23.1.16

As 7 séries mais aguardadas de 2016


Para os seriados de TV, 2015 foi um excelente ano! Com séries estreantes como Jessica Jones, Narcos, Sense 8, Demolidor, (as quais estou louca para ver), Better Call Saul, Empire e Mr. Robot (pela qual estou loucamente apaixonada e ansiosa pela próxima temporada) e as novas temporadas de How to Get Away with Murder, American Horror Story, Game of Thrones, Mad Men, The Knick, The Leftovers, entre muitas outras séries, foi impossível desgrudar da televisão e do computador! 

Com estreias e temporadas maravilhosas, acho difícil que 2016 supere o ano anterior quanto a lançamentos de séries. Entretanto, algumas produções já estão chamando atenção e eu já comecei a fazer minhas apostas de quais irão conquistar o público e, claro, quais que estou louca para assistir! Assim como fiz com os filmes, na postagem Os 7 filmes mais aguardados de 2016, hoje vim falar sobre as séries mais esperadas para esse ano! Vamos conhecê-las?



Shadowhunters, primeiro episódio exibido em 12 de Janeiro.

Os fãs da saga Os Instrumentos Mortais esperaram ansiosamente, por anos, para ver seus personagens favoritos interpretados por pessoas reais! Entretanto, depois do fiasco do filme de 2013, as esperanças por uma boa adaptação quase se extinguiram... Contudo, ano passado, foi anunciado uma nova série inspirada nos livros, chamada Shadowhunters e fãs do mundo inteiro foram a loucura - inclusive eu. A série estreou semana passada e dividiu opiniões: uns odiaram e outros amaram. 

Particularmente, como comentei no meu Instagram e Facebook, não foi o melhor piloto de série que já vi, mas, como adaptação de uma das minhas séries de livros favoritas, Shadowhunters já conquistou meu coração. Apesar de mudanças e divergências aqui e ali, o mais importante, a essência da história e dos personagens continua a mesma. Os efeitos e o elenco são bons (Alec e Luke são meus queridinhos até o momento) e o roteiro está bastante coerente. O que mais deixou a desejar no péssimo filme de 2013 foi a química entre a Clare e Jace, a qual está perfeita em Shadowhunters. Como fã dos livros, estou orgulhosa e animada para ver o resto da primeira temporada.

Ah, e o melhor sobre a série: os episódios de Shadowhunters são exibidos em um dia no exterior e, no dia seguinte, já estão disponíveis na Netflix - inclusive brasileira. Eu acredito que o show fará sucesso e será uma das melhores séries de 2016. Mas, só vendo para saber, não é mesmo?



Legends of Tomorrowprimeiro episódio exibido em 21 de Janeiro

Eu não curto muito histórias de super-heróis, mas Legends of Tomorrow chamou a minha atenção e, mesmo que eu acabe não gostando, sei que muita gente vai amar! Além de trazer personagens de Arrow e Flash, duas séries já queridinhas, o show vai introduzir novos personagens e heróis. Até o momento o plano é contar uma única história em 16 episódios divididos em pequenas aventuras. No entanto, se a recepção for boa e as classificações também, não há nenhuma razão para a CW não produzir mais uma temporada.

A sinopse de Legends of Tomorrow é a seguinte: Quando heróis sozinhos não são o suficiente... o mundo precisa de lendas. Já tendo visto o futuro, um deles irá desesperadamente tentar impedi-lo de acontecer. Rip Hunter (Arthur Darvill), o viajante do tempo, recebe a tarefa de reunir um disforme grupo de heróis e vilões para confrontar uma ameaça difícil de parar; uma que não ameaça somente a integridade do planeta, mas do próprio tempo como uma entidade. Será que este improvável time é capaz de combater uma ameaça imortal, diferente de tudo que eles conhecem?


 Lucifer, estreia em 25 de Janeiro

O mais famoso dos anjos caídos, Lúcifer, abandona o inferno e vai para a cidade dos anjos. Em Los Angeles, ele abre um bar e, após a morte de uma garota, resolve ajudar a polícia a desvendar crimes. Sedutor, bem humorado e com o poder de fazer com que qualquer pessoa conte seus piores segredos, como já não amar o protagonista da nova série da Fox? Eu adoro séries policiais e quando eles misturam mistério com sobrenatural, já me conquistam na certa! A série Lucifer é baseada em quadrinhos e eu acredito (e torço) que fará bastante sucesso!


American Crime Story: The People v. O.J. Simpson, estreia 2 de Fevereiro

Depois do grande sucesso de American Horror Story e Scream Queens, séries que adoro, já fico bastante ansiosa quando vejo que Ryan Murphy está com uma novo show. No mesmo estilo de AHS, American Crime Story trará temporadas independentes, com histórias com início, meio e fim, usando como tema os crimes que marcaram a história. Contanto com um elenco de ponta, com nomes como John Travolta, Cuba Gooding, Sarah Paulson e David Schwimmer, a série promete ser uma das grandes estreias de 2016 - eu mesma estou louca para vê-la!

Nessa primeira temporada de American Crime Story, acompanharemos o julgamento de O.J. Simpson, o ex-jogador de futebol americano e ator que, em 1994, foi acusado do assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e de Ronald Goldman, através das perspectivas dos advogados. Veremos o caos dos acordos e manobras que aconteceram nos bastidores de ambos os lados da corte e saberemos como a combinação de confiança excessiva, esperteza da defesa e o histórico da polícia em lidar com a comunidade afrodescendente deu ao júri o que eles precisavam: uma dúvida razoável sobre a culpabilidade do réu.


Vinylm, estreia em 14 de Fevereiro

Eu adoro séries que retratam o estilo de vida de determinada época e Vinyl tem justamente essa proposta. Fruto das mentes criativas de Martin Scorsese, Mick Jagger e Terrence Winter, a produção mergulha fundo no mundo de sexo, drogas e rock’n’roll dos anos 70 em Nova York. Vinyl mostra a realidade de músicos, compositores, profissionais de rádio e executivos de gravadoras em um momento importante da cultura musical, o surgimento do Punk, da Disco Music e do Hip-Hop. Para quem ama música, como eu, a série com certeza será ainda melhor! 


Arquivo X, estreia 24 de Janeiro

Arquivo X foi uma série que acompanhou, por nove anos, as explorações dos agente especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully, personagens eternizados por David Duchovny e Gillian Anderson. Agora, a série está de volta, quatorze anos depois, com mais uma temporada de seis episódios. A season premiere apresenta também novos personagens e o criador Chris Carter conta que o momento de espionagem institucional, hacking coletivo e clima de paranoia geral é perfeito para o retorno da série.


 Damien, estreia em 07 de Março

E não é só os mistérios da série Arquivo X que estão de volta. A série Damien, baseada no clássico de terror A Profecia (1976), vai mostrar o que aconteceu com a criança do filme. Na trama em 1976, ele era um bebê misterioso, trocado pelo filho natimorto do embaixador americano em Roma, com o objetivo de crescer numa família influente. 

O segundo filme o mostrou ainda adolescente. Mas também houve um terceiro filme, com Damien já adulto, descobrindo sua missão de destruir a humanidade. A série se passará nesta fase. Damien Thorn, agora adulto, é perseguido pelo seu passado e precisa enfrentar uma série de acontecimentos macabros para finalmente descobrir a verdade: ele é o anticristo. Eu adorei o filme A Profecia e como uma fã de um bom terror, estou mega ansiosa pela série!


E essas são as 7 séries mais aguardadas de 2016! As produções desse ano podem não superar as de 2015, mas 2016 com certeza terá excelentes lançamentos! Eu estou ansiosa por todos e vocês? Me contem aí embaixo quais as séries que vocês mais querem ver! Beijos!

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Shadowhunters não me agradou, Ana. O piloto foi bem fraquinho e a sequência não me convenceu. Já desisti, logo no segundo episódio. Prefiro ficar com os livros mesmo.
    Legends of Tomorrow está prometendo ser uma série incrível, realmente. Porém, estou mais ansioso por Demolidor (2ª temporada).
    Fiquei curioso com American Crime Story.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, uma pena que não gostou de Shadowhunters Marcus, eu estou adorando! Eu preciso ver Demolidor! Todo mundo está amando a série, assim como Jessica Jones!

      Excluir
  2. Olá :)
    Só séries demais né? Ansiosa para assisti-las!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi oi Ana, tudo bem? O que falar sobre essas series que mal começaram mas já considero pacas? haha Brincadeiras a parte, estou super ansiosa para muitas delas também! Shadowhunters não me decepcionou, mas também não me surpreendeu ainda. Legends Of Tomorrow é uma grande aposta, pra mim que sou fã de Arrow e Flash, e esse trailer de Lúcifer, adorei! Nunca tinha ouvido falar, mas agora com certeza vou adicionar a minha lista... Me lembrou um pouco Constantine (R.I.P.)!

    Adorei o Post! :)
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lucifer tem uma proposta meio Constantine, mas espero que seja melhor kkk Legends Of Tomorrow também vai ser bem legal! Fico muito feliz que tenha gostado do post!

      Excluir
  4. Não estou animada no quesito série. Nem as que eu estou sempre acompanhando estou com vontade de assistir. Estou numa fase meio ruim, mas espero que passe logo. Até porque vem muita coisa boa por aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Dany! Espero que essa fase passe logo e que você volte a curtir a vida e as séries! Mas te entendo, tem hora que fico de saco cheio também de séries!

      Excluir
  5. Ei, Ana!
    Bom, eu tenho um top 10 de séries pra esse ano, e já to vendo algumas: Shadowhunters, Legends, Lucifer (que vazou no ano passado)...
    Estou muito ansioso pra ver a Gillian Anderson em X de novo! Sdds.
    Adorei o post!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia que Lucifer tinha vazado! Já vou correndo assistir rs! Obrigada pela dica! Nunca vi Arquivo X, mas acho que vou acompanhar essa nova temporada!

      Excluir
  6. Oi Ana!
    Eu vejo poucas séries, mas já tem duas aí no post que me interessam. Uma é Arquivo X, era super fã da série e estou louca para ver essa série nova. Outra é Shadowhunters, estou vendo pelo Netflix e gostando.
    No momento só vejo série pelo Netflix, estou vendo uma chamada Black Sails, já assistiu? É de piratas, estou na metade da primeira temporada, é bem legal.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, a série não é nova e sim uma temporada inédita de Arquivo X! Shadowhunters está bem bacana mesmo! Ah, já assisti a primeira temporada de BS! É muito boa mesmo!

      Excluir
  7. Wow!
    Mas ta bom demais hehe <3
    Eu comecei a assistir Shadowhunters no Netflix, partiu segundo ep o/
    E ja quero muito assistir Legends of Tomorrow e Vinyl *-*

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/2016/01/sobre-2015-o-que-nos-aprendemos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, 2016 está com muita coisa nova e boa! rs Também estou louca por Vinyl!

      Excluir
  8. Oi, Ana. Shadowhunters e Legends of Tomorrow são as que eu mais esperava, que bom que as estreias foram logo no comecinho do ano haha

    Crush For Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! 2016 já está começando com séries ótimas!

      Excluir
  9. AMO seriados, conferi "Shadowhunters" sou apaixonada pelos livros!!!! E por enquanto achei o seriado fraquinho, mas vou ver mais episódios e ver o que acontece RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro as séries de TV! Eu amo os livros e estou gostando bastante da série também! Espero que os próximos episódios te conquistem também!

      Excluir
  10. Oiee! Não conseguiria listar as que eu mais aguardo, mas com certeza concordo com as três primeiras que você citou! Estava ansiosa por Shadowhunters, Legends e Lúcifer. Posso acrescentar Agent Carter. Você conhece? É muito boa!
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço só de nome, mas vou procurar saber mais, já que você recomenda rs!

      Excluir
  11. Menina, amei as dicas. Ja comecei acompanhar Shadowhunters mesmo sem ter lido os livros kkkk e apesar das atuações questionaveis até que está interessante.
    Legends of Tomorrow eu curti até o primeiro ep, espero que os próximos sejam bacanas também.

    Bom, Lucifer parece ser super legal. E Damein apesar de querer ver vou deixar pra la iuHAUHAIUAh nao sei lidar com terror e eu lembro que quando vi os filmes fiquei mal.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Shadowhunters está bem bacana! Eu estou louca por Lucifer e Damein! Eu amo terror, então acho que vou gostar bastante!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)