19.5.16

20 livros que você também leria só pelo título


A sinopse de um livro é muito importante, mas a capa, assim como o título, também exercem sua influência na hora de nos deixar curiosos ou não para ler a obra! Claro que não devemos julgar um livro por sua capa ou título, ou deixar de ler um só por causa deles, mas tem algumas capas e títulos são tão legais que despertam a nossa curiosidade e vontade de ler a obra imediatamente! E, no post de hoje, resolvi juntar 20 livros cujos nomes são curiosos, engraçados, intrigantes, poéticos, etc., e que me deixaram louca para conhecer suas histórias! E eu aposto que vocês também vão querer ler essas obras! Vamos conhecê-las?


Eu ouviria meus pais se pelo menos eles calassem a boca: apesar do subtítulo do livro indicar que essa é uma obra de autoajuda que orienta pais de adolescentes, assunto que não me chama qualquer atenção, eu acho o título da obra tão divertido - e verdadeiro, afinal, os pais costumam falar e dar conselhos demais, por isso não damos atenção nem a metade do que dizem - que leria o livro só por causa do nome! Saiba mais.

- Morangos Mofados: ok, esse título é meio bizarro e justamente por isso chama atenção. A imagem de um morango mofado não é nada atrativa e graciosa, mas é bem intrigante, pois ela não dá pista nenhuma sobre o que se trata a obra, o que nos deixa ainda mais curiosos para saber o que a história teria com os tais morangos mofados. Saiba mais.

- Beije-me Antes de Morrer: é poético e trágico ao mesmo tempo e já me deixa louca para ler a obra e cheia de perguntas sobre a história - quem está morrendo e de quem essa pessoa quer receber um beijo? Isso sem falar que a capa também é linda e o livro é um romance policial, gênero que adoro! Saiba mais.

- O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares: quando esse livro começou a aparecer por aí, o nome foi a primeira coisa que me chamou atenção - e me deixou louca pela obra! Além de chamativo e um pouco poético, o nome é também bastante intrigante e te faz, imediatamente, querer saber quem é essa tal Peregrine e porque ela tem um orfanato para crianças peculiares, e também o que exatamente as faz serem peculiares! O filme da obra sai esse ano, e estou louca para vê-lo, assim como para ler o livro, que será uma das minhas próximas leituras! Saiba mais.

- Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara: intrigante e divertido, o nome desse livro já te faz querer saber quem é Yaqui e quem é a pessoa que terá sua cara arrebentada. E só isso já é o suficiente para ficar bem louco pela obra! Saiba mais.


- Curiosidade Mórbida: a Ciência e a Vida Secreta dos Cadáveres: curioso é esse título, isso sim! Além de bem intrigante e divertido, o nome também nos dá uma boa ideia sobre o que o livro se trata! Se o título te fez pensar que você vai encontrar fatos interessantes, e talvez divertidos, sobre cadáveres, é exatamente isso que a obra traz! Fala que você também não ficou com vontade de ler a obra para descobrir o que há de tão legal assim para se saber sobre corpos! Saiba mais.

- Para Todos os Garotos que Já Amei: todo mundo está lendo esse livro e amando, mas confesso que a primeira coisa que me fez querer lê-lo não foi a boa avaliação dos outros e sim o título. O nome é fofinho, poético, mas intrigante e te faz perguntar quem são esses garotos todos que a protagonista amou. A capa maravilhosa também contribuiu para meu grande desejo de ler a obra! Saiba mais.

- Meu Coração e Outros Buracos Negros: apesar de não dar muita ideia sobre o que exatamente seria a história, o nome desse livro é muito poético e impactante. E, pelo que li da sinopse, o título sombrio, mas lírico, combina bastante com o livro, que é um romance adolescente que fala sobre suicídio. Difícil esquecer um título desses, assim como não ficar com vontade de ler o livro, concordam? Saiba mais.

- Carta de Amor aos Mortos: esse livro também é bastante conhecido, mas tenho tanta vontade de lê-lo que evitei ler qualquer resenha para não receber algum spoiler. Apesar da capa ser uma gracinha, foi realmente o título que mais me deixou curiosa para conhecer essa história. Afinal, quem escreveria essa tal carta de amor? E para quem a pessoa escreveria? O nome é poético, impactante e sombrio. Eu simplesmente preciso ler esse livro e aposto que vocês também! Saiba mais.

- Síndrome Psíquica Grave: confesso que aqui foi uma junção de capa e título que despertaram minha curiosidade por essa obra! Tudo o que faz referência a psicologia, síndromes, distúrbios e doenças me chama atenção imediatamente. Contudo, o nome por si só nos remete a um livro mais sério, até mesmo técnico, talvez. Mas, com essa capa fofinha e colorida, fica claro que essa é uma obra de ficção, e provavelmente um livro jovem e divertido. E também fica a pergunta: quem está tendo uma síndrome psíquica? E por que? Só lendo para saber... Saiba mais.


- Os Olhos Amarelos dos Crocodilos: um título poético e intrigante, que deixa a pergunta: o que os crocodilos e seus olhos têm haver com a história? Se não me engano, esse livro até virou filme, o que nos desperta ainda mais a vontade de lê-lo. Mas confesso que devoraria a história só por causa do nome mesmo! Saiba mais.

- Caixa de Pássaros: o nome por si só já chama a atenção, ele é sombrio e intrigante. Contudo, como sei um pouco da história, nada que envolva caixas ou pássaros, fico mais curiosa para ler a obra e descobrir o porque do título. Já vi e li vários elogios ao livro, que a própria sinopse afirma ser um thriller psicológico tenso e aterrorizante, o que somado a capa bonita me deixa louca para conferir a trama. Saiba mais.

- Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa: o título soa ameaçador, de um jeito bom, já que nos deixa tensos e pensando "não avise os lobos que você está em casa, isso vai acabar em tragédia"! Além de provocar esse sentimento de urgência, o nome é também bem intrigante, criativo e um pouco poético. Ele nos deixa pensando, também, quem seriam os tais lobos e a pessoa que está em casa - e porque diabos ela avisaria a eles que está lá. Um nome que, por si só, já deixa a pessoa cheia de dúvidas e intrigas é poderoso e provavelmente pertence a um livro que precisa ser lido! Saiba mais.

- Filha da Ilusão: a capa do livro é linda, mas o mais impactante é seu nome. Ele soa sombrio e poético, além de intrigante. Como alguém pode ser filha da ilusão e quem seria essa garota, qual seria sua história? O título gera um senso de urgência pela obra, que, com certeza, a maioria de nós está louca para ler! Saiba mais.

- A Filha do Pastor das Árvores: mais uma filha, dessa vez, do pastor das árvores. Fala sério, alguém consegue resistir a um título desses? Ele é poético e intrigante demais! Quem são filha e pai e o que diabos é um pastor de árvores? O nome desse livro é poderoso e, por si só, já nos faz querer muito obra! Saiba mais.


- O Carisma de Adolf Hitler: esse título é brilhante! Uma das coisas que você não associaria a Hitler é o carisma e por isso esse nome te deixa curioso, pensando como diabos o autor vai transformar o terrível líder nazista em uma personalidade carismática. O título causa uma leve indignação e estranheza e por isso provoca uma vontade imensa de ler o livro. Saiba mais.

- Vidas Trocadas: títulos simples também podem ser cativantes! O nome te faz perguntar quem trocou de vida com quem e como isso exatamente aconteceu. E o subtítulo (Como encarar o seu futuro quando o seu passado é uma mentira?), assim como a capa bonita, também ajuda. É impossível não ficar imaginando porque o passado da personagem seria uma mentira e como ela lidará com ele. Saiba mais.

- Nada: e quem disse que é uma só palavra não poderia dar um título intrigante e poético? Quando paramos para pensar, o "nada" é algo assustador, tão vasto, mas ao mesmo tempo tão vazio. E por isso o nome desperta a curiosidade. Como assim "nada"? E a história, e os personagens do livro? O que eles têm com o nada? Muitas outras perguntas surgem com esse título peculiar, assim como a vontade louca de ler o livro! Saiba mais.

- É Melhor Não Saber: ser humano é um bicho curioso e quando uma pessoa fala que você não quer algo, aí que você deseja mais tal coisa! E esse título funciona assim! Ele afirma que "é melhor não saber" e assim te deixa louco para saber mais, para saber o que você não deveria saber e porque você não ia querer saber isso! É um título simples, mas brilhante! Me digam, vocês também conseguiriam resistir a um livro com um nome desses? Saiba mais.

- O Desfile da Extinção e outras Histórias de Zumbis: só a primeira parte do título já é o suficiente para despertar a sua curiosidade. Como seria exatamente um desfile da extinção e por que alguém faria um? O resto do nome já acrescenta que essa é uma obra de contos sobre zumbis, mas só pela primeira parte do título você já está curioso para ler o livro, não é mesmo? Saiba mais.


E esse foi o nosso post de hoje e os 20 livros que você também leria só pelo título! Espero que tenham gostado, eu amei pesquisar títulos diferentes e bacanas por aí! Agora me contem aí nos comentários, eu acertei? Vocês também ficaram com vontade de ler as obras citadas? E qual título de livro já despertou, sozinho, a sua curiosidade pela obra? Quero muito saber, viu!

Comente com o Facebook:

32 comentários:

  1. O que mais me deixou curiosa e que quero comprar o livro só pelo título não está presente em sua lista (e acho que vai entrar agora) rsrs. O livro é: Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios.

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios deveria estar nessa lista! kkkk É um título bem curioso, poético e fofo ao mesmo tempo! Vou pesquisar sobre a obra agora mesmo! rs

      Excluir
  2. Seu post faz todo sentido mesmo, os títulos dos livros influenciam muito a gente, eu mesma fiquei com vontade de ler a maioria desses livros só por causa do título.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico muito feliz que tenha gostado do post e que as obras que eu escolhi tenham te agradado! Os títulos, assim como as capas, influenciam muito mesmo!

      Excluir
  3. Oi Ana, tem alguns títulos ai que eu quero ler, outros nem tanto, mas vc tem razão, a escolha de um bom título ou uma capa impactante influencia na minha compra hehe

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei Caixa de Pássaros exatamente porque desde o princípio o título (e a capa) me chamaram a atenção.

    Minha Fuga da Realidade 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que tenho esse livro na estante e até hoje não li? Isso porque o título me desperta muita atenção (a capa nem tanto)...

      Excluir
  5. Oi, Ana Luiza! Sem dúvida a capa e o título são as primeiras coisas que chamam a nossa atenção, né?! Comigo foi assim com dois da sua lista: "Carta de amor aos mortos" e "Para todos os garotos que já amei".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Os títulos são decisivos para um livro nos despertar curiosidade ou não! Amo os títulos desses "Carta de amor aos mortos" e "Para todos os garotos que já amei"!

      Excluir
  6. Eu quase sempre quando gosto do título procuro não ler nada a respeito, pra ser surpreendida.
    Confesso que fiquei interessado por alguns que você citou, por isso deixou minha dica: Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios. Li só poque amei o título e se tornou um dos meus livros favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra leitora acima comentou desse também! O título é mesmo incrível, quero muito lê-lo agora kkkk

      Excluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei demais o post, já li vários livros só pelo titulo, e Para todos os Garotos que já Amei foi um.
    Caixa de Pássaros também kkk
    Dos que você citou posso dizer que 90% me deixou bem curiosa, e vou procurar ler o quanto antes;
    Beijos
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Fico feliz em saber que os títulos que eu selecionei despertaram sua curiosidade! ;D

      Excluir
  8. Oii!
    Sobre Beije-me Antes de Morrer: quero muito ler também e estou
    com o primeiro livro aqui na minha meta de leitura desse ano!
    Tem alguns outros livros dessa lista que eu tenho curiosidade e
    que estão na minha wishlist.

    Não conhecia esse Carisma de Adolf Hitler e já vou dar
    uma pesquisada aqui sobre ele. Gosto muito de livros que
    abordem o nazismo e esse título me ganhou! hahaha

    Beijinhos,
    Sala de Leitura



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros sobre o nazismo! E esse título é mesmo bem curioso rs!

      Excluir
  9. Tem uns livros aí que já li e outros que nunca tinha ouvido falar, mas a maioria é chamativo mesmo :P Um livro que acho que o título é melhor que o livro (e olha que é um clássico HASUIDAHUS) é O Apanhador no Campo de Centeio, e a metáfora que originou o título é ótima!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Apanhador no Campo de Centeio! Tanto título quanto livro! É uma das minhas obras favoritas hahaha Uma pena que ele não te agradou tanto...

      Excluir
  10. Oi, Ana!
    De todos, todos mesmo, eu leria Diga Aos Lobos que Estou em Casa. Mas, quando li a sinopse, vi que não seria meu estilo hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, uma pena que o título te agradou e a sinopse não kkk Mas acontece...

      Excluir
  11. As capas são impressionantes de lindas. *-*

    ResponderExcluir
  12. Ana, dos livros acima eu só li um deles, Para Todos os Garotos que Já Amei, da Jenny Han. Eu amei o livro, é engraçado e fofo.
    A Filha do Pastor das Árvores parece ser uma leitura interessante, amei a capa e e também fico me perguntando, o que seria um pastor das árvores? Parece ser relacionado a elfos, mas não posso afirmar pois nem li a sinopse...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca para ler Para Todos os Garotos que Já Amei, gosto do título e da autora rs Verdade, A Filha do Pastor das Árvores parece ser uma obra fantástica... Mas só lendo para saber, né? rs

      Excluir
  13. Eu comecei a ler as obras do Caio por causa dos seus títulos, então, Morangos Mofados chamam muito a minha atenção. Certamente é uma obra que eu leria pelo título e pelo nome do autor.
    Caixa de Pássaros é outro livro que me chama muito a atenção pelo nome. Parece ser excelente.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morangos Mofados é um título que chama mesmo a atenção kkkk E saber que você gosta dos livros do autor me deixou ainda mais curiosa para lê-lo!

      Excluir
  14. Oi Anam
    Amei a lista!
    Sinopse eu meio que leio por obrigação, quando vou postar resenha, porque boa parte tem spoiler haha mas te digo que o nome e a capa despertam mais meu interessa. Às vezes adiciono no Skoob, sem ler a sinopse, só por causa do nome. Tipo esse do Yaqui, o nome me passou que deve ser engraçado.

    É Melhor Não Saber, preciso ler, pois Identidade Roubada é um dos meus livros favoritos.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;DD Fico feliz que tenha gostado! Na maioria das vezes eu leio a sinopse antes de ler, mas o título e a capa também ajudam muito a despertar meu interesse. Já ouvi falar de Identidade Roubada! Bom saber que gostou, me deixou ainda mais curiosa para ler alguma coisa da autora!

      Excluir
  15. Li “Aristoteles e Dante desvendam os segredos do universo” exclusivamente por causa do nome. :-) Adorei a ideia do post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome desse é bem legal mesmo, também leria por causa dele hahaha Fico contente que tenha gostado do post! ;D

      Excluir
  16. Primeiro vejo a capa e depois leio a sinopse. Se a sinopse não me agradar, então deixo o livro onde estava. A lista está bem diversificada. Tem um livro que não me agradou, pelo menos o título: Eu ouviria meus pais se eles ao menos calassem a boca. Dá impressão de adolescente mimado, e como não curto auto-ajuda, não leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre leio a sinopse, mas alguns títulos são intrigantes demais! Uma pena que Eu ouviria meus pais se eles ao menos calassem a boca não te agradou muito, acho que o título era para soar divertido e não arrogante assim kkk Mas gosto é gosto e confesso que, por ser autoajuda, eu também não leria...

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)