13.2.15

Meus casais literários favoritos


Olá amores! Como estão?

Nossa Semana Romântica está quase no fim, mas ainda temos algumas coisas legais pela frente! E, para hoje, vim falar do Meus casais literários favoritos! Confiram:

Casais da Cassandra Clare:

A Clare tem um talento raro: criar casais que é simplesmente impossível não amar! Eu tenho meus favoritos, é verdade, o Magnus e o Alec, Tessa e Jem, Tessa e Will, Clary e Jace, mas eu adoro absolutamente todos os casais que a autora cria! Eles são fofos, são divertidos, são apaixonantes! 

Pierce e John:

Os protagonistas da Trilogia Abandono também são só amor! A Pierce é uma garota incomum; com uma história sombria, bonita, inteligente, corajosa, independente, sensível, gentil e, claro, loucamente apaixonada por John, um rapaz atraente, temperamental, com pinta de garoto mau que no fundo é apenas um apaixonado romântico disposto a fazer de tudo pelo seu amor. E ah, John também é senhor do Mundo Inferior, responsável por garantir que os espíritos dos mortos cheguem a seu destino final. Tirando o "trabalho" de John, o casal até que é bem comum, mas eles são um amor juntos e estou louca Awaken, último volume da trilogia. 

Mia e Michael:

Sim, a Meg Cabot também tem talento para criar casais que é simplesmente impossível não amar! Dos muitos livros dela que já li, acho que não tem nenhum casal que eu não tenha gostado! A Mia e Michael são um dos meus favoritos e torci por eles por toda a série O Diário da Princesa! A Mia é uma garota corajosa, decidida, e uma fofa. O Michael é um amor, sempre gentil, romântico e inteligente. Os dois são perfeitos juntos!

Claire e Jamie:

Ah, Claire e Jamie! Está para ser criado um casal mais teimoso que esse dois! A enfermeira Claire é forte, decidida, muito benevolente, do tipo que fala palavrão mesmo e enfrenta qualquer pessoa, mas ajuda os necessitados, mesmo que para isso tenha que arriscar seu próprio pescocinho inglês. O Jamie é um ruivo temperamental, um escocês bruto, um guerreiro valente e um homem leal, mas também um homem apaixonado e apaixonante. Eles são de épocas diferentes, mas perfeitos um para o outro! Impossivél não gostar dos protagonistas de Outlander.

Alyssa e Morfeu:
Fonte da ilustração aqui.

A Alyssa me desagradou em Atrás do Espelho, segundo volume da Trilogia Splintered, entretanto, ainda gosto bastante da personagem e a adoro com o insano, misterioso, malvado e sexy Morfeu! Os dois intraterrenos formam um excelente casal, mesmo que, tecnicamente, eles ainda não sejam um casal! rs

Rose e Adrian/Rose e Dimitri:

Eu adoro a corajosa e temperamental Rose Hathaway, da série queridinha Academia de Vampiros, com o controverso, sombrio, mas super fofo Adrian. Torci muito para que os dois ficassem juntos, afinal eu amo o Adrian, mas, acabei feliz que eles terminaram Academia de Vampiros separados. Apesar disso, também sempre gostei da Rose com o russo gentil e protetor, Dimitri. Os dois casais são uma gracinha e adorei também!

Stephen e Elizabeth:

Os protagonistas de Invisível, resenha aqui, são um dos mais fofos que já vi! A vida de Stephen e Elizabeth muda completamente depois que eles se encontram e se apaixonam. Ele, que nasceu invisível, descobre nela um motivo para ser feliz e ter esperança. Ela, ao tentar encontrar a cura para a maldição do amado, acaba descobrindo que é conjuradora e, com seu poder, Elizabeth encontra o propósito da sua vida. Stephen e Elizabeth formam um dos casais mais fofos da mundo da literatura! Extremamente apaixonados, eles fariam qualquer coisa um pelo outro e se unem para enfrentar qualquer desafio que surgir.

Kate e Anthony:
Fonte da ilustração aqui.

Eu amo todos os casais da série Família Bridgerton, mas Kate e Anthony são meus favoritos! Kate tem uma personalidade feroz, não faz o tipo de mocinha boba de romances, apesar de ser doce e inteligente, e Anthony é superprotetor, o tipo de homem que cumpre sua palavra, e que cuida de todo mundo. O que mais adoro é que eles são um casal maduro, sem paciência para draminha bestas. Como não amar esses dois?


Peter e Roman:


Bom, fãs maliciosamente sonharam, mas não, Peter e Roman, dupla dinâmica do livro e série Hemlock Grove, não são realmente um casal. Entretanto, há tanta tensão sexual entre os dois, tanto no livro quanto na série, que não resisti colocá-los nessa lista, afinal, o dicionário define casal também como "par de qualquer coisa"! kkkkkkk E esse par de amigos formam um casal pra lá de fofo, apesar deles passaram grande parte do tempo brigando ou implicando um com outro. A amizade entre o lobisomem e o vampiro é estranha, mas profunda.


Bom amores, é bem verdade que eu poderia continuar "falando" de muitos, muitos outros casais que adoro, mas, o post já está enorme, então a minha lista acaba por aqui! O que acharam das minhas escolhas? E quais são os seus casais literários favoritos? Não deixem de comentar e continuar acompanhando a nossa Semana Romântica, que está na sua reta final! Beijinhos!


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Olá Ana!
    Gostei demais dos casais apontados por você, mas infelizmente só conheço a Mia e Michael do livro O Diário da Princesa, pena que na continuação dos filmes, ela não fica com ele. Você menciona um casal da família Bridgertons, Kate e Anthony. Ganhei de aniversário o primeiro livro da série da Júlia Quinn - O Duque e Eu, que ainda não comecei a ler. Pretendo completar os livros e assim poderei conhecer Kate e Anthony, que pelo que você fala é um casal que com certeza vou gostar!
    Gostaria de acrescentar a sua lista o casal do livro e filme Orgulho e Preconceito de Jane Austen - Elizabeth e Mr. Darcy (interpretados por Keira Knightley e Matthew Macfadyen), como meus favoritos.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou dos casais que escolhi! Pois é, uma pena que no filme eles não ficam juntos! Ah, você vai adorar a Kate e o Anthony, mas também a Daphne e o Simon! Verdade, esqueci da Elizabeth e Mr. Darcy! rs Adoro eles também!

      Excluir
  2. Os da Clare, Alyssa e Morfeu, Kate e Antonhy são meus favoritos desses que você listou. Ainda há alguns deles que preciso conhecer como Clarie e Jamie.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você vai amar a Clarie e Jamie! São só amor! <3

      Excluir
  3. Adorei os casais Ana, *-* [apesar de não conhecer alguns ]

    Não só em romances, mas existem casais em outros gêneros literários super legais, como Tris e Quatro, Katniss e Gale [ Ou Peeta ] e, apesar de não serem um casal que remete ao amor, Cormoran Strike e Robin, em "O Chamado do Cuco".

    Abraços,
    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou dos meus casais escolhidos! Eu gosto da Tris e Quatro, mas não suporto a Katniss , seja com quem for. Não gosto da personagem!

      Excluir
  4. Também amo Tessa e Jem, Clary e Jace, Mia e Michael e Rose e Dimitri... São casais maravilhosos! Na minha lista acrescento quase todos os casais criados por Jane Austen: Lizzie e Mr. Darcy, Fanny e Edmund Bertram, Anne e Cap. Wentworth, Emma e Mr. Knightley...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esqueci mesmo dos casais da Austen, Lizzie e Mr. Darcy são meus queridinhos, claro!

      Excluir
  5. Ana!
    Acho que ando desatualizada em relação aos livros, porque não conheço nenhum desses casais, que horror! E olha que gosto de romances, hein?
    Vou dar uma pesquisada nos livros, obrigada.
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Carnaval com leitura!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Sério que não conhece nenhum deles?! Menina, você não sabe o que está perdendo! Obrigada, bom Carnaval para você também!

      Excluir
  6. Olá, Ana. Tudo bem?
    Olhando essa sua lista, chego a conclusão de que tenho lido poucos romances ou livros com casais memoráveis, pois não conheço nenhum desses, com exceção dos citados no início que foram criados pela tia Cassandra. rs Acho que tenho que mudar isso.
    Oh, mas nomes de vilões de livros policiais e de terror eu sei vários, se ajudar. kkkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Quantos casais incriveis, é até dificil escolher apenas um. Magnus e o Alec são um casal incrivelmente fantastico! :)

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)