27.4.15

Tag: Matérias Literárias


Olá amores! Como estão?

Hoje vim para responder uma TAG super legal, que relaciona livros com matérias escolares, que vi no blog My Book Lit! Vamos lá?

1) Matemática: Um livro que a maioria crítica.

Juro que não consegui pensar em nenhum livro que a maioria critica e que eu não gostei! Normalmente acontece é o contrário, eu que acabo não gostando de um livro que todo mundo amou! rs

2) Português: Um livro com uma escrita difícil de ser lida.



Minha leitura atual, Ensaio sobre a cegueira. O livro é bom e muito cativante, mas a escrita de Saramago é bem complicadinha. Além de estar no português de Portugal, que tem algumas palavras e expressões que nos soam muito estranhas, os parágrafos são muito extensos e o autor não usa nada (nem aspas ou mesmo travessão) para demarcar a fala dos personagens. 

3) História: Um livro que conte a história real de alguém ou de um lugar.


Apesar de ser uma obra de fantasia/aventura, Outlander (resenha aqui) é uma aula de história sobre a Escócia do século 18, uma verdadeira viagem no espaço e tempo. O segundo volume, A Libélula no Âmbar (resenha aqui) tem ainda mais história, já que acompanhamos os personagens na sua missão de impedir a campanha de Charles Stuart para retomar o trono escocês, o que acabaria causando muitas mortes e a destruição dos clãs escoceses.

4) Biologia: Um livro que tenha animais.


A pequena yorkshire Ternurinha e Atlas, um dogue alemão, são as grandes estrelas de Se Você Fosse Minha! Os personagens peludos são um amor e deixaram a obra ainda mais fofa e divertida!

5) Física/Química: Um livro que você leu mas que não se lembra de (quase) nada.


Li A Hospedeira há bastante tempo e, apesar de lembrar que adorei a história, não lembro quase nada da trama. Tanto que fiquei um pouquinho perdida quando assisti o filme! rs

6) Geografia: Um livro em que a história se passe em um país/cidade pouco conhecido.


Hárem poderia estar também na categoria acima, já que não lembro quase nada da história, apesar de que amei o livro! Esse foi o primeiro e único livro que li que se passa no Oriente Médio.


Bom amores, e essa foi a TAG de hoje! O que acharam? Quais livros vocês escolheriam para cada uma das matérias! Não deixem de comentar! Beijos!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá, Ana. Adorei as suas respostas!
    Sou como você, de acordo com a primeira resposta. Normalmente eu é quem não gosto de livros que muita gente gosta. rs
    Ainda não li Ensaio sobre a cegueira (sim, é uma vergonha), mas está na minha lista de futuras leituras.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Dos que você citou, eu só li A Hospedeira e gostei bastante, apesar de ser lento no começo. Eu tinha Se você fosse minha, que a editora enviou, mas acabei trocando por ser erótico. Não gosto. Adorei a TAG.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! Como disse, não lembro muito de A Hospedeira, então não sei se achei o começo lento! rs Só lembro que adorei a história! Eu não gostava de romances eróticos, mas depois que li alguns e percebi que são romances como os outros, apenas com cenas mais quentes, passei a gostar. Fico feliz que tenha gostado! ;D Beijos!

      Excluir
  3. Eu amo tags, é sempre uma mais que criativa que a outra. hahaha ♥
    Então dos livros que tu citou eu só li "A Hospedeira" e se tornou um dos meus livros favoritos, o filme também é maravilhoso! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro tags! A Hospedeira, tanto livro quanto filme, são mesmo ótimos!

      Excluir
  4. Oie Ana!!
    Adorei a Tag! Os livro escolhidos foram ótimos!!!
    Li A Hospedeira e amei! ♥

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;D Também amo tags! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)