11.10.15

Lançamentos de Outubro/2015: Gente e Única

Olá amores! Como estão?

E nesse ritmo gostoso de feriado, vamos conhecer os lançamentos das Editoras Gente e Única para Outubro?

Clique nas capas para acessar a página no Skoob de cada livro

A dieta Campbell - Thomas M. Campbell II
Em seu consultório, o doutor Thomas M. Campbell tem ouvido repetidamente de seus pacientes os mesmos pedidos: “Quero perder peso”, “Não quero ter que tomar mais outro remédio”, “Preciso me livrar dessa dor”, “Estou cansado de me sentir ansioso e deprimido”.
Segundo ele, a solução para todos esses problemas é, muitas vezes, uma só: alimentar-se da maneira mais natural possível, com uma dieta integral baseada em vegetais.
Neste livro, Campbell ensina o leitor a fazer as escolhas alimentares corretas e, consequentemente, restabelecer sua saúde de uma vez por todas. Também responde a algumas das questões mais controversas da atualidade:
  • Deve-se ou não ingerir glúten?
  • Faz realmente alguma diferença consumir produtos orgânicos?
  • Comer peixe é indispensável?
  • Como alimentar as crianças de maneira saudável desde cedo?
  • É preciso tomar suplementos vitamínicos para ter boa saúde?
  • Consumir leite e derivados é necessário para manter a saúde dos ossos?
Com humildade e coragem para nos dizer a verdade — que as escolhas de estilo de vida que fazemos geram mais consequências para a saúde a longo prazo do que qualquer medicamento disponível —, Campbell leva em consideração vários pontos de vista e evita uma abordagem tendenciosa. A dieta Campbell é leitura obrigatória tanto para profissionais de saúde como para todos os que buscam qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar.
Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar
O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

S.O.S. da ONG - José Alberto Tozzi
Muito se fala sobre o Terceiro Setor: possibilidades, relevância social, crescimento... Contudo, são tantas leis, requisitos e processos pouco explicados que é comum vermos gestores e entidades em meio a grandes desafios: falta de recursos, problemas com planejamento, poucos colaboradores, dificuldades em atingir os resultados sociais almejados, enfim, a lista é grande e projetos tão importantes para a transformação social precisam de orientação.
José Alberto Tozzi, palestrante, professor e consultor para o Terceiro Setor, comprometeu-se a ser colaborador ativo na vida e no desenvolvimento das entidades sem fins lucrativos ligadas às mais variadas finalidades. Neste livro, ele destrincha tudo o que é preciso saber para fazer dessas organizações modelos de negócio sustentáveis.
Você aprenderá:
  • Os pontos fundamentais de um planejamento eficiente para a concretização dos objetivos da ONG;
  • Os diferenciais que podem ajudá-lo na captação de recursos para seus projetos;
  • Quem são os parceiros essenciais para o sucesso do seu projeto;
  • Os quesitos para uma prestação de contas clara e transparente;
  • Como implementar a sustentabilidade da ONG;
  • E ainda os dez passos para quem deseja começar uma ONG.
A sociedade pede por um movimento social realmente capacitado para ajudá-la a superar as adversidades. E você é fundamental para que essa iniciativa alcance, a cada dia, mais e mais pessoas.
A felicidade agora - Daniel Gottlieb
Hoje é muito comum que deixemos a vida para depois, para quando tivermos tempo e dinheiro, por exemplo. Mas esse depois nunca chega... E com o passar dos anos nos tornamos infelizes, tomados por uma enorme descrença em nós mesmos.
Daniel Gottlieb, psicólogo e terapeuta familiar que ficou tetraplégico após um acidente automobilístico, é extremamente qualificado para oferecer conselhos sábios sobre aquilo que desejamos e aquilo de que realmente precisamos. O intuito dele é nos mostrar como:
  • Viver o momento presente
  • Acalmar mentes inquietas
  • Reconectar nossas emoções ao corpo
  • Descobrir as coisas indescritíveis que definem quem somos
  • Vivenciar plenamente a importância do amor
Neste livro, ele compartilha aberta e honestamente acontecimentos traumáticos de sua vida e dá voz às ansiedades de seus pacientes com o objetivo de mostrar que não estamos sozinhos em nossas lutas, não importa quão profundos sejam nossos sofrimentos. Com breves ensaios terapêuticos, Felicidade agora vai iluminar o reencontro com nossa própria sabedoria interior e nos revelar os caminhos para o bem viver. 

Quantos bons lançamentos, não? O que acharam? Não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Fiquei muito interessada em Alice no país das armadilhas, a capa é muito linda!

    Conheça meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi flor, apesar dos lançamentos serem interessante e diferenciados ja faz algum tempo que nenhum livro da editora vem me emocionando, me arrebatando tanto quanto antes, infelizmente
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Gostei dos lançamentos e com certeza, irei ler Alice no país das Armadilhas.
    Parece ser bem interessante! :)

    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros
    Beijos!
    Danny

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)