31.3.16

Resumo do Mês de Março/2016


E está na hora de se despedir de Março! Esse terceiro mês de 2016 passou voando, vocês também acharam? Como estou de férias até Agosto, a minha rotina desse mês foi muito tranquila e recheada simplesmente de livros, filmes e séries! Também estou tentando escrever mais e até mesmo começar um livro, um dos meus maiores sonhos, como já comentei dezenas de vezes aqui no blog. Se alguém tiver dicas sobre o assunto, não deixem de deixá-las lá nos comentários, por favor! 

Com tanto tempo livre, consegui ler bastante esse mês. Aqui no Mademoiselle, Março foi bastante movimentado e tivemos muitos posts bons e bem diferentes! E vocês podem conferir tudinho aí embaixo, no nosso maravilhoso Resumo do Mês:

Estou lendo:

Vocês sabem que eu evito ao máximo ler dois livros ao mesmo tempo, mas como essas duas obras são bem diferentes, não estou tendo problema para ler as duas juntas. Beco da Ilusão foi uma cortesia da autora e, apesar de ainda estar no início do livro, um drama que se passa na 2ª Guerra Mundial, acredito que vou gostar bastante da história. 

Psi-Q é uma obra de não ficção, lançamento recente da Sextante, que fiquei louca para ler justamente por causa de seu tema: psicologia. O livro é bem divertido e basicamente explica vários experimentos psicológicos a partir de testes, jogos e perguntas. 

Conheça Beco da Ilusão e outros livros da Mallerey Cálgara

Próximas leituras:

Recebi junto com Psi-Q a 1ª parte do quarto volume da série Outlander, Os Tambores do Outono, que, obviamente, mal posso esperar para ler! Também chegou aqui em casa, de surpresa, o livro Voo Fantasma, que também quero ler em breve justamente para descansar um pouco dos romances, que, como vocês podem ver abaixo, é o que mais leio!

Livros lidos em Março:

Eu comecei Março com o clássico A Letra Escarlate, que me cativou bastante com sua protagonista feminina forte e reflexões sobre o machismo da época em que a história se passa. Recomendado por muitos de vocês, O Lado Feio do Amor me surpreendeu ao conseguir superar alguns clichês de romances contemporâneos e também ao me emocionar com uma história de amor profunda e fofa. 

Angellore - Sussurro Noturno foi excelente para fugir um pouco dos romances, que é o que mais leio! O sobrenatural com pitadas de suspense é bastante intrigante e agrada ainda mais por se passar aqui no Brasil. Dos 11 livros que li esse mês, 8 foram romances de época e nem preciso dizer que amei Era Uma Vez no Outono, mais um volume divertido e apaixonante da série As Quatro Estações do Amor.


E falando de sagas de romances de época, terminei de ler a série Wherlocke, que mistura bem romance com sobrenatural, em obras cheias de ação. Apesar de A Vidente ter me decepcionado bastante, eu adorei A Intuitiva e amei O Escolhido, cujas resenhas saem em breve.


Também devorei em Março a maravilhosa série Clube dos Canalhas, definitivamente uma das minhas favoritas do gênero. Todos os quatro livros são maravilhosos (a resenha dos dois primeiros já saiu), divertidos e românticos do início ao fim, com protagonistas fortes e apaixonantes. O meu favorito foi o último, eu não conseguia parar de ler Nunca Julgue uma Dama pela Aparência

Filmes assistidos em Março:
Eu assisti muitos filmes em Março e bastante coisa boa! Inclusive, queria saber de vocês se preferem que eu fale sobre os filmes e séries que vejo no Resumo mesmo ou se gostariam de um post só para isso! Não deixem de opinar lá nos comentários! E ah, lembram do site Filmow, que apresentei aqui no blog uma vez? Meu perfil por lá está sempre atualizado e comento sobre os filmes assim que os vejo! Não deixem de me adicionar por lá também! 


O Quarto de Jack - 5 de 5 estrelas
Que filme maravilhoso! Cativante e emocionante do início ao fim, com uma fotografia bonita e roteiro e elenco incríveis! Os personagens me tocaram bastante e me vi torcendo por eles. Brie Larson mais que mereceu o seu Oscar e queria que o pequeno Jacob Tremblay também tivesse sido indicado e premiado (que criança maravilhosa!). Uma história chocante, mas muito linda, não só sobre o amor incondicional de uma mãe pelo seu filho, mas também da descoberta do mundo e do crescimento de um garoto nascido na pior das situações. O contraste da inocência de Jack com a devoção sofrida de sua mãe é marcante, mas é inspirador ver a visão bela do mundo que o menino desenvolve, através da criatividade e sensibilidade.

O Presente - 4 de 5 estrelas
Nunca paramos para pensar como nossas ações afetam a vida dos outros e esse filme é uma prova disso. Um excelente suspense, com tensão do início ao fim, bom roteiro e elenco, gostei bastante de O Presente. Você sabe desde o início que há algo errado ou suspeito com os personagens, mas mesmo assim consegue se surpreender. O final é do tipo que deixa dúvidas, mas de um jeito gostoso. Além de entreter e intrigar o telespectador, o longa ainda nos faz refletir sobre bullying e vingança de modo inusitado e nos perguntar se as pessoas podem mudar ou não.

É um Desastre (It's A Disaster) - 3,5 de 5 estrelas
Tragicamente divertido. É uma comédia inteligente, não do tipo que provoca risadas, mas que agrada bastante. E ainda faz você se colocar no lugar dos personagens e refletir qual seria a sua reação ao descobrir que o mundo vai acabar. Também me fez ficar pensando em como perdemos tanto tempo com coisas inúteis quando podemos morrer a qualquer momento...

Um Senhor Estagiário - 4 de 5 estrelas
Muito bom! Uma comédia inteligente, com personagens que cativam e ainda pequenas, mas relevantes, críticas ao machismo tanto no mundo dos negócios quanto no dia a dia. Gosto muito de filmes que trazem mulheres fortes que estão no comando de algum projeto bacana e Um Senhor Estagiário agradou muito nesse sentido. Hathaway está maravilhosa como Jules e a química dela com De Niro está perfeita.


O Garoto da Casa ao Lado - 3,5 de 5 estrelas
Muito bom. Apesar dos clichês, o longa consegue envolver bastante e manter uma tensão gostosa do início ao fim. E sempre fica aquela boa lição de tomarmos cuidado com os estranhos, ainda mais os que parecem ser super gentis. A Jennifer Lopez está ótima, sempre vou ser a favor dela largar a música e se dedicar só aos filmes. O Ryan Guzman estava perfeito no papel de psicopata obcecado.

A Bruxa - 4,5 de 5 estrelas
A história segue uma linha mais clássica, bastante semelhante a dos contos antigos de terror. Contudo, para mim, A Bruxa inovou por, diferente dos filmes mais recentes, não ter muitas cenas de tensão ou susto, e sim acontecimentos inesperados e bem bizarros que chocam e surpreendem o expectador. Na verdade, não é um filme de terror, está mais para uma obra de horror bem macabra. Daqui vinte anos, vai ser um clássico cult com certeza.

Corrente do Mal - 4 de 5 estrelas
Fotografia interessante e excelente trilha sonora. Apesar de não conseguir assustar, o longa consegue manter uma tensão incrível do início ao fim, ao ponto de deixar o espectador ansioso e envolvido pela história. Contudo, a trama tem alguns furos e deixa a desejar. É um bom suspense psicológico, mas não chega a ser um dos melhores filmes de terror/horror, como alguns dizem.

Alguém para Ficar com Barry (Someone Marry Barry) - 3 de 5 estrelas
Recheado de clichês, apesar de surpreender como comédia romântica por ter um casal simplesmente bizarro. E hilário. O filme consegue divertir bastante e até ser um pouquinho fofo por ter uma boa história de amizade e nos pensar fazer pensar que, não importa o quão estranho ou esquisito você seja, sempre vai ter alguém igualmente estranho e esquisito para você lá fora...


A Caça - 4 de 5 estrelas
Muito bom. Elenco impecável, Mads Mikkelsen é simplesmente maravilhoso, e a trama recheada de tensão, do início ao fim, que envolve o telespectador completamente. Para quem gosta de bons suspenses e dramas, está mais que recomendado.

Amor Turbulência - 5 de 5 estrelas
Tem seus clichês, mas é uma comédia romântica inteligente, divertida e muito, muito fofa! Adorei o modo como o casal conta sua própria história através de flashbacks e como as cenas se misturam em cortes inusitados. Para quem procura um filme leve, gostoso, alegre e romântico, o longa francês está mais que recomendado.

Lugares Escuros - 4 de 5 estrelas
Assisti por causa de Garota Exemplar (os dois filmes são baseados em livros da mesma autora) e apesar de não ser tão bom quanto, eu gostei de Lugares Escuros. O longa é um pouco arrastado, mas a história é intrigante, do tipo que nos faz ficar criando teorias apenas para nos surpreender completamente no final. Os personagens são cativantes e gostei da trama alternada entre passado e presente, os flashbacks foram bem usados. Um bom suspense, com temáticas interessantes (como assassinatos em massa envolvendo histórias de satanismo), apesar de que poderia ter um ritmo mais acelerado.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça - 4,5 de 5 estrelas
Me surpreendeu pela qualidade. O filme tem lá seus clichês, claro, mas consegue envolver o telespectador e construir uma história e personagens convincentes. O longa é emocionante e o elenco está bem bacana, além de que não abusa dos efeitos especiais e não tenta forçar humor - o que mais me desagrada nos filmes de heróis da Marvel. Batman vs Superman ainda abre espaço para os filmes de outros super-heróis - estou especialmente ansiosa pelo do Flash e da Mulher Maravilha - e já nos deixa mega animados para ver todos juntos em Liga da Justiça ano que vem. Eu acredito que esse é um filme para os fãs dos quadrinhos (e dos desenhos animados rs), que mostra o comprometimento da DC com os fãs e com a qualidade de seus trabalhos. Simplesmente amei.

Séries:
Sou a louca das séries, vocês sabem! Em Março, tentei me controlar bastante para não começar séries novas e terminar de assistir as que já acompanho! Tanto que minha meta para Abril é justamente terminar todas as temporadas pendentes possíveis, e podem me desejar boa sorte quanto a isso, porque haja episódios na minha lista, rs! Aqui vai um resuminho de tudo o que vi em Março:


Comecei a assistir: 
- 3ª temporada de Faking It: Amo esse seriado adolescente de comédia da MTV. A série é despretensiosa, com um humor gostoso e personagens mega divertidos. Mais que recomendada, ok?

Terminei de assistir:
- 1ª temporada de Scream: não esperava muita coisa, mas acabei amando! Com pitadas deliciosas de um humor despretensioso e recheado de referências, Scream trouxe de volta uma das franquias do cinema mais amadas e com estilo. Cada episódio é mais intrigante que o outro e, apesar de não surpreender muito (eu soube logo, logo quem era o assassino), a série é viciante. Eu só queria ter visto mais sangue, mas quem curte um terror mais light com certeza vai amar a produção. 

- 2ª temporada de How To Get Away with Murder: o meio da temporada foi bem morno, mas a série continua sendo uma das minhas favoritas e mal posso esperar pela próxima temporada.

- Temporada única de Another: esse anime de apenas 12 episódios é maravilhoso! Cativante e misterioso do início ao fim, Another surpreende bastante, o final é completamente inesperado. Amei os personagens e me vi ao mesmo tempo desconfiando e torcendo por eles. A história é bastante criativa, além de um pouco macabra e sangrenta (o que eu amei, claro!).

Abandonei:
- 1ª temporada de Helix: o priemeiro episódio até me cativou, mas ao saber que foi cancelada depois da segunda temporada e que a história ficou sem final, desisti da série.

- 1ª Temporada de Demolidor: começou muito bem, mas acabou não me conquistando. Os episódios são mornos, dão sono na metade e os personagens não são cativantes como o de Jessica Jones, que foi o que me fez querer ver a série.

Estou acompanhando:
- 1ª temporada de American Crime Story
- 1ª temporada de ShadowHunters
- 1ª temporada de Blindspot
- 2ª temporada de Izombie
- 3ª remporada de Young & Hungry
- 4ª temporada de Elementary
- 5ª temporada de Baby Daddy
- 6ª temporada de Shameless (US)
- 7ª temporada de Modern Family
- 7ª temporada de The Middle
- 9ª temporada de Big Bang Theory

Postagens do mês:
Resenhas (livros)

Desafio de Escrita

Fotografia

Música

Dicas e Listas

Lançamentos
Editora Selo Jovem

Outras

Estatísticas:
Confiram as estatísticas do Mademoiselle durante o mês de Março de 2016:

- O blog recebeu 4.235 usuários, 50% a mais que o mês anterior...
- e teve 26.216 visualizações de página, 102% a mais que Fevereiro.
- 1933 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
- 1.454 seguem pelo Twitter...
- 429 seguem pelo Google+... 
- 422 seguem pelo Instagram...
- e 2.899 curtem a página do blog no Facebook.

O post mais acessado do mês foi sobre os livros que combinam com cada signo, seguido por Sorteio: Mês das Mulheres em Dobro. A resenha de Março com mais visitas foi a do livro Angellore, Sussurro Noturno e a postagem que mais recebeu comentários foi 7 coisas que eu gostaria de ter descoberto antes de começar um blog literário.


E esse foi o meu mês de Março, recheado de leituras, filmes e estatísticas boas! E Abril promete ser ainda melhor! Pretendo ler bastante, atualizar minhas séries e, claro, trazer muitas postagens legais aqui para o blog! Agora me contem, como foi o mês de vocês? Leram muita coisa boa? Deixem os seus resumos aí nos comentários! Beijos!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Ana, nossa quanta coisa heimmm
    Vc viu muito filme, leu muito livro e tem muitas séries também! hehe
    Férias é bom demais!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Sim! Férias é a melhor coisa da vida!

      Excluir
  2. Oi, Ana!
    Saldo bom o seu hein?
    Eu li O Lado Feio do Amor e se tornou umas das melhores leituras do ano.
    Quero muito ler Angellore e os livros da Sarah
    Amo/sou HTGAWM e curto Faking It também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lado Feio do Amor é mesmo uma excelente obra! Angellore é bem bacana e os livros da Sarah são maravilhosos, espero que goste de todos! Legal saber que também gosta de HTGAWM e Faking It!

      Excluir
  3. Oii Ana

    Que mês produtivo hein? To esperando pelo seu post 7 dicas para multiplicar o seu tempo porque fala sério, vc consegue ler e ver séries e assistir filmes, aiiii, quero ser igual vc quando crescer...rsrs
    Gostei das leituras, tb estou viciada nos livrosd da Sarah MacLean, as protagonistas são genais e aqueles 4 canalhas são apaixonantes (embora confesso que demorei pra gostar do Bourne do primeiro livro).
    Que o próximo mês seja tão produtivo em leituras quanto esse.

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Só estou conseguindo fazer tanta coisa porque estou de férias querida, tenho tempo até demais rs! As obras da Sarah MacLean são mesmo incríveis! Sim, eu também fiquei meio emburrada com o Bourne no início, mas acabei amando o personagem! E obrigada, espero que Abril também seja bem produtivo para você!

      Excluir
  4. Férias até agosto? Que delícia. Quero também. haha
    Dos livros, o que mais tenho interesse em ler é O Lado Feio do Amor. Nunca tinha me interessado, mas comecei a Nunca Jamais, da mesma autora, e estou gostando. Se eu gostar mesmo, lerei as demais obras dela.
    Scream é tudo de bom. Adorei a primeira temporada dessa série.
    Modern Family está na minha lista. Pretendo começar a assistir em breve.
    Jura que não gostou de Demolidor? Para mim, ela é a melhor série de heróis. Acho-a mais sombria e mais densa, além de ser bem próxima dos HQs. Dessa vez, nossos gostos foram bem diferentes. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Não sei não viu Marcos, antes eu estava achando ótimo tanto tempo parada e agora estou quase enlouquecendo tentando arrumar coisas para fazer e espantar o tédio! rs Olha, O Lado Feio do Amor me surpreendeu. Tem lá seus clichês, mas ao mesmo tempo consegue ser um romance único e arrebatador! Vale muito a pena, viu! Espero que goste! Modern Family é incrível, você precisa assistir. Demolidor realmente não me conquistou, uma pena...

      Excluir
  5. Olá,
    Que ótimo resumão haha adorei.
    Eu tenho A Letra Escarlate aqui desde a época da faculdade, mas nunca terminei de ler...tentarei resolver isso esse ano haha
    E férias até Agosto? Que delícia. Aproveita muito mesmo. *.*

    Adoro A Caça e It Follows, dois filmes maravilhosos.
    Que bom que você curtiu ♥

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Fico feliz que tenha gostado! A Letra Escarlate é muito bacana, vale a pena o esforço! Sim, quero aproveitar bastante mesmo! rs It Follows não curti tanto, sei lá, achei que poderia ter sido melhor, mas eu amei A Caça! É bom mesmo.

      Excluir
  6. Ana a cada dia que passa gosto mais do seu blog, já está na lista dos mais queridos. Ótimos textos, fotografias caprichadas e dicas mil; além de vc falar sobre vários assuntos, não só de livros. Parabéns pelo lindo trabalho que só inspira e motiva!!!
    Sobre essa postagem, mega completa e caprichada, o que mais chamou minha atenção foi: depois de ler sua resenha de A Letra Escarlate, fui correndo add na minha enorme lista de desejo, não imaginei que a história fosse tão interessante e com discussões tão importantes para os dias atuais.
    Era uma vez no outono será minha próxima leitura, adoro a Lisa Kleypas e sou apaixonada pelos romances de época!!!
    Acabei de ganhar a série Clube dos canalhas em um top comentarista e estou ansiosa para ler essa quadrilogia mega elogiado!! Ótimo saber que vc gostou tanto deles!!!

    Dos filmes pretendo ver: O quarto de Jack e Batman vs Superman.
    Como vc consegue acompanhar tantas séries!!!??? No momento acompanho cinco e às vezes fico meio desesperada. Vou fazer uma postagem sobre elas essa mês.

    Enfim amei a postagem do balanço do mês. Também faço uma assim lá no blog, vou fazer esse mês acrescentando filmes e série como vc (posso pegar a inspiração!!!???). Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww, obrigada ALine! Sério, eu fica muito feliz com cada comentário e elogio seu! Muito obrigada mesmo! Espero que goste tanto de A Letra escarlate e Era uma vez no outono como eu! Ah amiga, eu tenho muito tempo livre e sou uma viciada em séries kkkk E faça uma postagem sim, adoraria saber quais seriados você acompanha! Claro que pode! Vou adorar saber, assim como os seus outros leitores, sobre os filmes e séries que você vê!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)