23.10.15

5 livros para o Halloween


Olá amores! Como estão?

Outubro é mundialmente conhecido como o mês do terror e do sobrenatural graças ao Dia das Bruxas, e como uma amante do Halloween, trouxe algumas dicas de leitura que combinam bem com a data! Confiram:

Leia a resenha completa do livro aqui.

E vou começar com uma obra de um dos meus autores preferidos, o filho do rei do terror Stephen King. Como o pai, Joe Hill consegue deixar até mesmo os leitores mais corajosos de cabelo em pé. Situações improváveis, personagens e cenários excêntricos fazem parte de Nosferatu, uma obra-prima da literatura de horror. Com muita ironia e humor negro, Hill presenteia o leitor com um livro perturbador, cruel e estranhamente divertido, recheado de violência, insanidade e muitas surpresas.

No início da história conhecemos Victoria McQueen, que na infância descobriu ter um dom especial: o de encontrar coisas perdidas. Charles Talent Manx também tem uma habilidade: ele sequestra criancinhas e as leva para seu mudo mágico, a Terra do Natal, um lugar no mínimo assustador de onde elas jamais saem. Um dia, o caminho dos dois se cruzam, mas Vic consegue escapar com vida e, anos depois, Manx volta para se vingar. 

Leia a resenha completa e veja mais fotos do livro aqui.

Cinco garotas são unidas por uma profecia. Minoo, Vanessa, Rebecka, Anna-Karin e Ida são adolescentes e bruxas cujo destino, aparentemente, está interligando. Elas são as Escolhidas, o Círculo, a salvação para o fim do mundo. Entretanto, suas vidas estão ameaçadas. Um poderoso inimigo as caça incansavelmente, fora e dentro da escola. E conforme as mortes vão se acumulando, elas percebem que precisam se unir e lutar.

Vampiros e bruxas são a cara do Halloween, não é mesmo? E como já indiquei uma história vampiresca, agora é vez de colocar um pouco de magia nesse post - assim como uma pitada de mistério. Círculo, primeiro livro da trilogia Engelsfors, é uma obra sangrenta e enigmática, assim como cativante, do início ao fim. Com pitadas também de drama e romance também, Círculo não deixa o lado sombrio de lado, que é a cara do Dia das Bruxas!

Leia a resenha completa do livro aqui.

Presas, magia e muito sangue. está faltando mais alguma coisa para um Halloween literário perfeito? Sim! Fantasmas! E se um bom suspense à moda antiga é o que vocês está procurando, talvez A Mulher de Preto seja sua leitura ideal! E o melhor, você pode não só se deliciar com essa leitura intrigante, como tomar uns sustos também com a adaptação do livro, o filme de mesmo nome que ganhou ninguém menos que Daniel Radcliffe como o protagonista! 

Na trama, Arthur Kipps é um jovem advogado que foi enviado até a Casa do Brejo de Enguia, uma mansão sinistra e isolada, para verificar os documentos e os papéis particulares da recém-falecida Sra. Alice Drablow. O que ele não esperava encontrar era fantasma de uma mulher magoada, a mulher de preto, que assusta não só assusta Kipps, mas como o intriga profundamente. Assim, ele se vê obstinado a descobrir mais sobre ela.

Leia a resenha completa e veja mais fotos do livro aqui.

Eu sei o que você deve estar pensando? O que Dorothy, aquela mocinha fofa do Kansas, tem a ver com Halloween? Bom, a Dorothy desse livro, tudo. Como Amy, a protagonista dessa obra descobre, Dorothy se transformou em uma governante cruel e mimada, além de uma bruxa. Seus fiéis amigos também se tornam bem perversos e a Terra de Oz está destruída e escravizada. Assim, Amy assume a missão de salvar Oz, mas, para isso, Dorothy precisa morrer

Dorothy Must Die, primeiro livro da série de mesmo nome, traz uma história deliciosa, envolvente, inovadora e muito surpreendente. Ver a bela Terra de Oz sobre o controle cruel de Dorothy pode dar pesadelos aos fãs do clássico. E pode apostar que muito sangue será derramado e que cabeças irão rolar para que Oz volte a ser o que era.

Leia a resenha completa do livro aqui.

E que tal terminar o Halloween com não uma, mas sim 13 Histórias Sinistras da Literatura Brasileira? Contos Macabros reúne, como o nome bem indicada, histórias curtas e assustadoras de nove autores nacionais renomados como Machado de Assis, Aluísio Azevedo e João do Rio. Assassinato, canibalismo, tortura e até desejo por uma mulher morta são alguns dos conflitos pelos quia os personagens desse livro passam.

Meu conto favorito foi “Demônios” de Aluísio Azevedo. Nele, um jovem escritor vive a tortura de uma noite sem fim. Um dia, o sol simplesmente desaparece e o mundo é condenado a uma escuridão eterna. Tudo a seu redor parece estar morto e o jovem, assustado com a perspectiva de ser o único sobrevivente, se aventura pelas ruas escuras até a casa de sua noiva. Depois de encontrar sua amada, ele volta para as ruas e, em sua jornada pelos próximos séculos, ele acabará encontrando novas formas de viver nesse novo mundo sem luz. Esse conto me impressionou bastante, ainda mais pela época em que foi escrito. Até agora estou encabulada com o rumo da história.


Bom amores, e essas foram as minhas indicações de 5 leituras para o Halloween! O que acharam? Já leram ou ficaram com vontade de ler algum dos livros? E o que vocês me recomendam para ler no Dia das Bruxas? Não deixem de comentar! Beijinhos mágicos para todos!


Comente com o Facebook:

38 comentários:

  1. Estou com O Círculo aqui na estante faz algum tempo mas ainda não tive oportunidade de ler. Quero ver se consigo fazer isso agora na semana do Halloween. Não sabia que fazia parte de uma trilogia, e isso me deixou um pouco preocupada, já que imagino que a Intrínseca não tenha intenções de publicar os outros dois. Já tinha ouvido falar de Dorothy Must Die, e fiquei bem curiosa com a premissa. Achei a capa linda e assim que esse dólar der uma trégua, vou investir na compra desse livro hahaha.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia O Círculo, a obra é bem legal e perfeita para o Halloween! Sim, o livro fazer parte de uma trilogia desanima mesmo, mas a leitura vale a pena! E eu acho que a Intrínseca vai sim publicar os próximos, pelo menos espero! rs

      Excluir
  2. Oie Ana!
    Nunca li nenhum desses, mas você conseguiu me deixar totalmente curiosa, principalmente por Nosferatu. Tenho o ebook dele aqui, vai entrar imediatamente na minha lista de leituras.
    A mulher de preto já tenho separado há tempos para ler, mas sempre acabo passando direto por ele.
    E o dos treze contos também me pareceu muito intrigante.
    Uau, amei essa seleção!
    P.s: não sabia que Joy era filho do Stephen.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Fico feliz que gostou! E espero que goste das leituras também! rs Sim, Joe é filho dele e usa justamente o nome abreviado para não ser comparado ao pai. O nome verdadeiro completo dele é Joseph Hillstrom King.

      Excluir
  3. Olá, Ana.
    Gostei bastante das dicas. Eu li Nosferatu no começo do mês e gostei bastante apesar de não ser o que esperava, pois estava esperando ficar com medo e mais que fiquei perturbada hehe. Os outros ainda não conhecia, mas anotei as dicas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Que bom que gostou! Sim, também não fiquei com medo em Nosferatu, mas o clima de tensão do livro e as bizarrices criadas pelo Joe são a cara do Halloween!

      Excluir
  4. Para começar, eu amei esta sua caneca, linda demais!!
    A capa de Nosferatu é maravilhosa e eu sou louca para lê-lo.
    A Mulher de Preto também me chama a atenção...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu adoro essa caneca! <3 Espero que goste das leituras dos dois!

      Excluir
  5. Oie.
    Primeiro quero dizer que me apaixonei pela caneca ♥
    Segundo, adorei as dicas de livros, o único que já foi Contos Macabros, é muito bom.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Obrigada! Contos Macabros é mesmo bem legal!

      Excluir
  6. Oi Ana, tudo bem?

    Não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler "Nosferatu"... acho a sinopse bem instigante e quero saber mais sobre essa "Terra do Natal" e fora que a capa por si só já é de dar medo. Comprei "O Círculo" na bienal esse ano, mas já estava meio desanimando por algumas resenhas que vi no Skoob, mas pelo que você falou parece ser interessante. Eu só assisti ao filme de "A Mulher do Preto" e achei mediano, não curti o final, mas ainda quero assistir o segundo. Contos de terror de escritores clássicos parece ser bem interessante, principalmente pela época, eu tenho um livro do Aluísio de Azevedo aqui que tem alguns contos mais obscuros e pretendo ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai gostar de Nosferatu! A obra é muito envolvente e bem macabra! rs Não deixe de ler O Círculo, eu demorei também para lê-lo e acabei me arrependendo por não ter lido antes! A obra é muito boa! A Mulher do Preto, tanto filme quanto livro, me conquistaram muito. Que livro é esse de Aluísio de Azevedo? Depois me conte mais, adoro o autor!

      Excluir
  7. Oi Ana!
    O único que li dos livros indicados, foi Círculo e não vejo a hora de ler a continuação, pois o livro é ótimo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, adorei as dicas. Tenho muita vontade de ler "Nosferatu", mas ainda não tive coragem. vi o filme "A mulher de preto" levei altos sustos no cinema e não acreditei no final, como ainda não li o livro, espero que os detalhes deem mais tensão na leitura.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;DD Fico muito feliz que tenha gostado! E crie coragem, porque Nosferatu é muito bom! E o livro nem dá tanto susto assim! rs A mulher de preto também é uma boa leitura e o livro nem dá medo! rs

      Excluir
  9. Oi, Ana!
    Eu nunca li nenhum desses livros, na verdade comecei O Círculo (e então li uma resenha que me desanimou) e A Mulher de Preto, mas parei os dois bem no início. Na época estava exausta e as estórias não estavam fluindo para mim acho que estava com ressaca, não sei bem, no entanto tive vontade de assistir ao filme A Mulher de preto. Esse livro de contos eu não teria coragem de ler não. Eu sou meio que medrosa (culpa de painho porque ele é assim também) e não aguento ver e imaginar certas coisas, sabe?! Mas paradoxalmente eu gosto do mês de Halloween eheheh.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, uma pena que O Círculo e A Mulher de Preto não te agradaram. Halloween é mesmo o máximo! Uma pena que não comemoramos a data por aqui!

      Excluir
  10. Olá Ana
    Primeiramente que caneca linda! Surtando.
    Amo terror. Adorei as dicas. Quero muito ler Nosferatu e Contos Macabros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Obrigada! Também amo terror! Fico feliz que tenha gostado das dicas!

      Excluir
  11. Oi Ana, tudo bem? Destes eu li Nosferatu e achei meio aterrorizante. Gostei do jeito da escrita do autor e li super rápido, mas a Mulher de Preto eu quero ver os filmes ao invés de ler mesmo.
    Adorei as suas fotos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Ow, que legal que gostou das fotos! Obrigada! A escrita do Joe é mesmo muito boa! O filme de Mulher de Preto é bem legal, mas o livro é um pouco melhor! Leia-o também!

      Excluir
  12. Oi, flor!
    Adorei suas indicações. Não li nenhuma e conhecia apenas Nosferatu, que quero ler. Assisti ao filme A Mulher de Preto e, brrrrrr, que medo! Adorei o enredo e acho que o livro não me decepcionaria. Gostei muito da proposta de Dorothy Deve Morrer. Mas existe apenas a edição em inglês? Os contos de terror que você sugeriu, de um autor nacional, me atraíram muito. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Fico feliz que tenha gostado! espero que goste dos livros! E sim, Dorothy Deve Morrer só tem em inglês, infelizmente...

      Excluir
  13. Oláá
    Nunca li nenhum mas adorei as dicas, eu quero muito ler A Mulher de preto pois vi o filme e curti bastante, o de contos também parece ser bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, sua linda, tudo bem
    Da sua lista, quero ler Círculo, eu comprei ele na Bienal. A mulher de preto eu vi o filme e confesso que vi sem saber nada do filme só por causa do ator, sou fã eterna de Harry Potter quando vi meu bruxinho preferido nesse filme, corri para assistir, risos... Ótimas dicas!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só vi o filme por causa do Daniel rs! Mas o livro é bem legal, leia depois e me fale o que achou!

      Excluir
  15. não sou muito de ler livros de terror mais adorei todos que você citou , conhecia apenas A Mulher de preto apenas por causa do filme devo confessar.
    obs: esta caneca é muito diva ;)

    ResponderExcluir
  16. Primeiro vamos falar sobre essa caneca maravilhosa aí? hehehehe adorei <3
    Não sou muito fã desse género literário (sou medrosa), mas fiquei curiosa com Dorothy must die.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Muito fofa essa caneca, não? Pois eu já adoro um terror/suspense!

      Excluir
  17. De toda a postagem o que mais me chamou a atenção foi a caneca *_______*
    Que linda!!!!!
    Não sou fã de terror - no máximo um suspense e olhe lá - então não li nenhum dos citados.
    Agora, preciso confessar que Dorothy must die me chamou a atenção e fiquei bem curiosa e querendo ler... Quem sabe eu arrisco :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei suas dicas! Não li nenhuma das obras ainda, mas um que eu quero muito ler é A mulher de preto e Círculo. Tenho esses dois e preciso dar um jeito de ler logo! rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oieee, Ana!
    O Halloween passou, mas ameiii as dicas literárias!!! Ameiiii a caneca da primeira foto <3 Tenho muita vontade de ler o livro Circulo, acho a capa simples, porém bonita!

    Beijão!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;DD Fico feliz que tenha gostado! E eu amo a capa de Circulo, mesmo simples, a acho muito linda!

      Excluir
  20. Ótimas dicas! Ainda não li nenhuma da lista, mas a maioria está na minha lista de desejados. Já conhecia um pouco sobre o Círculo, mas não sabia que tinha agradado a tantas pessoas, pensei que era só mais uma história de bruxas. Como eu adoro bruxas, vou dar uma chance.
    Beijos

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico contente que tenha gostado das dicas! O Círculo é muito bom, ainda mais para quem gosta de histórias de bruxas! Uma pena que a editora não lançou o resto da série...

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)