14.5.16

Resenha: Romance Com o Duque - Tessa Dare


A HISTÓRIA

Isolde Ophelia Goodnight, ou Izzy, é uma jovem órfã inglesa. Seu pai, um famoso escritor, deixou para trás uma legião de fãs de suas aventuras fantásticas, mas nenhum sustento para a garota. Contudo, ela não perdera as esperanças e foi recompensada, pouco tempo depois, aos saber que herdara um castelo de um rico padrinho que ela mal conhecia. A sorte de Izzy finalmente parecia ter mudado, até ela chegar ao tal castelo e perceber que, além de estar em ruínas, ele já tinha um morador nem um pouco amigável.
“Izzy olhou para os papéis em sua mão. Ela chegou com uma bolsa vazia e a barriga roncando. E ela continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque.” Pág. 27
Ransom é um Duque, mesmo que não pareça ou se comporte com um. Com o rosto marcado por uma cicatriz e quase completamente cego, o homem se tornara amargo e se apegara apenas a uma coisa, o castelo onde mora, que está na sua família há várias gerações. Contudo, o resto do mundo acredita que Ransom está morto e o castelo fora vendido para o padrinho de Izzy, que não quer nem saber de Ransom, que afirma que o castelo é dele.


Nenhum dos dois está disposto a deixar o castelo, portanto Izzy e Ransom passam a morar juntos no lugar, com a companhia apenas da filha do vigário da cidade, que se torna amiga de Izzy, e do único empregado de Ransom. Ao mesmo tempo que tenta tornar o castelo habitável novamente, Izzy ajuda Ransom a descobrir porque e como o castelo fora vendido, com esperança de que ele aceite que perdeu a propriedade e a deixe em paz. Contudo, ele está tão disposto a desistir quanto ela e logo a convivência os aproxima, assim como a teimosia e determinação de ambos.

Izzy e Ransom deveriam se odiar, mas, secretamente, passam a gostar um do outro mais do que deveriam. Ela se muito atraída por esse homem forte e misterioso, como um dos personagens dos romances de seu pai. Já Ransom está fascinado por essa mulher inteligente e nem um pouco fútil, a primeira que lhe desperta desejo depois de muitos anos. Entretanto, tanto Izzy quanto Ransom guardam segredos profundos e sombrios, partes de suas vidas que não querem que sejam reveladas. Mas, a atração é grande demais para resistir e tudo se torna realmente perigoso quando eles começam a se apaixonar...


A SÉRIE

Romance com o Duque é o primeiro livro da série Castles Ever After de Tessa Dare, que, até o momento, conta com três obras no total. Cada livro da série é independente e conta a história romance de uma garota diferente, todas afilhadas do mesmo Conde e que herdaram seus castelos.

Leia as resenhas dos outros livros da série:
Diga Sim ao Marquês - Vol. 2
A Noiva do Capitão - Vol. 3

A LEITURA

Eu estava ansiosa para ler algo da Tessa Dare depois de ler e ouvir vários elogios a autora. Como amante de romances de época, eu já esperava gostar do livro, entretanto, a obra superou minhas expectativas e acabei me apaixonando intensamente pela trama e seus personagens. A narrativa em terceira pessoa de Dare é extremamente leve e fluída, além de bastante divertida. Com diálogos recheados provocação e ironia, Romance com Duque também é bastante surpreendente. 

A trama é enriquecida com mistérios e segredos a cerca do passado dos personagens, o que a deixou ainda mais intrigante e cativante. Eu amei também o cenário incomum: em vez das mansões luxuosas e salões de bailes lotados de funcionários, temos um castelo em ruínas em uma pequena e distante cidade, um cenário que relembra bastante os romances góticos e que, na ficção, claro, são muito românticos (já que na vida real são assustadores mesmo). 

Eu devorei o livro em apenas algumas horas e, claro, fiquei louca por mais! Dare consegue, ao mesmo tempo, criar um romance apaixonante que nos faz suspirar, mas que traz um toque de realidade e retrata bem alguns costumes da época. Achei bem legal a autora mostrar que, naqueles tempos, como aconteceu com a Izzy, as mulheres raramente herdavam alguma coisa e que, sem um marido ou outro homem que se importasse com elas, acabavam na rua, morrendo de fome. Também curti saber que, já naqueles tempos, os romances conseguiam cativar uma legião fiéis de fãs, assim como hoje em dia. 


OS PERSONAGENS

Os personagens de Romance com o Duque são únicos, divertidos e apaixonantes! Algo que amei foi que, diferente de outros livros, os protagonistas não são perfeitinhos. Izzy é uma mulher forte e inteligente, que não tem medo de buscar o que quer e não se intimida facilmente. Muito “gente como a gente”, Izzy é descrita como não muito bonita e com pavor do escuro. Eu me identifiquei muito com ela, especialmente por causa de seus cabelos cacheados altamente rebeldes. Achei interessante a autora ter abordado a questão da relação da garota com as obras do seu pai, assim como a relação dos fãs com ela, que fora inspiração de uma personagem dos livros dele.

Como Izzy, é impossível não se apaixonar também por Ransom. Ele é rude, mal humorado e cego – detalhe que deixou o personagem e a história ainda mais ricos, pois poucas obras do gênero trazem algo parecido, apesar de que deveriam… Entretanto, ele também é muito protetor, surpreendentemente sem ser machista, e, no fundo, um fofo. Ransom é realmente um mocinho muito cativante e difícil de esquecer, e, junto com Izzy, forma um casal perfeitamente imperfeito e maravilhoso. Adorei o desenvolvimento da relação dos dois, de como atração física e amizade surgiram para, mais tarde, dar espaço ao amor. Vou ficar profundamente surpresa se a autora conseguir trazer um casal melhor no próximo livro, Izzy e Ransom se tornaram um dos meus mocinhos favoritos!

Os personagens secundários também são cativantes, apesar de não tão marcantes quanto os protagonistas.


A EDIÇÃO

A edição de Romance com o Duque está perfeita. A tradução está excelente e não encontrei erro algum no texto. A diagramação também está boa e amei o detalhe da pena, no início de cada capítulo. A capa da obra é muito bonita, combina perfeitamente com o livro e amei o tom de vermelho usado. 


CONCLUSÕES FINAIS

Um livro cativante e divertido do início ao fim, Romance com o Duque é um romance de época único e marcante. Uma obra surpreendente e hilária, com personagens imperfeitos e apaixonantes, a leitura é muito rápida e gostosa, do tipo que faz o coração do leitor bater mais forte e que o deixa com um gostinho por mais. Eu amei a obra, bem mais do que esperava, e estou bastante ansiosa pelos próximos volumes da série, assim como por mais obras da autora. 

QUOTES FAVORITOS

“O nome Isolde Ophelia Goodnight prometia, de fato, uma vida de tragédias. Izzy percebia isso ao analisar sua situação: órfã de mãe, ainda nova, e agora também de pai. Sem dinheiro. Sem amigos. Mas nunca sem esperança. Não ainda.” Pág. 9

“O castelo não era acolhedor nem encantador. Era sombrio. Ameaçador. Izzy quase teve medo que o castelo pulasse em cima dela.” Pág. 10

Título: Romance Com o Duque
Título original: Romancing the Duke
Série: Castles Ever After
Volume: 1
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582353653
Ano: 2016
Páginas: 256
Compre:
Amazon - Submarino - Americanas

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oiii Ana

    Essa autora é super recomendada e a história parece fofa, com personagens bastante interessantes. Quero ler!

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta o livro tanto quanto eu Alice! Eu achei incrível! rs

      Excluir
  2. Olá !! Nossa, esse livro parece ser incrível! Romances de época sempre me chamaram muito a atenção, porém não cheguei a ler muitos nesse estilo, me interessei por este! Adorei a resenha ^^

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho que já li quase todos do gênero que já foram publicados aqui no Brasil! E esse é um bom romance de época, vale a pena ser lido! Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  3. Oi Ana, como vai? Eu já li Uma noite para se entregar da Tessa e que retrata também sobre um castelo. Esse livro parece ser muito mais legal e mais convidativo, além do mais que os personagens não são imperfeitos. Estou ansiosa para começar a leitura logo, como uma fanática por romances de época que sou. Sua resenha está perfeita! Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Uma Noite para Se Entregar não foca tanto no castelo, apesar que ele tem certa importância... Eu curti mais Romance com o Duque, mas adoro todos os livros da autora! Espero que curta a leitura!

      Excluir
  4. Adorei a resenha, Ana!
    Estou morrendo de curiosidade para pegar os livros da Tessa Dare que falam muito bem e agora quero mais ainda! Hahahaha

    A história parece ótima e já vou adicionar na minha lista de desejados! ;)

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando os livros da autora! Estão todos recomendados!

      Excluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Tessa Dare, estou amando a sua outra série Spindle Cove e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa nova série.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)