27.1.16

Quotes do livro: A Garota Que Eu Quero


Não tem nada mais legal do que quando você está lendo e amando um livro e acaba encontrando um montão de trechinhos bacanas, não é mesmo? Esses dias postei a resenha do livro A Garota Que Eu Quero, de Markus Zusak, uma das melhores leituras que tive nos últimos tempos! E, enquanto lia o livro, me deparei com quotes maravilhosos, que vim compartilhar hoje com vocês! Espero que gostem:

“A verdade, porém, era dolorosa. Era uma verdade que me dizia, com uma brutalidade interna contundente, que eu era eu e que vencer não vida naturalmente para mim. Era algo pelo qual tinha que lutar, nos ecos e nas pegadas trilhadas da minha mente. De certo modo, eu tinha que garimpar esses momentos de satisfação.” Pág. 7
“Estava sozinha na rua e, embora continuasse sereno, a breve felicidade havia acabado e uma tristeza me dilacerou, bem devagar e com determinação. As luzes da cidade brilharam no ar, estendendo-me os braços, mas eu sabia que ela nunca me alcançariam de verdade.”


“Quero que minhas palavras construam pontes tão fortes que seja possível caminhar sobre elas. Quero que elas se elevem acima do mundo, para que eu possa me erguer e andar até o outro lado.” Pág. 95
“- Você já ouviu um cachorro chorar, Steve? Sabe como é, uivar tão alto que quase chega a ser insuportável? (…) Acho que uivam assim porque estão com tanta fome que chega a doer, e é isso que sinto em mim, todos os dias da minha vida. Tenho uma fome enorme de ser alguma coisa, de ser alguém.” Pág. 100 


Então? Gostaram dos quotes? Eu amei todos! Ah, deixem aí nos comentários algum trechinho legal ou que chamou a sua atenção no último livro que você leu! Beijos!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Também adoro Quotes, e essas são maravilhosas. Não conhecia esse livro, mas agora já coliquei na minha lista.

    Beijos.
    Ny,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns livros tem uns quotes bem legais e que bacana que ficou com vontade de A Garota Que Eu Quero, depois me conta se gostou!

      Excluir
  2. Eu gosto muito de anotar quotes, ainda não li o livro, mas adorei os trechos que você marcou!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Que bacana que gostou! Eu geralmente não só anoto os quotes, como os marco nos livros mesmo! Mas sei que tem gente que odeia marcar as páginas, minha mãe mesmo falta morrer quando faço isso kkkk

      Excluir
  3. Tenho esse livro aqui, mas ainda não o li. Depois desses quotes maravilhosos, fiquei bem mais empolgada para fazer a leitura, então acho que irei passá-lo na frente de alguns outros e fazer justamente isso. Espero gostar tanto quanto você!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, depois me conte se gostou da obra! Eu amei!

      Excluir
  4. Oi, Ana!
    Eu amei A Menina que Roubava Livros, mas ainda não li nenhuma outra obra do Markus.
    Eu vivo marcando trechos lindos, mas não com marca-texto hahahhahaha
    Os que você selecionou estão incríveis. Tenho certeza que a obra toda deve ser assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o único livro dele que li além de A Menina que Roubava Livros e amei também! Eu adoro marcar trechos com marcador, acho que fica bacana rs

      Excluir
  5. Olá, Ana.
    Os quotes do livro me passaram uma visão completamente nova da obra. A princípio, julgaria apenas como um livro bobinho. Os trechos mostram que há algo mais.
    Ótima seleção.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marcos, esse livro não tem nada de bobo, acredite! Eu acho que você ia gostar do livro rs

      Excluir
  6. Ei, Ana Luiza! Gostei bastante de todos os quotes, principalmente os destacados nas fotos. Sempre tive uma vontade de ler esse livro, mas junto com ela, o receio. Mas agora me parece que seria uma ótima leitura, vou deixá-lo na minha listinha. Adorei o post!
    Beijinhos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)