5.10.15

Resenha: A Aposta - Vanessa Bosso


Nina Albuquerque é uma adolescente de inteligência e língua aguçadas, além de dona de uma beleza incomum e sonhos enormes. Os colegas da sua nova escola logo aprenderam a não brincar com sua personalidade forte e aparentemente inabalável. Mas por trás da garota ferina, que mantêm todos os garotos e as Kibis (as garotas mais implicantes da escola) bem longe, também há uma menina doce que teve seu coração partido.

Após uma primeira experiência amorosa que terminou mal, Nina escolheu focar completamente nos estudos e esquecer os namoradinhos. E tudo estava indo bem até Alexandre Heinrich aceitar uma aposta estúpida envolvendo os dois. Lex é o típico pegador, que sabe o quanto é bonito e sedutor. Mas seu charme não foi o suficiente para domar Nina, que decidiu humilhá-lo propondo uma aposta ainda maior e mais ambiciosa.


Durante a viagem de formatura deles para uma ilha paradisíaca, a grande atração não são as belezas naturais e atividades recheadas de aventuras e sim o desenrolar da aposta de Lex e Nina. Se ele conseguir fazer com ela se apaixone por ele, Nina pagará pelo tão desejado conserto da moto de Alex. Mas se ele perder, a humilhação dele será o suficiente para ela. Entretanto, o que Nina não sabe é que Lex apenas aceitou participar pois está sendo chantageado por uma das Kibis, que para ganhar o cara de volta, ameaça fazer com que o pai dele saiba a verdade sobre o “acidente” que estragou sua moto.


Assim, Lex põe em ação de todas as suas estratégias para se aproximar de Nina, mas nada faz com que a garota suavize suas defesas. Entretanto, quando a Nina resolve apimentar as coisas e fazer com que Lex se apaixone por ela, a garota acaba selando um destino perigoso. Um jogo de sedução se instala, mas além da aposta, há corações a vista e a pior alternativa parece se concretizar: tanto Nina quanto Lex começam mesmo a se apaixonar.


A Aposta é o segundo livro que leio da Vanessa Bosso e, mais uma vez, a autora conseguiu me proporcionar boas risadas e uma leitura gostosa. Diferente de O Homem Perfeito (resenha aqui), A Aposta é voltado mais para o público jovem, mas acredito que agrade também outras faixas etárias.

A Aposta já me conquistou nos primeiros capítulos, conhecemos a Nina e o Lex em meio a uma briga dos dois, que somado a narrativa gostosa e divertida da autora, fez com que eu já estivesse gargalhando nos primeiros parágrafos. O narrador em terceira pessoa, além de cheio de ironias, é dado também a pitacos pessoais, o que confere um ar de originalidade à própria narrativa. Outro detalhe que amei foram os capítulos, em sua maioria, curtinhos que deixam a leitura bastante fluída.


Bosso também acertou quanto a trama. A história, a princípio, me fez lembrar bastante 10 Coisas que Eu Odeio em Você, um dos meus filmes favoritos, o que me deixou ainda mais presa a obra. Apesar de começar bastante clichê, a autora consegue ir nos surpreendendo ao longo da leitura e o final, embora feliz, conseguiu fugir do óbvio. Também gostei que, além da disputa romântica entre Lex e Nina, Bosso também desenvolveu algumas histórias paralelas e personagens secundários.


A Aposta também cativa com seus personagens recheados de personalidade e bom humor. Adorei e me identifiquei com a Nina imediatamente. Amo personagens femininas fortes e cheias de personalidade e a autora soube explorar bem os diferentes lados da Nina, tanto os mais ferinos quanto os mais sensíveis. Lex é um pouco mais clichê que o seu par romântico, mas possui também sua personalidade e um jeitinho só seu que conquista todas as meninas do livro e até mesmo as leitoras! Diferente de O Homem Perfeito (resenha aqui), a vilã da vez também me agradou bastante. Bárbara, a Kibi-líder, é bastante parecida com a Samantha, de O Homem Perfeito, mas foi muito mais convincente.


A Aposta foi uma leitura deliciosa, que me prendeu do início ao fim. Devorei a obra em apenas três horas e fiquei com gostinho de quero mais, por isso amei saber, através da própria autora, que uma continuação já está disponível online. Personagens cativantes, trama leve, divertida e fofa: amei esse chick-lit que, apesar de adolescente, é muito bem escrito e elaborado. Estou curiosa por mais obras da autora, assim como por um A Aposta 2.

A edição de A Aposta também está tudo de bom! As páginas amareladas, assim como a fonte em um bom tamanho, deixaram a leitura ainda mais rápida e adorei a fonte usada para os títulos dos capítulos. A capa, apesar de não transmitir o ar jovem e divertido da obra, é simplesmente maravilhosa e amei o tom de rosa da imagem da praia em conjunto com o azul do título.

Título: A Aposta
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
ISBN: 9788581637891
Ano: 2015
Páginas: 288
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito


Leia também:

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Amooooooooooooo amores adolescentes! E eu quero MUITO ler esse livro!! Já sei que vou me divertir muito com as implicantes da história!!!
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro romances adolescentes! E leia mesmo A Aposta! Depois quero saber o que achou!

      Excluir
  2. OI Flor
    Me apaixonei Pela Resenha<3 eu não curto muito esse lance que envolve aposta em livros de romance
    mas a apresentação deste me convenceu e preciso ler!!!o jogo se inverte não e mesmo?
    esta foi a parte que mais gostei <3
    espero poder ler o livro em breve dar boas risadas como você!HAHAHAHA
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww, fico muito feliz que tenha gostado! Eu até que gosto de livros que envolvem apostas, o que deixa a história mais movimentada, apesar de que passo longe de coisas do tipo na vida real! kkk O jogo inverte sim! Não deixe de ler A Aposta e me contar depois o que achou!

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Eu ainda não li nenhum livro da Vanessa, mas adoro romances leves, chick lits... Esse livro parece ser muito divertido mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar dos livros dela, Sora. Apesar de que são romances bem bobinhos, as histórias são muito gostosas de ler!

      Excluir
  4. Ah, pirei nessa resenha! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Já li resenhas ótimas do livro, preciso ler o meu logo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. muito boa essa sua resenha! estou curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha! Espero que curta a obra!

      Excluir
  7. muito boa essa sua resenha! preciso ler logo esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha! Espero que curta a obra!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)