27.12.15

As 7 músicas favoritas de 2015


Da mesma maneira que eu preciso de ar para respirar, preciso de música para viver. Gosto de levar meus dias com trilha sonora própria. Gosto de marcar cada momento da minha vida com uma canção: sejam tristes, felizes, apaixonados ou desiludidos. Amo colocar minhas músicas favoritas no volume máximo e sentir cada nota dançar pela minha mente e meu corpo.

Às vezes, não consigo parar de ouvir a música do momento, que todo mundo está ouvindo também. Outras vezes, prefiro escutar às bandas que somente eu pareço conhecer. Não importa se é pop ou rock, MPB ou internacional. Eu escuto, canto, danço, eu vivo cada música. E cada música vive em mim.

De vez enquanto nos esquecemos das músicas que cantamos milhares de vezes. Mas há algumas canções que ficam na nossas lembranças, nos nossos sonhos, para sempre, inesquecíveis.

Eu já falei sobre os melhores livros de 2015, e hoje voltei para falar das melhores músicas do ano! Entretanto, diferente do post sobre livros, não me limitei a obras lançadas nesse ano, e resolvi falar das 7 músicas favoritas de 2015! Vamos conhecer as canções que mais me marcaram esse ano?


Acho difícil alguém que não conheça Bitch Better Have My Money depois do vídeo polêmico que a cantora lançou em julho. Rihanna interpreta uma criminosa no clipe bastante explícito, que traz nudez, violência e uma batida irresistível. Eu gosto da cantora desde Umbrella, um dos seus primeiros sucessos, mas foi por causa de Bitch Better Have My Money que voltei a escutar suas músicas, inclusive as antigonas. 

E acabou que Bitch Better Have My Money se tornou uma das minhas músicas favoritas! Já perdi as contas das vezes que a escutei, dancei e cantei, sozinha e com os meus amigos! Eu gostei e ouvi tanto que acabei aprendendo grande parte da letra, o que é um grande feito por sinal, já que a canção é bem complicadinha de cantar! 


Eu já tinha escutado o nome Maroon 5 por aí, mas a primeira música que escutei da banda foi Animals, que apesar de ser muito boa, não ficou muito tempo na minha playlist de mais tocadas... Entretanto, algum tempo depois escutei e vi o clipe de Sugar e pronto, foi paixão imediata!

Baixei o álbum V e nunca mais parei de escutar! Assim como Bitch Better Have My Money, já perdi a conta de quantas milhares de vezes ouvi e cantei Sugar, especialmente com os meus amigos, que também amam a música! 


Como uma pessoa pode demorar 17 anos para conhecer o trabalho maravilhoso de Chico Buarque? Não faço ideia, mas sei que esse ano comecei a ouvir as músicas do lindo acima e apaixonei! Várias músicas dele são queridinhas e resolvi colocar Cotidiano aqui no post pois é a minha favorita e, volta e meia, começo a cantá-la por nenhuma razão específica...


Acho difícil encontrar alguém que não tenha escutado e cantado Take me To Church em 2015! Lembram que comentei sobre a música no post Quatro músicas para quarta, onde indiquei músicas que me inspiravam? A canção do Hozier mexeu comigo desde a primeira vez que a ouvi e me apaixonei ainda mais depois que vi o vídeo, que traz uma fotografia muito bonita e uma crítica pesada a violência sofrida por homossexuais. 


Não conheci o Royal Blood através de Carelless, mas a música se tornou a minha favorita da banda! Eu já tinha escutado uma ou duas músicas deles, mas após vê-los no Rock in Rio, me apaixonei e acabei baixando o álbum (que tem o mesmo nome do duo) e não parei de ouvi-los!

O som do Royal Blood, que se tornou uma das minhas bandas favoritas, é incrível, meio experimental, mas ao mesmo tempo super-mega profissional e impossivél de parar de escutar!


Essa a maioria de vocês deve conhecer e gostar também! Lean On tem um ritmo irresistível e uma letra (mais ou menos) fácil de cantar que acabaram me conquistando! O vídeo também é bem legal, apesar das dancinhas estranhas que acho hilárias. Eu não conhecia a , mas gostei tanto da voz dela que fui procurar outras músicas da cantora e acabei me viciando em uma: Kamikaze.


Eu já tinha ouvido falar bastante da banda Muse, mas só fui ouvir o som deles após uma amiga me apresentar Psycho. A música faz parte do álbum novo deles, Drones, que é bem legal, apesar de que nenhuma das outras músicas me conquistou tanto quanto Psycho. Além da letra extremamente crítica e fácil de cantar, Psycho tem um rimto muito gostoso, daqueles que dá vontade de sair pela casa dançando! Então não deu outra, a música entrou para as favoritas do ano!


E essas foram as minhas 7 músicas favoritas de 2015! Vocês gostam de alguma das canções que mais me marcaram esse ano? Quais músicas ficaram na lembrança no 2015 de vocês? Me contem aí nos comentários!

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Chico Buarque. <3
    Gostei bastante da seleção, apesar de termos um estilo musical bem diferente. Contudo, morri de amores porque você escolheu Chico Buarque.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não morrer de amores pelo lindo do Chico? rs

      Excluir
  2. Oie! Reconheci só uma das músicas, mas vou dar uma olhada nas outras mais tarde!
    Bjs, comenta por favor nesse post ajudaria muito e em breve volto a postar as resenhas nos dias "atrasados" ;) http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/semana-especial-de-natal-dia-5-conto-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste das outras! E não consegui entrar no seu blog ;C

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Eu adoro Maroon 5 e adoro Sugar. O album V é mesmo muito bom, mas a minha favorita dele é Animals. Sério que você não curte essa? Uma dica: ouça o album "Songs About Jane". É o primeiro da banda e excelente!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de Animals, mas sei lá, Sugar virou queridinha! rs Depois vou escutar!

      Excluir
  4. Olá, algumas músicas eu já ouvi, mas aleatórias por ai
    São realmente boas
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Confesso que não conhecia a maioria, mas vou escutar todas :)
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina esse ano se teve uma música que grudou na cabeça foi essa "Bitch Better Have My Money",mas também a "Learn on" não fica atrás hahaha...agora essa "Sugar" acho que eu já não aguento mais ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teve muita música chiclete, mas muitas boas também! rs Bitch Better Have My Money é minha queridinha, igual Sugar kkk

      Excluir
  7. Adorei o post! Essa música da Rihanna realmente fica na cabeça kkkk e Sugar também foi uma das minhas preferidas <33 Mas em geral, acho que meu ano musical pode ser representado por Taylor Swift com o álbum 1989, e Melanie Martínez com Cry Baby! Foram os que mais escutei o ano todoo!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Fico muito contente que tenha gostado! Bitch Better Have My Money fica na cabeça, mas ela é muito boa! Hum, não gosto muito da Taylor, mas adoro o estilo da Melanie!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)