21.9.15

Leia um conto de Encontros & Desencontros


Olá amores! Como estão?

Recentemente, resenhei no blog {aqui} o livro Encontros & Desencontros da Rosana Prieto, uma seleção de contos de leitura rápida, mas impactante. E a autora, gentilmente, permitiu que um dos contos fosse postado aqui no blog! Conheçam "Cotidiano":


Esta é a história de todos: a nossa ou a sua; a de qualquer pessoa.

É de manhã, as pessoas se levantaram muito tarde porque viram o futebol ou um filme na televisão; ou estavam pensando nos problemas do trabalho ou na falta de dinheiro. Outras se levantam cedo porque estão doentes ou não dormiram. 

Alguns tomam um bom café da manhã. Comem pão com queijo, café com leite, suco de laranja. Outros são pobres e não podem dar-se ao luxo.

As crianças também se levantaram. E choram, riem, gritam, porque nunca se sabe o que a criançada pensa. 

Os adolescentes também se levantaram com muita pressa (ontem estavam na internet), a gritaria das mães para irem à escola. Os jovens sempre pensam que nunca a primeira aula é importante e mais se é de matemática. 

Todos saem de casa. Os ricos com o seu carro. O ônibus, o metro estará lotado. Outra parte irá a pé sentindo a neve, o vento, o sol.

É o início de um novo dia. Que será que este dia trará de novo?


Os jovens vão à escola, os adultos ao trabalho e os idosos ao médico ou ao hospital.

As mães levam seus filhos à escola. O desempregado sai de casa com a esperança de encontrar trabalho. 

O congestionamento é grande, todos saem de casa e parece que tiveram a mesma ideia, horário e caminho.

Agora é de tarde. Todos retornam de algum lugar. As crianças saem da escola. Outros personagens irão à escola depois do trabalho. Uma minoria tralhará à noite. O congestionamento é grande. Uns querem retornar à casa com pressa, outros as escolas e os solitários escolhem não retornar porque é melhor não perceber que sua vida é sem motivos.

É final do dia.

Esta é a história de todos, a nossa ou a sua, a de qualquer pessoa.

É de manhã...

Encontros & Desencontros, Rosana Prieto


Então? O que acharam do conto? Não deixem de comentar! Beijos!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oie Ana
    amei o conto, até porque expressa perfeitamente o nosso cotidiano.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)