22.2.16

5 ideias de prateleiras criativas para guardar seus livros


Quem gosta de ler também ama comprar e colecionar livros, o que acaba gerando um problema que vocês bem conhecem: a falta de espaço! Com mais de 460 livros e uma estante lotada, eu e minha mãe já até roubamos uma espaço na estante do meu pai e mesmo assim os livros estão se acumulado e guardados de forma errada. Tentando bolar uma solução para esse problema, acabei chegando a conclusão que, como vou me mudar da casa dos meus pais daqui há alguns meses (e provavelmente levar alguns livros comigo), uma estante nova talvez não seja viável no momento.

Por isso, comecei a pensar em algo mais rápido e barato: algumas prateleiras, no meu quarto mesmo, para guardar os meus queridos livrinhos! E, navegando pela internet da vida, acabei encontrando prateleiras incríveis e super criativas, tanto que resolvi fazer um post sobre isso! Quem gosta de decoração ou sonha ter um cantinho todo especial para guardar os seus livros, vem comigo!


1 - Prateleiras invisíveis
Que tal uma prateleira que nem parece uma prateleira? Você tem que estar disposto a sacrificar um livro de capa dura para formar o suporte, como podemos ver na segunda imagem acima, mas vale a pena, pois é o resultado fica lindo! A sensação é que os livros estão flutuando na parede e, o melhor, você pode fazer você mesmo essa prateleira maravilhosa! Esse tipo de decoração fica bem legal no quarto ou no escritório, em cima da escrivaninha. Imagina que bacana deitar na sua cama ou sentar-se na mesa e ficar olhando para as lombadas dos livros na parede...


2 - Prateleiras com moldura
Uma caixa resistente e uma moldura e, pronto, você tem uma prateleira também feita por você mesmo! Vale usar moldura de porta-retrato ou de espelhos antigos, o resultado fica incrível! As prateleiras com moldura, na minha opinião, ficam muito bacana na sala de visitas, pois tem um ar mais elegante, mais ainda assim bastante criativo.


3 - Prateleiras feitas com corda/cinto
Para quem ama decoração com materiais inusitados, uma prateleira feita com corda ou cintos é simplesmente perfeita! Com um ar bem despojado e divertido, a decoração fica incrível na sala ou em qualquer outro canto da casa. Isso sem falar que, além de muito fofinhas, elas são super fáceis de fazer, não é mesmo?


4 - Prateleiras feitas com porta
Essa é para quem tem habilidade e realmente gosta de fazer seus próprios objetos de decoração. Contudo, aproveitar uma porta para fazer prateleiras para livros ou outros objetos é simplesmente genial! O projeto de reforma da porta pode até dar trabalho, mas o resultado fica simplesmente divino e as portas-prateleiras vão se destacar e decorar bem qualquer cantinho da casa em que você quiser colocá-la!


5 - Prateleiras em formatos divertidos e inusitados
Para quem tem criatividade, o céu é o limite! Apostar em formato diferente já é o suficiente para criar uma prateleira maravilhosa e divertida para seus livros! Vale de tudo: prateleiras tortinhas, assimétricas, em círculos, em espiral, no formato de letras ou do símbolo do infinito ou do batman, e até mesmo feitas com escadas! Solte a criatividade e, pronto, você tem uma prateleira única e incrível para guardar os seus livros!

E se você quer ver mais e mais prateleiras lindas e criativas, dá uma olhadinha nesta minha pasta do Pinterest, separei mais um montão de imagens de prateleiras criativas para livros! Não deixem também de comentar o que acharam do post e de sugerir mais ideias de prateleiras criativas! Beijos!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Oi Ana
    Adorei as ideias! Estou para me mudar e quero decorar o escritório com meus livros e estou pegando algumas dicas.
    Seu post foi ótimo, pois me deu muita inspiração.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rízia, e fico muito feliz que meu post tenha sido útil! Depois posta fotos no blog do seu escritório, seria bacana fazer como ficou a decoração!

      Excluir
  2. Soi doida por estas prateleiras invisíveis, queria várias delas, mas morri de amores pelas prateleiras com molduras e as de janelas, estão sensacionais!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as com molduras também foram minhas favoritas! <3

      Excluir
  3. poxa, adorei a postagem, Ana *-*
    Essas prateleiras feitas com portas ficaram lindas demais... tô babando aqui...

    espaço é foda, tbm tô sofrendo do mesmo mal... heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenha gostado, Val! Sim, sei bem como é! Haja espaço para colocar nossos amados livros!

      Excluir
  4. Genial! Parabéns por compor esse post com ideias tão diferentes. Curti bastante a ideia do uso de portas.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado das ideias!

      Excluir

  5. Incrivel. Adorei. Parabéns pelas ideias super criativas.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)