionar com Bliss, Cade muda de cidade para fazer um mestrado em belas-artes. É lá que ele conhece Max, uma musicista maluquinha, de cabelos coloridos e pele tatuada. 

Os pais de Max, extremamente conservadores, estão de visita e a garota resolve pedir a Cade que finja ser o namorado dela por uns tempos. Mas será que os sentimentos de mentirinha não acabaram se tornando realidade? E, por último, temos Kelsey, que nasceu em berço de ouro e resolveu curtir uns meses na Europa, após terminar a faculdade, para fugir do pai rígido e dos amigos super apaixonados. Contudo, Jackson surge e acaba com a festa. Misterioso e sedutor, Kelsey logo se apaixona por Jackson, mas será que os segredos que ele esconde permitirão um relacionamento verdadeiro entre eles?

Leia as resenhas de todos os volumes:

Bom amores, esse foi o post de hoje e as 7 séries de livros (já terminadas) que vocês precisam ler! Espero que tenham curtido as indicações e não deixem de comentar aí embaixo qual saga que vocês amam e que acham que eu e os outros leitores gostaríamos também!

Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. é bom ter essas dicas, afinal ninguém quer focar sofrendo aguardando livro de série ser lançado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kkk É muito ruim ficar esperando eternamente pelo próximo lançamento!

      Excluir
  2. Oi Xará!
    Nem me fale, tenho uma certa de preguiça de começar uma série, quando ainda faltam milhares de volumes a serem lançados rsrs.
    Estão na minha lista As Crônicas das Irmãs Bruxas, Peças Infernais e Estilhaça-me. Comecei a trilogia Perdendo-me, mas esse tipo de livro (romance, clichê) que antes era meu preferido, não tem me prendido tanto mais. Adorei o post e as indicações.

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nessa mesma situação kkk mas as vezes não resisto e acaba começando uma série e esperando horrores pelas continuações! Eu gosto bastante de romances clichês, mas também entendo quem não gosta rs. Fico feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  3. Amo/ amei a trilogia" Jogos Vorazes". Agora fiquei louco para ler "O Teste" - já que é parecida com JV!

    Ronald Onhas, do Blog "Entrelinhas e Afins"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Teste é incrível mesmo e lembra um pouco Jogos Vorazes rs

      Excluir
  4. Olá, boas dicas de leitura principalmente a trilogia peças infernais.
    Acrescentaria a série amada imortal e a série os imortais de Alyson Nöel. Só acho!
    Mas é super estressante mesmo ficar esperando sair um livro atrás do outro e vendo a história se distanciar cada vez mais de sua essência.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Imortais li os dois primeiros livros, mas acabei não curtindo muito... Mas Amada Imortal parece bem legal, obrigada pela dica! <3

      Excluir
  5. Eu sou LOUCA pra ler as duas primeiras séries que tu recomendou, e realmente, a sinopse de O Teste lembra muito Jogos Vorazes, mas mesmo assim deve ser ótimo! Amei o post e seu blog é puro amor <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog! E espero que curta O Teste!

      Excluir
  6. Eu amo As Peças Infernais e a indico para todos os que conheço! Afinal, tem fantasia, steampunk, época vitoriana, romance... Eu comecei a ler o primeiro livro da série Estilhaça-me, mas confesso que não me senti impelida a ler os outros livros da trilogia, eu o achei um livro ok de fantasia/distopia. Eu amo a escritora Nora Roberts, só este ano li uns 7 livros dela, e pretendo começar logo a ler esta série que envolve casamentos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta da Nora, vai amar muito O Quarteto de Noivas! Todos os livros são incríveis!

      Excluir
  7. Oi Ana Luiza!
    Excelentes indicações! Tenho curiosidade sobre a trilogia Estilhaça-me, mas ao mesmo tempo tenho um pouco de medo de comprar... Minha irmã tem a saga das Bruxas e ela disse que adorou, vive me pedindo para ler também, qualquer hora vou tentar!
    E outra que morro de vontade de conhecer é o Quarteto de Noivas, dizem que é muito apaixonante. Porém nunca li nada da Nora Roberts.
    Beijo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Saga das Irmãs Bruxas é incrível, leia sim! Quarteto de Noivas também vale muito a pena! rs

      Excluir
  8. Oi, Ana!
    A Trilogia Estilhaça-me é o meu xodó. WARNER EU ESCOLHI TE AMAR <3
    Trilogia O Teste eu tenho aqui e logo começarei a ler. Quarteto das Noivas e As Peças Infernais são duas séries que me chamam bastante atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai miga, você é do meu time haha Warner é muito amor! <3 Espero que goste de O Teste, eu amei!

      Excluir
  9. Oi, Ana!!

    Dos que citou só terminei a trilogia As Peças Infernais! Hahaha
    Comecei As Crônicas das Irmãs Bruxas, mas ainda estou parada no segundo livro.

    As outras séries já ouvi muitos elogios, só que ainda não consegui pegar para lê-los.
    Tá difícil casar todos os livros que quero ler com o tempo que tenho disponível hoje em dia! Hahaha

    Mas obrigada pelas dicas! Estão na minha lista já!! ;)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo viu, são muito livros para pouco tempo! Não deixe de ler o último volume das Irmãs Bruxas, ele é incrível!

      Excluir
  10. Oi Ana Luiza,
    Não li nenhuma dessas séries, mas saber que estão terminadas me anima.
    Minha amiga me indicou Peças Infenais, mesmo eu não sendo fã da Cassandra Clare, vou dar um voto de confiança para ela.
    Como eu amo romances históricos, vou devorar essa série da Sarah Mclean.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se curte romances de época, com certeza vai amar a série da Sarah! rs

      Excluir
  11. Ana adorei a postagem, assim como você já tem alguma tempo que venho evitando séries, raras as exceções. Das séries citadas já li toda: Estilhaça-me e como você também fui fisgada logo de cara pelo Warner e a Juliette foi me conquistando gradativamente. As crônicas das irmãs bruxas foi uma das queridinhas da tematica "bruxas" por ser um tipo de livro de época onde as mulheres não tinham direito, só obrigações e toda evolução das personagens e mudanças que elas provocam na sociedade em que vivem. Quarteto de noivas foi meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts e foi amor ao primeiro livro. Adorei tudo nessa série!!!!
    As demais série são bem faladas e pretendo ler: O clube dos canalhas (já tenho os livro e pretendo ler assim que colocar os livros de parceria em dia) e Peças Infernais da Cassandra Clare será lida assim que eu concluir Instrumentos mortais, mas acredito que só em 2017 (foco nos livros dessa Diva da fantasia).
    Enfim parabéns por mais esse post bem feito e empolgante. Beijos

    Leituras, vida e paixões !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito contente que tenha curtido! Bom saber que não fui a única a amar Estilhaça-me, As Crônicas das Irmãs Bruxas e O Quarteto de Noivas! O clube dos canalhas é incrível, você vai amar! Boa sorte com as leituras!

      Excluir
  12. Oi Ana,
    Eu amei a lista! Sinceramente, tenho mais interesse em pegar as séries depois do finalizada. Ando até com esse gosto por séries de tv também, às vezes espero a temporada terminar pra ver...
    Muitas eu não sabia que já tinha terminado. A da Sarah, quero muito ler, sempre vejo elogios aos históricos dela.

    bjs :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Fico feliz que tenha gostado! Os livros da Sarah são incríveis, você vai adorar! E queria ser assim, só pegando séries de livros e de Tv que já acabaram, mas a curiosidade fala mais alto haha

      Excluir
  13. Oi, Ana. Amo seus posts! São tão criativos. Como disse antes, eu estou evitando também séries com muitos livros, não tenho mais paciência para algumas coisas que vemos tanto nelas. Eu li Fingindo e amei!, mas preciso ler de novo se quero continuar com os outros livros. As outras eu conhecia por nome, mas já me empolguei sabendo que elas são boas e que você recomenda.
    Beijos! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que goste <3 E espero que curta minhas recomendações!

      Excluir
  14. PEÇAS INFERNAIS MELHOR SÉRIE ♥
    Amo Cassie!
    As outras não li mais estou interessada.
    Com carinho,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peças Infernais é mesmo muito amor <3 Espero que goste das outras séries!

      Excluir
  15. Oi girl,

    Das séries comentadas eu já Estilhaça-me (falta o último da trilogia que estou enrolando) e o primeiro de As Peças Infernais, também estou enrolando para ler os demais. haha

    As demais dicas já anotei, a trilogia O Teste quero muito ler, Álbum de Casamento eu comecei, mas larguei (quero voltar a ler logo...) e da Sarah eu tenho o primeiro desta série aqui e também quero ler logo logo \o/

    Super beijo,
    May - mayeosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, leia o último de Estilhaça-me para ontem, é muito incrível! Espero que curta os outros livros também! rs

      Excluir
  16. Fiquei com muita vontade de ler "As Crônicas das Irmãs Bruxas". Da sua lista, foi a única saga que chamou mais minha atenção, talvez pelo tema mais medieval, que é meu preferido.

    Aliás, esqueci de comentar no post anterior: também gosto muito das fotos que você tira dos livros.

    Beijos novamente,
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Crônicas das Irmãs Bruxas é maravilhoso, espero que goste! E obrigada, fico muito feliz em saber que curte as minhas fotos <3

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)