13.5.16

7 filmes de terror para ver na Sexta-feira 13


A cultura popular considera as Sextas-feiras no dia 13 de qualquer mês como um dia de azar. Contudo, para mim, é dia de ver filme de terror! Eu não acredito em azar, mas adoro esse ar místico e sombrio que se é atribuído a data, o que a torna perfeita para fazer uma marota com obras bastante aterrorizantes e sangrentas! Aqui em casa já é tradição: toda sexta-feira 13 eu e minha mãe tomamos conta da TV, preparamos um balde de pipoca e curtimos uma noite de muitos sustos, mistérios, assassinatos e tudo mais de macabro e assustador que os filmes de terror trazem!

Eu sou apaixonada por filmes de terror e faz algum tempo que queria fazer um post sobre aqui no blog e o dia de hoje me pareceu simplesmente perfeito! Se vocês também curtem uns bons sustos, histórias sangrentas e chocantes, venham comigo e se divirtam com esses 7 filmes de terror para ver na Sexta-feira 13!


E vamos começar com um clássico, por favor. Psicopata Americano está para mais um thriller bem sangrento do que uma obra de terror, mas é um daqueles filmes que todos tem obrigação de assistir! Patrick Bateman, interpretado maravilhosamente pelo Christian Bale, é o clássico vilão charmoso, bonito, educado e rico que não conseguimos não amar! Ele é bem sucedido e vive em um mundo de privilégios, luxo e assassinatos. Patrick é um serial killer, um psicopata nato que não aceita ser superado por ninguém em nada. E, um dia, quando um colega demonstra ter um cartão de visitas melhor do que o seu, os instintos assassinos de Patrick afloram ainda mais e ele se lança a uma matança desenfreada. Esse filme é incrível, simples assim, Recheado de humor negro e muita violência, Psicopata Americano ainda consegue ser bastante crítico e cativante. Está mais que recomendado.


O filme mais recente da lista e que já garantiu seu lugar entre os melhores longas de 2016. A Bruxa não é o tipo de filme que dá muitos sustos, mas traz vários acontecimentos inesperados e bem bizarros que chocam e surpreendem o expectador. A história do filme lembra bastante contos de terror bem antigos. Ambientado na Nova Inglaterra, na década de 1630, tudo começa quando uma família extremamente religiosa é expulsa da comunidade onde viviam. Os pais e seus cinco filhos passam a morar em um local isolado, cercado por uma floresta sombria.

A escassez de recursos e alimentos tornam a convivência difícil e tudo começa a desabar quando o filho mais novo, ainda bebê, desaparece. Será que ele foi vítima de um lobo? De uma bruxa? Ou de algum outro membro da família? Mais acontecimentos macabros se seguem, o horror toma conta da família e quando cada membro se volta contra os outros, verdades profundas e sinistras, assim como os piores medos de cada um são revelados. Um filme para os amantes de terror mais refinado e clássico, A Bruxa é um excelente filme para se ver em uma Sexta-feira 13!


Como em A Bruxa, os protagonistas de Somos o que Somos também fazem parte de uma família extremamente religiosa que guarda segredos profundos e sombrios. Com a morte súbita da mãe, as irmãs mais velhas, Iris e Rose, passam a ser responsáveis por cuidar do irmão mais novo e das atividades domésticas da família. Contudo, há uma atividade em especial que as garotas não estão tão confortáveis assim em realizar, o que o pai autoritário vê como uma afronta ao seu posto de chefe da família e aos costumes tradicionais, que ele protegerá a qualquer custo. E, enquanto o seio da família sofre com a divergência entre as gerações, investigações de autoridades locais ameaçam expor o maior segredo da família. Os sustos de Somos o que Somos só acontecem mais para o final do filme, mas o longa consegue nos deixar tensos do início ao fim. Isso sem falar nas temáticas de fanatismo religioso e canibalismo que proporcionam momentos bem bizarros e que os fãs de horror irão gostar ainda mais.


E as próximas duas indicações fazem parte da mesma franquia, o que as torna ainda mais perfeitas para uma maratona na Sexta-feira 13. Uma Noite de Crime nos introduz a um futuro não tão distante onde todos os problemas com violência e criminalidade foram resolvidos com apenas uma noite. Uma vez por ano, por 12 horas consecutivas, todos os crimes passam a ser legais, inclusive assassinato. Durante esse período, todos os serviços de segurança, saúde e assistência pública não funcionam. Você não pode recorrer a polícia, nem a hospitais e precisa encontrar seus próprios meios de sobreviver.

Para se proteger, os ricos se encarceram em suas mansões enquanto os menos afortunados lutam da maneira que podem em uma noite de puro terror. Com todos os tipos de psicopatas, sociopatas e criminosos sedentos por sangue nas ruas, o lugar mais seguro parece ser dentro de casa, mas uma família descobre que não é tão fácil assim. Quando um estranho bate na porta deles e pede por ajuda, os membros da família precisam decidir entre arriscar a própria segurança ou deixar outra pessoa morrer. Um filme sangrento, tenso e instigante do início ao fim, Uma Noite de Crime é também uma obra bastante crítica que, ao colocar os personagens sobre dilemas morais profundos, nos faz refletir o que faríamos no lugar deles. Será que conseguiríamos matar ou deixar alguém morrer para garantir a nossa própria sobrevivência?


E a continuação, Uma Noite de Crime 2: Anarquia, é ainda mais crítica que o filme anterior. Dessa vez, a questão moral e ética não fica só no pessoal dos personagens e encaramos a noite de crime da perspectiva pública e social. Cinco desconhecidos acabam ficando presos nas ruas na noite mais violenta do ano e precisam ajudar uns aos outros a sobreviver. Conforme tentam encontrar um lugar seguro, eles fogem de assassinos cruéis e muito bem equipados e presenciam os diferentes lados da coisa toda. Há aqueles que se rendem a noite de crime pelo dinheiro, outros por diversão, alguns por vingança e também outros a trabalho.

Ao mesmo tempo em que percebem que, talvez o governo esteja por trás de grande parte do número de mortos, eles também encontram aqueles que estão usando o sistema para destruir o próprio sistema. Rebeldes se voltam contra aqueles que arquitetaram a noite de crime e os cincos estranhos, em meio a tudo isso, precisam decidir de que lado eles estão. Tanto uma Uma Noite de Crime 1 quanto o 2, Anarquia, são filmes emocionantes e chocantes, recheados de tensão e também muita crítica social. Os longas entretém e ainda nos fazem refletir, então precisam ser assistidos. Os filmes são violentos e sangrentos, e o terror se mistura ao horror - fãs de ambos os gêneros vão adorar.


Os dois tipos de filmes de terror mais assustadores são os baseados em fatos reais e os que tem crianças na história. Caso 39 é da segunda categoria. Um dos poucos filmes que realmente me deixaram com medo de dormir sozinha, o longa conta a história de Emily, uma assistente social extremamente dedicada a profissão. E seu mais novo caso é o de Lillith, uma menina maltratada pelos pais, que estão convencidos de que ela é um demônio que precisa ser mandado de volta para o inferno. Emily se apega ao caso e a Lillith e, após salvá-la de quase ser assassinada pelos pais, acaba acolhendo a garota em sua própria casa. Contudo, a convivência logo revela a Emily  que há algo de muito errado com Lillith. Eu vi Caso 39 há muitos anos e, apesar de que acho que hoje em dia não ficaria com tanto medo quanto fiquei na época, acho que o filme é uma excelente indicação de terror para a Sexta 13!


Como disse, os filmes que mais dão medo são os baseados em fatos reais e os com criança. E, bem, Invocação do Mal tem os dois. Provavelmente vocês já conhecem o longa e se lembram que a história começa quando uma família se muda para uma casa antiga e, como eles logo descobrem, mal-assombrada. A entidade maligna do lugar persegue e perturba toda a família, que resolve pedir a ajuda de Ed e Lorraine Warren, um casal conhecido por investigar fenômenos paranormais. Contudo, não será tão fácil assim se livrar desse mal.

O filme foi tão bem sucedido e aclamado pelos fãs de terror, que ganhou um spin-off incrível sobre a assustadora boneca Anabelle e também uma continuação, que, para mim, é um dos filmes mais esperados de 2016Invocação do Mal é tenso e assustador do início ao fim, o que somado as atuações incríveis e a uma história bem embasada, garante muita diversão para os amantes de terror. O filme é a pedida perfeita para essa sexta 13!


Bom amores e esse foi o post de hoje! Espero que tenham uma boa sexta-feira 13, recheada de filmes bons e assustadores! Vocês sabem que eu amo terror, então não deixem de comentar aí embaixo mais indicações de filmes do gênero! 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Ana, eu detesto filmes de terror porque sou uma pessoa que morre de medo D: sou muito fresca para essas coisas, MAS já assisti Caso 39 inteiro e posso dizer que é um ótimo filme <3 Adorei o post! Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu já sou o contrário, sou apaixonada por filmes de terror! E fico feliz que tenha curtido o post mesmo não sendo fã do gênero rs

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Adorei o post especial, como amante do gênero, curti as indicações.
    Desses eu curto Invocação do Mal e The Purge. Vou tentar assistir A Bruxa, mais tarde.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana! Espero que curta A Bruxa tanto quanto eu!

      Excluir
  3. "Psicopata Americano" e "A Bruxa" são os que mais gosto dessa lista, agora fiquei curiosa com o filme "Somos o que somos"! :)

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo muito Psicopata Americano!!! <3 Somos o que somos é bem legal, espero que goste!

      Excluir
  4. Ótima lista! Apesar de não ser terror, Psicopata Americano é muuuito bom e também adorei Invocação do Mal. Tirando A Bruxa, não conhecia os outros, mas vou tentar ver A Bruxa hoje (: Boa ideia hehehe

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vic! Psicopata Americano é puro amor kkk Amo demais! Espero que goste de A Bruxa! ;)

      Excluir
  5. Menina, passo longe desses filmes!! Hahahahaha
    Morro de medo e sempre que vejo/leio algo de terror acabo tendo pesadelos! JURO.

    Mas tenho certeza que para quem gosta é um prato cheio!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, uma pena que você não curte terror! Eu amo demais! haha

      Excluir
  6. Oii Ana!
    Sexta-feira 13 já passou, mas como adoro filmes de terror, aqui estou hehe
    Os meus favoritos são os paranormais, por isso Invocação do Mal para mim é o melhor da lista! Amo demais esse filme! Se eu fosse fazer uma lista assim, com certeza ele estaria nela, ao lado de Annabelle e O Exorcismo de Emily Rose, são ótimos filmes também. Já assistiu? Dá para ficar sem dormir, fácil fácil. hahaha
    Beijo
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo terror de todos os estilos, mas os paranormais são bacanas demais! Já vi Annabelle e curti, apesar que prefiro Invocação do Mal. Comecei a ver O Exorcismo de Emily Rose anos atrás, mas nunca terminei e nem lembro mais da história kkkk Acho que depois vou tentar ver novamente! Obrigada pelas dicas!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)