8.1.15

Tag: Doenças Literárias

Olá amores! Como estão?

Fui indicada a Tag Doenças Literárias pelo blog Desbrava(dores) de livros! Valeu pela indicação! Confiram as regras da Tag e minhas respostas: 

Regras

1. Escolha um livro para cada uma das 8 doenças listadas abaixo;
2. Comente sobre a escolha feita;
3. Indique 5 blogs para participar da TAG.

1. DIABETES: Um livro muito doce. 


Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins (resenha aqui). Um dos romances mais fofos e doces que já li! 

2. CATAPORA: Um livro que você leu e não lerá de novo.


Quando Tudo Volta - John Corey Whaley (resenha aqui). Uma das piores leituras do ano passado, que não leria de novo por nada desse mundo. O livro, além de uma decepção, é muito sem noção.

3. CICLO MENSTRUAL: Um livro que você relê constantemente.


O Ano dos Desaparecimentos - Susan Hubbard (reseha aqui). Não sou muito de releituras, na verdade acabo não tendo tempo para tal por causa dos livros de parceiros que tenho que ler e resenhar o mais rápido possível. Mas antes do MLB, esse foi o livro que mais reli, adoro a obra, que me marcou bastante.

4. GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.


Fallen - Lauren Kate. Eu li Fallen há muito, muito tempo, na primeira edição do livro, em 2010. Na época a obra não era tão conhecida quanto hoje. Apesar do último livro ter me feito odiar a série inteira, até que gostei bastante de Fallen na época. E o livro fez sucesso, pelo visto, já que vai virar filme.

5. ASMA: Um livro que te tirou o fôlego.


Viva para contar - Lisa Gardner (resenha aqui). Todos os livros que li da Gardner me deixaram sem fôlego, especialmente Viva para contar. A autora sabe escrever suspenses policiais como ninguém, com tensão do início ao fim, que não deixam com que o leitor respire novamente antes de devorar a obra até o final.

6. INSÔNIA: Um livro que te tirou o sono.

Não sou do tipo que se assusta fácil ou do tipo que perde o sono, sempre durmo como uma pedra! rs Pelo menos nesse momento não consigo lembrar de nenhum livro que me tirou o sono.

7. AMNÉSIA: Um livro que você não se lembra muito bem.


A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak. O engraçado é que gostei muito desse livro, ele é um dos meus favoritos! Me lembro de ter amado a leitura, mas não lembro quase nada da história. rs

8. DOENÇA DE VIAGEM: Um livro que leva para outro lugar, época ou mundo.


Outlander: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon (resenha aqui). Qualquer livro que já li poderia entrar nessa categoria! rs Minha fértil imaginação me permite viajar mentalmente com muita facilidade. Eu sonho muito com os olhos abertos e em menos de um segundo consigo levar minha mente longe, longe. Então tanto livros, quanto filmes e séries, até mesmo músicas e pinturas, conseguem me fazer viajar com extrema facilidade. Entretanto, há livros que me fazem viajar mais e outros menos, tudo dependendo da qualidade da obra e, claro, do momento em que estou lendo. Outlander foi o livro que mais me fez viajar nesses últimos tempos e adorei passear pela Escócia do século 18 e 20 ao lado da protagonista.


Bom amores, é isso! Espero que tenham gostado das minhas respostas! Respondam a tag também, aí mesmo nos comentários. Também convido os seguintes blogs a responder:
Espero que gostem tanto de responder quanto eu, achei a tag mega divertida! Beijos!

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Oi, Ana, tudo bem?
    Adorei a TAG. E, meu Deus, eu PRECISO ler "A Menina Que Roubava Livros". Está há séculos na minha estante e até hoje nada.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A Menina Que Roubava Livros é muito bom e eu preciso é rele-lo para lembrar da histórias! rs

      Excluir
  2. Que delícia, nossa tenho vários livros que me tiraram o sono. Em especial por me prenderem. Ou porque fiquei pensando demais na história. Um que fez isso foi P.S. Eu te amo. FIquei tão abalada que sempre que apagava a luz, lembrava do Gerry e o abajur, achava tão injusto ele ter morrido e passava horas chorando.

    Sim, eu sou uma pessoa afetada assim.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, P.S. Eu te amo é tão lindo! Chorei muito quando li!

      Excluir
  3. Achei bem legal suas respostas, Ana.
    Uma pena que não li quase todos os livros, então não tenho muito a falar sobre eles. A exceção é A Menina que Roubava Livros, que também li e amei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A Menina que Roubava Livros é muito amor!

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Adorei esta Tag, e eu vou responder lá no blog também. Mas dos seus livros eu já li Fallen, e realmente na época foi um "surto de anjos". rsrsrs

    A menina que roubava livros, é um dos meus favoritos até hoje, é muito bom e interessante. E dos outros da sua lista ainda não li e não tenho interesse, mas me interesso pra ler o "Outlander" - parece ser uma excelente leitura.

    Bjkas :)
    afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um surto de anjos! rs A menina que roubava livros é muito amor! Outlander é ótimo, espero que goste!

      Excluir
  5. acho que de 10 blogueiras que eu vi respondendo esta tag, 9 citaram um dos livros da Perkins como "muito doce" kkkkkk mas eu concordo também! hahahahaha
    eu li O Ano dos Desaparecimentos muuuuitos anos atrás, acredito que há uns 6 ou 7... nem me recordo mais da história direito hahahaha
    eu detestei Fallen. detestei mesmo! até tentei ler o segundo livro, mas não rolou não. achei um pé no saco hahaha
    nunca li nada da Lisa, e me envergonho disso por dois motivos: as tramas que ela escreve são bem do tipo que eu gosto; e eu tenho um livro dela na minha estante. (é....)
    um livro que me fez perder o sono de tão empolgante foi O garoto dos olhos Azuis, da Raiza Varella. já de medo nunca nenhum me tirou o sono não... não cagona para livros, já para filmes sou sim... hahahaha
    nossa, eu li A Menina que Roubava Livros há eeeeeras atrás... lembro que minha tia me deu de presente, e eu era bem pequena... se não fosse o filme eu mal me lembraria da história também hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Perkins são só amor! Adoro! Eu gostei de Fallen, mas fui desgostando dos livros seguintes até que odiei o último! Os livros da Lisa são muito bons! Leia assim que puder! Já ouvi falar muito de O garoto dos olhos Azuis, parece que todo mundo que leu amou.

      Excluir
  6. Eu A-D-O-R-E-I a tag! Adorei ainda mais a indicação <3 Com toda certeza irei responder lá no blog. Obrigada viu?!

    Vamos as suas respostas rsrs Anna e o Beijo Francês <3 Assino em tudo que você escreveu, fofo e doce. Agora já sabe néh? Eu gostei bastante do Quando Tudo Volta hahahaha Já vi bastante esse livro O ano dos Desaparecidos em promoção mas nunca me liguei nele, agora vou ficar de olho ;) Tenho Fallen mas ianda não li e o Viva para contar está na minha lista de futuras leituras também. Outlander <3 <3 <3 Vou ler o segundo volume esse próximo mês (Editora vai enviar ele \o/ \o/) ansiosa para saber mais sobre Jamie e Claire <3

    Amei (de novo rs) a indicação ;)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, depois vou ver sua resposta! Sim, sei que gostou de Quando Tudo Volta, apesar de realmente não conseguir entender porque rs. O ano dos Desaparecidos é legal, mas, é o segundo livro de uma trilogia, coisa que eu não sabia quando o comprei. Também estou louca pelo segundo de Outlander! Jamie e Claire <3

      Excluir
  7. Amei a tag, é o tipo de post que eu mais gosta de ler haha Eu estou doido pra ler logo "Outlander" parece ser um livro muito bom!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro responder tags e ler as respostas de outros blogueiros! rs Eu amei Outlander, espero que goste também.

      Excluir
  8. oie ana
    amei essa tag
    Não sabia que O ano dos desaparecimentos era tão bom.
    Vou fazer a tag lá no blog
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da tag, depois irei conferir suas respostas!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)