17.6.16

Dicas para decorar sua casa com livros


Amantes de livros muitas vezes enfrentam o (bom) dilema de onde abrigar os exemplares de sua coleção. Sempre presentes nas mesas de apoio e na cabeceira da cama dos leitores, os livros também podem fazer bonito na decoração se bem organizados! Pensando nisso, a equipe do site Viva Decora separou, especialmente para os leitores do Mademoiselle Loves Books, dicas para abrigar os seus livros com o destaque que eles merecem!

As estantes são sempre boas aliadas para acomodar os exemplares, afinal, elas possuem o espaço necessário para os livros repousarem sem sofrer estragos. Para que a decoração com livros fique bacana, é legal pensar nos detalhes: uma parede colorida atrás da estante vazada, por exemplo, vai garantir um toque de personalidade, além de destacar os livros, na sala ou em um home office.

Projeto por Simone Collet

Na hora de guardar os livros na estante, você pode aproveitar para exibir itens de decoração e algumas lembranças de viagem. Vale também colocar em exibição outros objetos que você goste, como pequenas esculturas, bonecos de coleção e até mesmo porta-retratos com fotos que você goste. Uma ideia super bacana é pegar seus marcadores de livro favoritos e os colocar na estante, dentro de alguma caneca ou vaso bonitinho que você já possua. Esses objetos ajudam a deixar a estante mais preenchida e também servem como apoio para os seus exemplares. Mas tome cuidado e observe se os objetos que você escolheu não soltam líquidos ou produtos que estragam os livros!


FGMF Arquitetos

Para uma estante de livros cheia de personalidade também vale investir em ideias originais. Placas de madeira suspensas por cabos de aço ou caixas de madeira são boas pedidas para organizar seus livros de maneira organizada e até sustentável. Portas antigas reformadas e até mesmo escadas também se transformam em estantes criativas e baratas. E se você não quiser uma estante, pode investir também em prateleiras - existem vários modelos econômicos e bonitos, como já mostrei no post 5 ideias de prateleiras criativas para guardar seus livros.



O quarto também é um excelente local para abrigar os livros, afinal, é um dos melhores lugares para ler também! Invista em estantes bacanas que conversem com a decoração do restante do ambiente e que não ocupam muito espaço, afinal, não vai ser legal viver em um quarto abarrotado de coisas e acabar tropeçando na cama ou na estante o tempo todo, não é mesmo? Se os móveis do seu quarto, por exemplo, são de cores claras, uma estante no mesmo tom fica mais bacana. E se o espaço for muito pequeno, talvez algumas prateleiras na parede sejam uma pedida mais inteligente.



Bom amores, e esse foi o post de hoje, em parceria com o site Viva Decora! O que acharam? Não deixem de comentar se curtiram as dicas e quais recomendações vocês dão para quem quer usar livros na decoração!

Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Quando eu tiver a minha casa quero sim um espaço pra eles ♥
    Adorei esse post ♥
    Com carinho,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, excelentes dicas, muito legal esse móvel feito de caixotes, já tinha visto antes e é super fácil e barato pra fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que gostou do post! ;) E esse móvel é bem legal mesmo!

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    É uma visão muito satisfatória ver uma prateleira cheia de livros e de certa forma me sinto nostálgica quando vejo a minha, era pequena e tinha poucos livros, hoje já não cabe mais nenhum.
    Adorei as dicas, já que precisava de uma nova forma de organização!

    http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/06/o-cavaleiro-das-trevas-hqs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é lindo ver um espaço cheio de livros! E que bom que o post te foi útil!

      Excluir
  4. Muito legal!! Adorei as dicas para decorar a casa com livros. Tão fofo...fica tudo perfeito.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Que bom que gostou das dicas, fica muito fofo mesmo!

      Excluir
  5. Olá, Ana. Eu amei o post! Falando sério, eu queria ter espaço aqui em casa para ter no mínimo uma prateleira, mas infelizmente nem isso tenho. Abrigo meus livros amontoados dentro de armários e no raque do computador porque senão eles não cabem. Eu quero muito ter um quarto para poder colocá-los na estante, mas ainda não consegui. Vou torcer por isso, e no mais, amei as dicas!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que você não tem espaço para seus livros, Miriã, mas estou torcendo para que breve consiga um cantinho só para os seus exemplares! E fico feliz que tenha gostado das dicas!

      Excluir
  6. adorei as dicas *--*
    quando eu tiver minha casa quero ter meu cantinho de leituras, mas uma estantezinha ou prateleira no quarto não pode faltar, até porque eu amo ler no quarto... :D
    essa ideia de caixotes é perfeita, dá um ar rústico ao ambiente e eu curto demais :D
    bjs, Ana ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Obrigada! E todas as ideias são bacanas! Também amo ler no quarto, é um ambiente tão confortável rs

      Excluir
  7. Minha família está construindo uma casa há alguns anos, nossa como obra demora, e desde então vivo a saga de escolher um modelo de estante... esses posts me ajudam e me tentam e me mostram uma infinidade de possibilidades... é uma delicia!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha ajudado! Obra demora uma eternidade, mas fica tranquila que um dia termina e você vai poder ter a estante do jeito que quer! rs

      Excluir
  8. Ameeei esse post. Estou em processo de reforma da minha casa e já estou planejando cada cantinho e os meus livros serão peças de destaque.

    Adorei as ideias!

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ai, vai ficar super bacana! Os livros deixam qualquer ambiente bem mais lindo e confortável!

      Excluir
  9. Que lindas essas decorações, eu amo os livros na decoração, principalmente para deixar nossos favoritos bem seguros e ainda deixando nossa casa mais linda :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, concordo plenamente! Uma casa cheia de livros é mil vezes mais bonita!

      Excluir
  10. Oi, Ana Luiza!
    Meu sonho é ter um cômodo só para meus livros. Enquanto isso não acontece, ideias de como decorar os ambientes com eles são sempre bem-vindas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também queria ter um cômodo inteiro para fazer uma biblioteca linda! E sim, enquanto isso não é possível, a gente vai dando jeito com estantes e prateleiras rs

      Excluir
  11. Gostei do Projeto por Mutabile Arquitetura e Design Gráfico!
    Lindo <3
    Debi, http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  12. AMEI a estante gigante que tem até escada!! Hahahahaha
    Eu primeiro preciso de uma parede desse tamanho e depois de dinheiro para fazer, mas com certeza é linda e me deixou babando aqui e desejando!! Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Ela é maravilhosa mesmo, sem falar que deve caber um milhão de livros! Mas haja dinheiro e uma parede tão grande para uma estante assim haha

      Excluir
  13. Estou nesse dilema, mas já já irei resolver... assim que acabar a decoração posto pra vcs como ficou minha mini-biblioteca.
    Adorei a postagem!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Conta mesmo! E posta fotos kkk Fico feliz que tenha gostado do post!

      Excluir
  14. Adorei!! A de caixotes eu tenho em casa, kkk. Estava sem mais espaço na estante, tinha uns caixotes em casa, pintei direitinho e coloquei os livros neles.

    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)