25.8.15

Resenha: Meu Refúgio Perfeito - Adriana Marto


Todo mundo gosta de “fugir” de vez enquanto. Seja para um lugar que você gosta, sua casa, sua cama, uma praia solitária, ou para uma atividade que você ama fazer, ler, jogar bola, balançar na rede, ou até mesmo seus pensamentos. Eu, particularmente, adoro fugir para dentro de um livro e, se puder, perder horas e horas lá, me divertindo com os personagens e me encantando com a história. Esse é o meu refúgio perfeito.

Mas nem sempre podemos ir para os nossos refúgios perfeitos. Então que tal ter seu próprio refúgio para carregar por aí? Um refúgio que você pode modificar e decorar como quiser. E um refúgio que, com certeza, vai te dar muita diversão e te deixar muito relaxado! Conheçam 7 motivos para adquirir agora mesmo seu refúgio perfeito, o livro Meu Refúgio Perfeito, da Adriana Marto.


1 – Você está no comando

No seu Refúgio Perfeito, você é quem manda. Aqui não tem nada de ordens ou atividades propostas, você faz o que quiser, inclusive colorir árvores de azul e usar canetinhas ou giz de cera, em vez de lápis de cor. Você pode escrever nas páginas, desenhar ou só colorir mesmo. Você é quem manda. E é você quem constrói seu refúgio, solte a criatividade (ou não, afinal você não é obrigado a nada) e decore seu refúgio perfeito do jeito que quiser.


2 – Desenhos maravilhosos, mas sem traços delicados demais, complicados de preencher

O traço da autora é simplesmente maravilhoso e seus desenhos são divinos. Entretanto, apesar de ter muitos detalhes, o traço dos desenhos são grossos e não há muito detalhes pequenininhos. Ou seja, sem mimimi na hora de colorir: não precisa ser um mestre da pintura para preencher os desenhos ou ficar sendo super cuidado para não colorir fora do traço. O importante aqui é relaxar e se divertir, colorir esses desenhos lindos vai ser a parte mais fácil e gostosa do seu dia.


3 – Desenhos perfeitos, mas que não enchem as páginas

Como já disse, os desenhos desse livro são lindos, fortes e singelos ao mesmo tempo. Com muitos temas florais e alguns bicinhos e até mesmo paisagens. Entretanto, diferente de outros livros de colorir, aqui as ilustrações não preenchem a página toda, ou seja, há espaço para os ainda mais criativos que queiram desenhar também ou até mesmo escrever o que vem a mente. Vale tudo, esse é seu refúgio e a única regra é se divertir.


4 – Mensagens muito inspiradoras

Além dos desenhos lindos, encontramos ao longo das páginas mensagens belíssimas, que nos fazem refletir e nos deixa inspirados. De Platão a Jane Austen, a autora consegue deixar nosso dia e nosso colorido mais belo com citações incríveis que se misturam e completam seus desenhos fofos.


5 – Livro leve e compacto, fácil de levar para todos os lugares

Como disse, esse é um refúgio além de perfeito, é também portátil. O livro é bem levinho e pequeno, cabe dentro da mochila ou da bolsa, ou pode até ser levado na mão. Para onde você ir, leve seu refúgio perfeito com você, assim, seu dia a dia terá bem mais diversão e cores.


6 – Folhas resistentes e que absorvem bem a cor

A edição de Meu Refúgio Perfeito é super caprichada, e o que mais gostei foram as folhas em um tom amarelado, de material grosso e resistente e que absorve muito bem a cor. Ou seja, depois de colorido, as páginas ficam ainda mais bonitas por serem feitas de um papel bom e gostoso de pegar. 

Meu único problema foi que a maioria dos lápis que eu tinha não eram muito bons, aí as cores não ficaram brilhantes e tão bonitas quanto os desenhos que colori com outros lápis de maior qualidade. Mas, o problema aí eram os lápis e não o livro. Então, fica a dica: comprem lápis de boa qualidade!


7 – Colorir é muito, muito relaxante

Lembra da sua infância? Onde você perdia horas e horas desenhando e colorindo? Então volte a infância com o seu Refúgio Perfeito. Eu, que não sei desenhar, sempre fui fascinada com colorir. É uma atividade tão simples, você não precisa pensar muito, apenas preencher os desenhos com as cores que quiser, mas ao mesmo tempo é muito calmante e gratificante. Uma das melhores sensações do mundo é olhar para uma página toda preenchida por cores fortes e brilhantes aplicadas por você.

Colorir não exige muito de você, então essa é a hora de pegar em um lápis e esquecer os problemas no seu Refúgio Perfeito. Deixe o stress, os problemas e as angústias no esquecimento por alguns minutos ou horas do seu dia. Eu garanto, colorir um pouquinho todo dia melhorará em muito seu ânimo! Eu particularmente amo colorir antes de dormir, assim vou para a cama super relaxada e já pronta para ter sonhos super coloridos e fofos.



Viu, você PRECISA ter esse livro também! Eu realmente amei Meu Refúgio Perfeito! Ainda não terminei de colorir o livro, mas estou amando cada segundo! Com desenhos lindos e mensagens fofas, é impossível não se divertir! O livro é uma verdadeira terapia de relaxamento e um refúgio realmente perfeito! Vocês precisam ter o seus!

Título: Meu Refúgio Perfeito
Autora: Adriana Marto
Editora: Gente
ISBN: 9788545200369
Ano: 2015
Páginas: 96

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Hello!!
    Nao conhecia esse livro de colorir por dentro e gostei mtooo!
    Como vc disse, o traço da autora é simples, mas eu achei delicado e mto fofo os desenhos.
    Já tenho 2 livros de colorir e agora ja to vendo q terei o terceiro..hehehe.
    AMei a dica e esse do passarinho ficou mto lindo.
    Acho que é uma terapia mesmo colorir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D O traço Adriana é mesmo muito lindo! E se você gosta de livros de colorir, vai amar esse com certeza!

      Excluir
  2. QUE LINDO! Quero esse livro agora! Ele tem frases lindas, que amor! <3 Não conhecia!
    Amei a forma que pintou os desenhos.
    Muito obrigada pela indicação do livro, com certeza vou comprar! Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)