25.10.15

Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh


Ver dois de seus irmãos serem verdadeiramente arrebatados pelo amor e se casarem repentinamente não deixou Freyja Bedwyn no clima de romance. Alguns anos atrás, o homem para qual ela estava prometida morreu e o irmão dele, por quem ela era apaixonada, se casou com outra e agora eles estão prestes a ter o primeiro filho, o que deixa o humor da garota ainda mais sombrio. Assim, Freyja resolve passar algum tempo na pacata Bath, apesar de que a companhia majoritariamente de idosos e enfermos provavelmente a levará a loucura.

Entretanto, na viagem para Bath, algo inesperado acontece. Um sedutor estranho, fugindo do pai de uma moça que ele supostamente comprometeu, invade o quarto da Freyja na simples hospedaria onde ela estava e, além de palavras ácidas, eles trocam um beijo. E o encontro é apenas o início de muitos outros momentos deliciosamente divertidos e provocantes entre os dois. Freyja reencontra o estranho em Bath e descobre que ele é Joshua Moore, o marquês de Hallmare que, como ela, adora se divertir à custa dos costumes chatos da aristocracia inglesa.


Assim, Freyja e Joshua escandalizam e entretêm a sociedade de Bath com o desafeto mútuo. O belo libertino e a solteirona impetuosa parecem ser o par mais improvável de todos, por isso ninguém esperava que eles anunciassem, repentinamente, durante um baile, que iriam se casar. Mas tudo não passa de uma brincadeira divertida para Freyja e de uma maneira de Joshua fugir dos planos da tia de o casar com sua prima. Entretanto, o noivado de mentirinha vai se tornando cada vez mais real e cada vez mais difícil de ser desfeito. Será que dessa vez Freyja e Joshua foram longe demais? 

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série Os Bedwyn, e a família mais arrogante, e ao mesmo tempo mais divertida e fofa, da aristocracia inglesa me conquista cada vez mais. Apesar deste livro não ser o meu favorito da série - o posto pertence ao primeiro volume, o maravilhoso Ligeiramente Casados {resenha aqui}-, a leitura de Ligeiramente Escandalosos foi igualmente deliciosa. 


Apesar da trama pouco surpreendente, a narrativa ágil e gostosa e os personagens únicos deixam os livros da Mary Balogh simplesmente irresistíveis. É impossível não gostar dos protagonistas recheados de personalidade, sempre prontos para trocarem tanto tiradas ácidas quanto declarações de amor. E a autora também sabe explorar o lado sensível de cada um deles, mostrando seus conflitos pessoais e íntimos.

Confesso, entretanto, que não gosto tanto assim da Freyja. Desde os livros anteriores que a acho muito arrogante, algo que não mudou nesse livro. Se em parte entendo que todo o seu jeito esnobe de ser é uma forma de se proteger, afinal ela foi bastante magoada pelo carinha que casou com outra, não senti que ela amadureceu nesse quesito, portanto, terminei a obra sem me apegar muito a ela. Mas, gosto do lado forte e independente da Freyja, que não é nenhuma mocinha virginal e tola, o que a torna uma boa personagem, apesar de que ainda assim não sou muita fã dela.


Se Freyja não traz o clichê da mocinha bobinha, é Joshua quem apresenta os esteriótipos do gênero. Ele é bonito e charmoso, mas também sedutor e misterioso, o libertino perfeito. Entretanto, a autora desconstrói essa imagem ao longo da leitura e gostei bastante de ver o verdadeiro Joshua por debaixo das máscaras. Eu gostei bastante do personagem, que se revelou um homem inteligente e muito carinhoso. 

Apesar das poucas surpresas e de não ter sido conquistada pela protagonista, Ligeiramente Escandalosos foi uma excelente leitura, condizente a qualidade dos livros anteriores. Nesse volume, senti que o relacionamento dos protagonistas foi um pouco melhor desenvolvido e, assim, o romance se tornou mais convincente. Ligeiramente Escandalosos é uma obra divertida e provocante, uma leitura rápida e gostosa, que me deixou ainda mais ansiosa pelos próximos volumes da saga da família Bedwyn.


A capa de Ligeiramente Escandalosos é, definitivamente, a mais bela da série até agora. A modelo é simplesmente maravilhosa, mas não condiz com a descrição da Freyja, que nos é apresentada como uma moça “feia” - apesar de que, como Joshua bem descobre, a beleza é relativa e está nos olhos de quem vê.

Título: Ligeiramente Escandalosos
Título original: Slightly Scandalous
Série: Os Bedwyns
Volume: 3
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414547
Ano: 2015
Páginas: 288
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro

Compre: Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime

Leia também:

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Estas tramas geralmente são bem previsíveis mesmo, mas nada que nos tire a vontade de ler e adorar né.
    Eu estou acompanhando outra série de época da Arqueiro (a dos irmãos Bridgertons) e sou doida por cada um delels, hehe.
    Ainda preciso iniciar esta e já sei que vou gostar bastante.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo romances de época, com clichês ou não! Também acompanho e amo a saga dos Bridgertons!

      Excluir
  2. Olá!
    Estou com o primeiro livro da série aqui e estou louca para conhecer essa família e me apaixonar. Já gostei desses dois loucos e acredito que vai ser diversão na certa. As capas dos livro são lindas, a editora está de parabéns!
    Espero pode começar a ler ainda esse ano!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais rápido que puder! Os livros dessa série são muito apaixonantes! E as capas são mesmo maravilhosas!

      Excluir
  3. eu adorei este livro pois nos anteriores ja tinha criado uma empatia com Freyja que só veio a se fortalecer com a história, adorei o jeito dela de não se intimidar!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente de você, não simpatizei muito coma Freyja, mas amei o livro dela! E se você gosta da garota, com certeza vai amar esse livro!

      Excluir
  4. E esse decote da menina da capa indo até o umbigo? Menina ousada, hehe. Este livro além do titulo tem cara de ser um escandalo mesmo, hehe, baseado na sua resenha, claro, hehe. Mas eu sou idiota, e ainda não consegui pegar nem o primeiro livro pra ler, Ainda quando você diz que este livro é incrivel e dá nota máxima, uma lágrima escorre pelo meu rosto. Ana, você é ruim, sabe pq? Ce me deixou com vontade de ler essa série, aumento minha lista, mas tudo bem, vida que segue, haha.
    http://jeremiasoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ousada mesmo, não? kkk Mas a capa é linda! E não deixe de ler a série o mais rápido possível, são leituras deliciosas!

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Gosto desse tipo de livro por serem leituras mais gostosas, mesmo que o enredo não seja surpreendente. Mesmo sem amar a protagonista, acredito que seja uma boa leitura. Estou louca para começar a ler essa série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acho que você vai gostar bastante da série! Os livros são apaixonantes!

      Excluir
  6. Oi Ana!
    Poxa, mesmo com os pontos negativos que você citou, ainda deu cinco estrelas? Então, deve ser mesmo isso tudo que todo mundo fala. Só ouço elogios e vejo notas boas para o livro e agora que to me entregando ao mundo dos romances de época, só fico aumentando a minha lista e Ligeiramente Escandalosos com certeza estará lá!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Oie, Ana!
    O livro parece ser maravilhoso!!!!!!!!!!!! Entre pontos positivos e negativo você deu cinco estrelas, então a narrativa é muito boaa <3 É um dos gêneros que amo e com certeza eu irei lê-lo <3

    Beijão! E o blog continua lindo como sempre *-*

    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E depois me conte o que você achou da obra!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)