6.8.15

4 anos de blog!


Quanta coisa pode mudar em quatro anos? Alguma coisa pode mudar em 1460 dias? Alguma coisa pode permanecer a mesma?

Em muitos momento da minha vida, principalmente durante esse ano de 2015 insano que estou tendo, parei e me perguntei, exasperada, "Deus, o que eu estou fazendo?". Com o blog não foi diferente. Há quatro anos criei o Mademoiselle Loves Books, a solução de uma garota sem o que fazer que queria encontrar alguém para falar sobre sua grande paixão: livros.

Criar o blog foi o mais fácil. Mantê-lo durante esses quatro anos pode ter sido prazeroso, mas foi difícil. E por muitas e muitas vezes pensei em desistir, me perguntei porque diabos estava fazendo isso, quis parar, mas nunca consegui. 

Ter um blog, para mim, tornou-se mais do que um hobby. Às vezes tudo isso tem cara de obrigação e de trabalho, às vezes tem ar de saidinha e conversa boba com amigos, e eu não consigo imaginar mais uma vida sem tudo isso. É cansativo, claro. Dá um trabalho tremendo que vocês não imaginam. Mas o Mademoiselle Loves Books foi o melhor projeto no qual já investi na minha vida.

E olha que eu já comecei muitos projetos. Muitos mesmo. Mas o MLB foi o único que realmente levei para frente e que até hoje, entre altas e baixas, mantem-se firme e forte. Ter um blog me ensinou muita coisa: a ser mais organizada, a lidar com críticas e também com elogios, a reconhecer meus talentos, meu potencial e minhas falhas, a saber a hora de ouvir (ou ler rs) os outros em silêncio, mas também a a hora de me impor. 


Mas acima de tudo, o blog me ensinou a ter paciência. A ter dedicação, a correr (e muito!) atrás do que eu quero. Aprendi com o MLB que os melhores investimentos só dão resultado a longo prazo e que se você não fazer sua parte diariamente, jamais conseguirá o que quer. Aprendi que planejamento é tudo e é sempre preciso definir prioridades. Eu tenho muitos sonhos e projetos para o blog, mas, infelizmente, eles terão que ficar em stand by por mais algum tempo. 

O Mademoiselle me ensinou sobre sonhos e prioridades e meu maior sonho e prioridade no momento são os estudos. Eu quero muito entrar para uma boa faculdade, mesmo que isso signifique que eu tenha que escolher entre o que eu amo fazer (ler e escrever para vocês) e o que eu devo fazer (estudar, estudar, estudar!).

Pensar que hoje o meu "bloguinho" comemora quatro anos de uma existência que me trouxe muitas coisas, principalmente alegria, amor, ensinamentos, felicidade e orgulho, me fará ter uma noite tranquila de sono. Me fará  ir dormir sabendo que eu sou capaz de realizar coisas incríveis e o que o Mademoiselle Loves Books foi a primeira delas. 

Entretanto, eu não estou satisfeita como as coisas estão no blog. Eu acabei por descobrir, durante esses quatro anos, que ter um blog, para mim, não é um hobby, e sim um estilo de vida. Esse é o lugar onde eu me expresso e sem esse cantinho na internet, eu acho que acabaria tão sufocada pela rotina e afazeres da vida "real", que viver até deixaria de ter graça. Eu não consigo mais viver sem blogar, ponto. Não interessa o que o mundo acha disso, mas é assim que eu me sinto, então lidem com isso.


Como disse, eu tenho muitos, muitos projetos para o MLB. Eu quero transformá-lo em algo maior e mais amplo, que reflita a pessoa que sou agora (e não mais a menina entediada de quatro anos atrás). Livros ainda serão grande parte de tudo, afinal, minha vida não existe sem os meus amados livrinhos, entretanto, teremos muito, muito mais que isso. Mas não agora. Novamente, prioridades: preciso focar nos estudos, mesmo que isso prejudique o blog.

Eu me sinto muito mal em deixá-los em segundo plano, mas é o que preciso fazer nesse momento da minha vida. Assim como eu estou tentando ter muita paciência e não largar meus cadernos a todo momento e vir falar de livros com vocês, peço que tenham paciência também. Um novo MLB está por vir, mas ele virá apenas quando uma nova Ana surgir também e como não alcancei essa nova fase de blog e de mim mesma ainda, peço que não me abandonem nesse momento de transição!

Então eu quero, sobretudo, agradecer profundamente a todos vocês pela paciência e por terem caminhado comigo durante esses quatro anos! Foram 1460 dias muito especiais para mim e temos ainda mais dias lindos pela frente, então permaneçam sempre por aqui! Obrigada, obrigada, obrigada e obrigada por tudo! Eu amo o MLB e amo muito vocês!

"E Ana, quatro anos em, vai ter promoção?". Ainda não sei, galera. As coisas estão malucas por aqui, então não tenho tempo de organizar nada grandioso como nos últimos anos, mas garanto que vou tentar trazer alguns sorteiozinhos para vocês durante o resto do mês!

E é isso pessoal! Obrigada por tudo e feliz aniversário de quatro anos para a gente (afinal, o MLB não é nada sem vocês!)! Beijões para todos! 


Comente com o Facebook:

37 comentários:

  1. Parabéns por esses 4 anos, xará. Não é fácil manter um blog, tem que ter muito amor pela coisa, se não acaba abandonando. Mas apesar de tudo é muito bom ter esse espacinho só nosso, né? rs
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Não é fácil mesmo não, mas é muito gratificante! Amo tudo muito isso rs

      Excluir
  2. Olá!
    Parabéns pelos 4 anos!
    Sei bem o quanto ter um blog exige da gente. Se não tiver amor, dedicação e prazer, não dá certo.
    Mas é compensador ver o quanto blog cresceu e o que aprendemos com ele nessa aventura de ser blogueira.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada! Exige muito, mas é muito legal ter um blog! E muito compensador mesmo!

      Excluir
  3. Parabéns! Caramba, quatro anos! Manter um blog não é nada fácil, é trabalhoso e cansativo, mas a cima de tudo, é gratificante. Seu cantinho é lindo demais!

    Beijos,

    Dai
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! *-* É cansativo mesmo, mas muito gratificante! Fico muito feliz que tenha gostado do MLB!

      Excluir
  4. Parabéns por esses 4 anos, Ana! As vezes temos os altos e baixos com o blog e etc, mas, se realmente gostamos, acabamos nos vendo fazer 4 anos de blog como você!

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quatro anos é bastante tempo! Parabéns pelo aniversário do blog.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante tempo mesmo, mas quanto mais tempo passa, mas apaixonada que fico por blogar rs! Obrigada!

      Excluir
  6. oi flor, te desejo muito sucesso na trajetória que se seguirá! pois seu passado como blogueira é um empenho especial! parabéns pelo seu sucesso mais que merecido!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sério mesmo! Mas lembre-se que o empenho também é de vocês, meus leitores lindos, que estão sempre por aqui! <3

      Excluir
  7. Olá, parabéns pelos quatro anos de estrada, eu sei quanto orgulho dá para nós blogueiros, ver nossos projetos crescendo e se aperfeiçoando, o meu faz 2 anos no dia 13! Parabéns, sucesso!
    Nathália (http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! <3 E feliz aniversário para você também! Parabéns pelos seus dois anos e que venham muitos outros por aí, com muito sucesso e livros!

      Excluir
  8. Nossa, não sei se você merece mais parabéns pelo seu texto esplêndido ou pelos 4 anos de blog hahaha
    Parabénssssssss!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Ana, Parabeéns, amei seu post e dedicação com os leitores... Se não fosse assim, não estaria completando 4 anos...Abraços e sucesso, no blog e na faculdade... bjs
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! amei o seu cantinho e espero que venham mais e mais anos de sucesso! O meu completou 1 ano em julho e é tão gratificante ter este espaço para se expressar não é? Eu na fase que estou vivendo no momento não sei o que faria sem ele e me arrependo de não ter criado antes.

    bjs Diana Medeiros
    http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado do MLB! E parabéns pelo aniversário do Meu Vício em Livros! Que venham muitos outros anos de sucesso pela frente!

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Nossa, parabéns por 4 anos de blog. O meu tem 3 anos e sei como é essa correria e dedicação. Como você disse, eu não consigo me imaginar sem postar nada. Desejo muito sucesso e muitos anos pro blog.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;DD Muito obrigada! E parabéns pelos seus três anos! Você sabe muito bem do que estou falando, mas mesmo com correria, é amor de mais para abandonar esse blogosfera, não é mesmo? rs

      Excluir
  12. Parabéns pelo aniversário de 4 anos do blog, sucesso sempre!!! \o/ =D

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana,
    Parabéns pelos quatro anos do blog e pela sua dedicação com ele,
    eu amo muito suas resenhas e seus outros post...parabéns mesmo e que o blog continue assim.

    ResponderExcluir
  14. Oie! Parabéns pelos 4 anos do blog. É muito tempo se dedicando a uma coisa, e tenho certeza que lhe trouxe bons frutos, e que ainda lhe trarão muito mais coisas positivas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Linda realmente 4 anos não é pra qualquer pessoa não.
    PARABÉNS e que ainda venha muitos anos de vida para o seu cantinho.
    Espero poder ainda fazer parte da sua história, porque gosto muito do seu blog =]
    Continue com seu belo trabalho e muito sucesso viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html

    ResponderExcluir
  16. Saudações Lady Ana,
    Primeiramente, parabéns pelos 4 anos!
    Tanta coisa muda e tanto se evolui. Conheço o blog há quase 2 anos e sempre me encantei pelo seu trabalho. É sem dúvidas um dos mais bonitos e bem feitos blog literário que conheço.
    E me espelho nisso, quero que o Castelo chegue aos 4 anos com tantas realizações quando o Mademoiselle!

    Que venham mais 4 anos!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelos 4 anos, que venham muito mais e que tenha muito sucesso =D, não deve ser fácil ter um blog, eu mesma não sei mexer em um e dou muito valor pra quem tem essa paciência e dedicação, conheço o seu a pouco tempo mas gosto bastante, continue assim!

    beijãoo

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que lindoooo o seu post!
    Acho que deu para perceber que o blog te fez amadurecer e crescer como pessoa!
    E tudo isso é fruto de mta dedicação e trabalho e vejo mto orgulho no seu texto, Parabéns pelo niver do blog!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  19. Olá entrei em seu blog hoje para ver uma senha do livro Sociedade dos Meninos Gênios e amei *-*!!! Sucesso e parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, Ana! O blog tá mais lindo que nunca. Muito sucesso e que venham mais aniversários *-*

    Abraços,
    Mallú :*

    ResponderExcluir
  21. Ana!
    Parabéns por mais um aniversário do blog e que muitos venham carregadinhos de muito sucesso!
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana!
    Que linda a sua postagem! Com certeza ter um blog é demais, mas não é fácil. Parabéns pela dedicação e pelo esforço, que sempre dê bons frutos. Gosto muito do seu blog e desejo muito sucesso hoje e sempre <3

    ResponderExcluir
  23. Pode ter sido difícil manter o blog no ar durante estes quatro anos, pode sim, ter sido uma tarefa árdua,mas parabenizo você por tê-lo conseguido, eu sei bem como é difícil manter um blogue, mas me diz se não é valido ver tanta gente se inspirando graças ao que você tem a dizer, as suas postagens maravilhosas?
    Parabéns pelos quatro anos e que outros muitos venham a ser comemorados! Continue, não desista e desejo lhe muito sucesso!

    Participando!!
    julielton8@hotmail.com

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelos quatro anos de caminhada, onde tantas lutas foram vencidas para chegar até aqui.
    Desejo que venham mais quatro, oito... enfim, que haja sempre fôlego para seguir em frente, sem desanimar.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns, desejo muito sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)