17.2.15

6 motivos para passar o Carnaval em casa


Olá amores! Como estão?

Estamos em pleno feriado de Carnaval e eu estou... em casa! E muito feliz, acreditem! Verdade seja dita: eu odeio Carnaval. Simplesmente odeio. Não vejo graça nenhuma na festa e prefiro sempre, absolutamente sempre, ficar em casa! Sei que alguns de vocês iram concordar comigo, mas aos que discordam, deixe-me tentar convencê-los com esses 6 motivos para passar o Carnaval em casa:

1 - Sem muvuca

Ok, você pode gostar de estar em um mesmo lugar com muita gente. Mas imagine ter, sei lá, umas dez ou mais pessoas no mesmo metro quadrado que você! Parece confortável? Acho que não, em... rs Ficar espremido no meio de uma multidão, debaixo de um sol intenso, com aquele tanto de gente suada esfregando em você não é meu ideal de diversão. Então, por que não ficar em casa, tranquilo, apenas com a sua família? Pode não ter toda a animação dos blocos de rua ou das festas, mas pelo menos é beeeeeeem espaçoso e fresquinho!

2 - Você escolhe o que quer ouvir

Eu sou muito chata para música e não gosto de samba, de axé, de funk nem de sertanejo, que são os estilos que dominam nas festas em geral e, também, no Carnaval. E se você é como eu, sabe que é muito melhor ficar em casa, onde você pode ouvir o que quiser! E melhor: no volume que quiser, pois eu sou dessas que não suporta música alta no meu ouvido. Que tal passar o feriado curtindo aquele som que você gosta?

3 - Você não precisa se arrumar

Vamos lá gente, tem coisa melhor que ficar o dia inteiro de pijama?! kkkk Eu adoro! Em vez de ter que fazer uma verdadeira cruzada em busca da fantasia perfeita ou quase se matar tentando personalizar seu abadá ou mesmo passar horas fazendo uma maquiagem que vai borrar toda com o suor, que tal ter trabalho nenhum e ficar em casa, no seu cantinho, do jeito que você quiser, sem se preocupar com sua aparência? 

4 - Você pode dançar a vontade! E sem vergonha!

Dançar é uma das atividades preferidas dos foliões, mas quem disse que você não pode dançar em casa? Além de ter muito espaço para dançar, em casa você pode escolher a música que vai acompanhar os seus passos, além de não ter que se preocupar com o que os outros estão achando! Então, afaste o sofá e solte o dançarino em você!

5 - Aproveite melhor o tempo livre

Festejar, dançar, se divertir com os amigos é bem legal, mas durante cinco dias seguidos enjoa, não é mesmo? O Carnaval é um dos feriados mais longos que temos e por que não aproveitar o tempo livre em atividades mais proveitosas? Ir ao cinema, ao museu, passar um dia no parque, ler um livro, escrever um livro, ou quem sabe até estudar! Vale também fazer o que a rotina corrida ainda não te deixou fazer: arrumar o armário, organizar e limpar sua estante, brincar com o cachorro, decorar o quarto, vale tudo!

6 - Faça sua própria festa

Quem disse que só porque você está em casa que você não pode festejar?! Ir para as ruas é bem legal, mas fazer suas festividades em casa também pode ser! Chame os amigos ou a família e faça aquela farra! Com os bônus, claro, de estar protegido do sol, fora da muvuca, ouvindo o que você quiser e com a companhia de quem você quiser!


Então, consegui convencê-los? rs Espero que sim! Não deixem de comentar o que acharam, claro! Bom Carnaval para todos! Beijinhos!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. HAHAHA, adorei os motivos pra passar o carnaval em casa!

    Dá uma passadinha no Blog Não Leia!
    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Ana
    bate aqui, porque eu também estou trancafiada no conforto da minha casa nesse carnaval. Iuhu
    Eu odeio muvuca. Simplesmente não é minha praia. E olha que eu experimentei ir a um show de axé, e cheguei a chorar por não querer ficar pulando pra lá e pra cá, sendo empurrada, e levando banho de cerveja de alguns bêbados. Depois da experiência terrível, decidi preferi ficar no meu habitat natural, que é minha cama ou sofá, fazendo o que mais gosto de fazer: ler e assistir filmes.
    A única aventura foi ir nas barriquinhas de carnaval aqui na rua ao lado da minha, só pra tomar um caip fruta hahahahaha
    bjs
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Você é das minhas! Detesto muvuca, gente bêbada e música alta, então nem experimento passar perto de shows! rs Ah, eu adoro barriquinhas de ruas! Essas valem a pena mesmo ir!

      Excluir
  3. Sou uma das que passa o Carnaval em casa. Sou católica e detesto essa música "de massa", que todo mundo fica dançando debaixo de trio elétrico... Logo, fiquei em casa estudando e fui ontem pro Renascer, um retiro, e pro cinema. E não me arrependo!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você é uma das minhas então! Não gosto de música "de massa" também e já fico com dor de cabeça só de me imaginar debaixo de um trio elétrico!

      Excluir
  4. olha, preciso admitir que para mim a melhor coisa e passar o dia inteiro de pijama! hahahaha
    musica eu não escuto mesmo, e como tenho pavor de aglomeração de pessoas, nem preciso falar que não gosto desses lugares né? ;x
    filmes, séries e livros nunca são demais nesses dias... :D :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Também amo ficar o dia inteiro de pijama! Mas eu adoro música! Eu sempre solto a minha cantora interior quando estou em casa sozinha! rs

      Excluir
  5. Oii Ana,

    Bom, Carnaval é bom para quem sabe aproveitá-lo. Confesso, alguns dias de festa eu saio e eu acho legal, pois como é cidade do interior, não é aquele carnaval "massudo" como os de Salvador ou Rio [o que não deixa de ser muito bom] . Com certeza, também passar o feriado viajando nos livros também é tudo de bom.

    Abraços,
    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carnaval em cidade pequena deve ser bem legal! Sou do interior também, mas as festas daqui são bem à lá Salvador e companhia, então passo longe! rs Mas o feriando em si é ótimo, quando sabemos aproveitá-los! E os livros são ótimos para isso!

      Excluir
  6. Concordo com todos os motivos apresentados e há mais infinitos argumentos para convencer a ficar em casa. Evitar a muvuca é o que há. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Ana!
    Muito boa as dicas, tão bom ficar quietinha em casa, só curtindo o maridão, os livros, o pc, etc, etc...
    Na adolescência aproveitei muito os carnavais porque eram em clubes fechados e sem risco, hoje quase nem assisto na TV, tenho muitas outras atividades para exercer.
    E lá vem o final de semana...que seja carregadinho de muita tranqüilidade!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo ficar em casa! Os carnavais de hoje são muito bagunçados, rola muita bebida e eu acho nem um pouco seguro!

      Excluir
  8. Oi Ana,
    Achei bastante interessante este post, pois no carnaval eu optei por não festejar pelar ruas, ate por que ficar em uma rua cheia de gente suada, dançando e se esfregando em você é fods. entao optei por ficar em casa mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficar no meio da muvuca não é nada legal! rs

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)