9.3.15

Resenha Premiada: Melhor Que Chocolate - Laura Florand


Para Cade Corey, o aroma do cacau é o aroma do seu lar. A família Corey fez uma imensa fortuna através das suas amadas e baratas barras de chocolate. Cade cresceu em meio ao chocolate e ao dinheiro e agora é executiva da empresa da família. Entretanto, Cade está procurando por algo novo, na realidade, pela realização de um sonho antigo: lançar uma linha premium de produtos. E para conseguir o chocolate da melhor qualidade, ela vai até a mais romântica e deliciosa cidade do mundo: Paris.

O chocolate também é a vida de Sylvain Marquis, considerado o melhor chocolatier da cidade da luz. Entretanto, ele vem de família pobre e batalhou bastante para conseguir ter a melhor e mais cara loja de chocolates de Paris. Então, quando uma americana riquinha e arrogante tenta comprar seu nome, Sylvain não pensa duas vezes antes de lhe dar um mal educado não. Para ele, seria a ruína ver seu chocolate, sua arte, produzido em massa sobre o nome das empresas Corey. 


Cade não consegue entender porque o arrogante chocolatier não aceita sua lucrativa proposta de negócio e, especialmente, porque ele ficara tão ofendido com ela. O “não” de Sylvain é como um soco no estômago de Cade, mas ela não está disposta a desistir do que quer. Entretanto, logo ela percebe que até mesmo os outros incríveis chocolatiers de Paris não são tão talentosos quanto Sylvain e que ela precisa conseguir convencê-lo, custe o que custar. 

Entretanto, o francês é tão teimoso quanto a americana e Paris começa a ficar pequena demais para os dois. Entre encontros e desencontros, Cade e Sylvain trocam farpas, provocações e algo mais, já que nenhum consegue esquecer o outro. A linha entre o ódio e o amor é tênue e uma chama se acende entre os dois. Mas será que Cade deixará de lado sua ambição e Sylvain seu medo de ter o coração novamente partido, e ambos colocarão a arrogância e o orgulho de lado por tempo o suficiente para que algo floresça entre eles? Algo mais profundo até mesmo que o amor de ambos por chocolate? Afinal, teria lugar melhor para um romance do que na cidade mais romântica do mundo e no meio de deliciosos chocolates? 


Melhor Que Chocolate é o primeiro livro da série Amor e Chocolate. Romance, chocolate e Paris são três coisas que amo, então, no mesmo dia em que a obra chegou, mesmo sendo meio de semana, não resisti e li o livro inteiro em algumas horas! Esperava de Melhor Que Chocolate uma leitura gostosa, leve e divertida e foi exatamente o que encontrei. 

A narrativa em terceira pessoa da autora é muito boa e flui com facilidade. Algo que amei é que Florand enriqueceu bastante o texto deixando algumas falas de personagens em francês, o que faz com que o leitor realmente seja transportado para a belíssima Paris. Outro ponto forte são os cenários, a autora fala com muita naturalidade e descreve muito bem locais da capital francesa, o que nos dá ainda mais sensação de estar lá. A trama tem lá seus clichês de romance, mas a história consegue surpreender em alguns momentos. 


Cade e Sylvain me irritaram no começo com sua arrogância, mas a disputa dos dois para ver quem conseguia ser mais desagradável com o outro acabou divertida demais para que eu pudesse não me cativar com eles. Também me ajudou a gostar bastante deles o fato de a autora ter lhes dado personalidades fortes e complexas. Ao longo da leitura, vamos desvendando tanto Cade e Sylvain e descobrindo pessoas com fragilidades e qualidade por trás do comportamento presunçoso. A teimosia de ambos me cativou bastante, adorei que mesmo conforme foram amadurecendo e aprendo a quando ceder, nem Cade nem Sylvain deixaram de ser quem são e de buscar o que queriam. Gostei da Cade por sua dedicação a família e por ser uma mulher independe, inteligente, bem sucedida e corajosa. Já Sylvain me conquistou através do seu amor por seu trabalho e sua honestidade. 

Melhor Que Chocolate é uma leitura deliciosa e irresistível, que deixa o leitor com água na boca e muita vontade de pegar o primeiro avião para Paris! O livro é divertido e muito fofo, e tem algumas cenas bem quentes e românticas: ou seja, ele agrada aos fãs de todos os tipos de romance. Eu adorei Melhor Que Chocolate e fiquei louca pelos outros livros da série e da autora! Mal posso esperar por mais aventuras e desventuras no meio de muito chocolate e na cidade mais romântica do mundo. 


Quanto a edição, só tenho elogios também. A tradução e a diagramação estavam ótimas e adorei os detalhes no início e no meio dos capítulos. O tipo e o tamanho da fonte também estavam bons e as páginas amareladas deixaram a leitura ainda mais rápida. Eu amei essa capa, adorei os traços do desenho! A capa é fofa e romântica, bem a cara de Melhor Que Chocolate e bem melhor que as outras capas que o livro ganhou pelo mundo (abaixo). Eu adorei a adaptação do título, que combina perfeitamente com a história! Apesar do título original, “The Chocolate Thief”, ser igualmente atrativo e condizente com a trama, uma tradução, algo como “A Ladra de Chocolate”, ia soar estranho e ambíguo em português, então fico feliz que a editora tenha preferido “Melhor Que Chocolate”


Título: Melhor Que Chocolate
Título original: The Chocolate Thief
Série: Amor e Chocolate
Volume: 1
Autora: Laura Florand
Editora: Única
ISBN: 9788567028552
Ano: 2015
Páginas: 288
*Esse livro foi uma cortesia da Editora Única



Então, quem aí ficou com água na boca para ler Melhor Que Chocolate? Então aproveitem e participem desse sorteio em parceria com a Editora Única valendo um exemplar desse livro delicioso! É só seguir as regrinhas abaixo e preencher o formulário! Boa sorte a todos!

Regras:
  • Curtir a página da ÚNICA editora Facebook (aqui);
  • Curtir a página do MLB no Facebook (aqui);
  • Ter endereço de entrega no Brasil.


Considerações:
  • Caso a pessoa sorteada não cumpra as regras obrigatórias, curtir a página no Facebook do blog e da Editora Única, ela será desclassificada e um novo sorteio será feito.
  • Serão aceitas entradas até 23:59 do dia 10/04/14. O sorteio será realizado pelo Rafflecopter.
  • O ganhador terá até 07 dias úteis para responder o e-mail que lhe será enviado. Caso isso não ocorra, perderá o direito ao prêmio e um novo sorteio será realizado.
  • A editora tem até 45 dias para realizar o envio do prêmio.
  • O blog ou a editora não se responsabilizam por extravio do prêmio.
  • Perfis exclusivos de promoção, se sorteados, serão desclassificados.

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Oi Ana, achei a capa desse livro muito linda! Estou muito ansiosa para conferir mais dessa história, tenho certeza que irei adorar, por ser uma leitura leve e assim como você, eu AMO romance, chocolate e Paris!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo uma gracinha! E se você gosta de romance, vai adorar "Melhor que Chocolate"!

      Excluir
  2. Oi Ana, fiquei com água na boca com sua resenha e aquele biscoito na foto, ainda mais por ter lido logo depois do almoço né flor.
    Mais, a capa é linda mesmo e fiquei bem feliz em saber que o livro conquista o leitor e é rápido de ler.
    Parabéns pela resenha, espero ter a oportunidade de ler este livro, a capa brasileira é bem melhor que as outras mesmo...

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é tão delicioso que deixa a gente com fome mesmo! kkkk A nossa capa é linda e bem melhor mesmo!

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Esse livro parece ser muito bom mesmo! A combinação de romance, Paris e chocolate é mesmo perfeita, acho que é para agradar a maioria das leitoras e saber que os personagens são bem escritos e que a história é divertida me deixa com ainda mais vontade de ler. A capa brasileira é mesmo a mais bonita!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance + Paris + chocolate só podia ser igual a coisa boa! Acho que você iria gostar do livro, é bem fofo e muito divertido!

      Excluir
  4. Oi Ana, sabe que eu não tinha me interessado muito neste livro. Mas parece que ele é gostoso de se ler sim, vou dar uma chance para ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que Chocolate é delicioso!!!! rs Dê uma chance a ele, quem sabe você não acaba gostando?!

      Excluir
  5. Olá adoro livros que se passam em Paris.
    Tendo Chocolate e romance então perfeito.
    Quero ver como vai acabar essa história quem vai acabar sedendo e deixando de lado seu orgulho.
    Que bom que agrada pra quem gosta de todos os tipos de romances
    Rq adoro um romance que tenha uma pitada sexy hihi

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo histórias ambientadas em Paris, aquela cidade linda!!!!!

      Excluir
  6. Ah Paris <3 O lugar perfeito para romance... Tenho que falar que o orgulho atrapalha muita coisa e não é diferente esses dois, confesso que fiquei apaixonada pela história e louca para conhecer mais da história e desse romance!!! Espero poder ter a chance de ler, sua resenha me deixou extremamente interessada e com uma vontade enorme de ler. Parece ser um livro incrível e sexy ainda... ai meu coração! Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, Paris sempre pede por romance, não é? rs O orgulho atrapalha mesmo, mas é ótimo quando os personagens conseguem superá-lo! Esse livro é delicioso! Acho que você irá amá-lo!

      Excluir
  7. Oi Ana!
    A capa do livro é mto linda, só de ler a resenha fiquei com água na boca...

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    A história parece ser bem descontraida e a minha cara,cheia de provocações mas sempre com aquele algo mais no clima entre os personagens.Esse é um livro que eu não dava muito por ele mas depois da sua resenha quero lê-lo agora mesmo.Pela sua avaliação tenho certeza que vou amar a Cade e o Sylvain.E nem preciso comentar o fato da história se passar em Paris <3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai amar o livro! Paris e chocolates é uma mistura, por si só, irresistível! O que somado a uma trama leve e divertida e personagens cativantes deixa esse livro um amor só e uma leitura pra lá de gostosa!

      Excluir
  9. Oi Ana!
    Fiquei curioso por esse livro desde a primeira troca de olhar. Parece ser um romance muito fofinho e gostoso de ler. Gosto de variar pra leituras mais suavez de vez em quando, pra abstrair a cabeça um pouco sabe. :)
    Ja vou participar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um romance bem fofo, mas também mega divertido! Também gosto de leituras mais leves de vez enquanto, na verdade, não consigo ficar muito tempo sem pegar em um romance, adoro o gênero! rs Boa sorte!

      Excluir
  10. Olá! Participando!
    Seguidora: Ferdi Reggae
    Fernanda Chaves
    flcferdi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Participando e torcendo!!
    Francisca Elizabete B. dos Santos
    beti_bezerra@hotmail.com
    Nome de seguidora: Francisca Elizabete

    ResponderExcluir
  12. Que historinha mais fofa! Paris já é uma cidade linda e romântica por natureza, ainda mais servindo de cenário para o nascimento de uma mor regado a chocolate: fica tudo perfeito!
    A tradução/adaptação do título do livro para o português ficou muito boa.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofa! Paris, amor e chocolate é a mistura perfeito!

      Excluir
  13. Uma mistura perfeita, romance e chocolate. Amar é tudo de bom, mas amar com chocolate, faz da vida uma alegria. Acho que o livro é bem interessante. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma mistura perfeita e deliciosa! Amor e chocolate são tudo de bom! rs

      Excluir
  14. Nossa estou doida pra ler esse livro, curto muito uma comédia romântica hot e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa para degustar essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Se gosta de comédia romântica, vai gostar de Melhor que Chocolate!

      Excluir
  15. Oi!
    Li a resenha do livro e me apaixonei pela historia, a autora conseguiu juntar tudo as melhores coisas em um livro, A A capa também esta perfeita, adorei a promoção !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é perfeita, assim como a mistura Paris, chocolate e romance! Boa sorte no sorteio!

      Excluir
  16. Ana!
    É tudo que preciso no momento: um bom livro com enredo agridoce, chocolate, Paris e maridão do lado. Receitinha perfeita para o feriado.
    Desde que vi a primeira sinopse desse livro, fiquei com água na boca, tanto para degustar seu conteúdo romântico como para viajar pela romântica Paris saboreando chocolate.
    Pelo visto não me enganei quanto a viagem degustativa do livro, deve ser fabulosa e quero urgente.

    Participo e amanhã sairá divulgação no blog.

    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei uma delícia conhecer este livro. A trama me envolveu completamente. Adorei conhecer os personagens e a história deles. É de um romance assim que estou precisando neste momento. Algoque me deixe empolgada ao ler.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Estou loooouca para ler esse livro!!!
    A capa é linda, o tema é deliciooso, e os personagens parecem divertidíssimos!!
    Amoooo livros que se passam em capitais. Independentemente do país. Porque assim conhecemos mais, os principais pontos turísticos, costumes, etc. e tal!
    Já está na minha big wishlist, rsrsrs
    bjãoo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com
    facebook.com/anaijm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Acho que você vai gostar da obra, ela é mesmo deliciosa e mega divertida! Também gosto de obras que se passa na capital, mas também adoro as cidadezinhas pequenas! Elas dão boas histórias também!

      Excluir
  19. Não tem erro...capa linda, Paris, chocolate...eu quero

    ResponderExcluir
  20. Não tem erro...livro lindo. Paris..chocolate.. Não tem como não gostar desse livro. Já li outras histórias que se passam em paris e são encantadoras..essa será mais uma

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)