2.10.14

Resumo do Mês de Setembro/2014


Olá seres humanos (ou  talvez não - imagina que legal se alguns dos meus leitores fossem aliens!)! Como estão?

Sério que Setembro já acabou?! Juro que não vi o mês passar e estou pasma em saber que já é Outubro, esse mês lindo-divo-maravilhoso-perfeito em que nasci! Pois é, sopro 17 velinhas esse mês e estou me sentido uma idosa! Tão próximo dos vestibulares, Outubro não promete ser, ele VAI ser insano, então se eu der uma sumida por aqui, podem saber que estou me matando de estudar em qualquer lugar!

Bom, Setembro passou muuuuuuito rápido e não li o tanto que queria, pois fiquei duas semanas só lendo o gigante Battle Royale! Mas acho que, no blog, o mês foi bem proveitoso e tivemos posts e resenhas bem legais por aqui! Vamos conferir o que mais rolou nesse mês?

Estou lendo:
Estou no início de O Sobrevivente e até agora a leitura está boa, mas não acho que vá passar disso. Entretanto, apesar de boas expectativas, não esperava uma leitura-para-mudar-a-vida, então, creio que o livro vai me agradar, no geral.

Li e resenhei:




A leitura de A namorada do meu amigo foi tudo o que prometia ser. Esperava uma história leve e divertida, não muito profunda, exatamente o que encontrei. A obra é perfeita para o público juvenil; Mayrink trata de temas como amizade, amor e sexo com uma trama simples, mas bem desenvolvida. A narrativa em primeira pessoa da autora é fácil de ler e fluída, além de cheia de pitadas de humor e ironia, caraterísticas bem próprias do narrador/protagonista.
Leia a resenha completa aqui.




A Máquina de Contar Histórias é uma história emocionante e surpreendente. É impossível não ficar, pelo menos, com os marejados durante a leitura. Gomyde criou uma história singela, mas rica em significados, que conquista e comove o leitor do início ao fim. A trama foi muito bem desenvolvida e amarrada. A narrativa em terceira pessoa do autor está extremamente fluída e gostosa de ler, devorei o livro em poucas horas sem ao menos perceber a passagem do tempo.
Leia a resenha completa aqui


Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série Família Bridgerton e, para mim, o melhor livro da série até agora! Em Um Perfeito Cavalheiro, Quinn reconta, a sua maneira, o clássico conto da Cinderela. Já em Os Segredos de Colin Bridgerton, podemos dizer que ela reescreve o conto do Patinho Feio. Desde o volume anterior venho reparado que a autora está dando caráter mais moderno e menos óbvio às histórias da série: mesmo que os livros continuem sendo romances de época divertidos de finais felizes, o romance entre os personagens se afasta do conto de fadas para se aproximar mais do real, o que de maneira alguma deixa a trama menos fofa ou romântica – e o que a torna ainda melhor para mim.
Leia a resenha completa aqui.


Ganhei Maluca Por Você em um Encontro de Blogueiros da editora na Bienal do Livro de SP 2014. O livro estava bem no final da minha lista de leitura, mas em uma tarde entediante de sexta-feira busquei por uma leitura rápida e descomplicada na minha estante e acabei pegando Maluca Por Você e acertando na escolha! Maluca Por Você é super fininho, o li em pouco mais de uma hora. A trama é simples e flui com muita rapidez, assim como o romance dos personagens. Entretanto, não senti falta de nada, o livro prometeu algo pouco complexo e é isso que encontramos.
Leia a resenha completa aqui.  


Battle Royale é um dos melhores livros que já li na minha vida. Um livro envolvente e sangrento, mas também muito crítico. O autor tortura psicologicamente não só seus personagens, mas também o leitor, desafiando-o a descobrir o que vem a seguir, quem vai morrer e como, e se ele têm estomago suficiente para continuar lendo. É realmente preciso muito estômago para ler Battle Royale e paciência. A obra é bem extensa e demorei exatos dezoito dias para devorar suas 664 páginas. Uma história cansativa e densa, Battle Royale deixa o leitor exausto, mas sempre ansioso pelo que vem a seguir. Takami consegue envolver o leitor em sua trama ágil e muito bem bolada, rechegada de ação e tensão do início ao fim. O autor nos surpreende a todo momento e o final é de tirar o fôlego e imprevisível!
Leia a resenha completa aqui.  


Ainda falando sobre as resenhas, vocês devem ter reparado que as resenhas de Os Segredos de Colin Bridgerton, Maluca Por Você e Battle Royale estão em formato diferente das outras: todas com fotos dos livros e as informações técnicas no final da resenha. Queria saber: vocês gostaram desse nova organização das resenhas ou preferem o jeito antigo?


Li e vou resenhar:

Dois romances e dois livros de conto. Gostei bastante de Entre o amor e o silêncio, cuja resenha sai nos próximos dias, e O Livro dos Vilões. Os Contos de Machado de Assis li mais por obrigação, mas até que gostei da maioria dos contos e Will & Will também me agradou, apesar de o final ter me frustrado muito.

Próximas leituras:
Estou louca por Atrás do Espelho, já que amei O Lado Mais Sombrio (resenha aqui). Tenho boas expectativas para Invisível, mas não espero tanto quanto espero de Atrás do Espelho, por exemplo.

Postagens do mês:

Resenhas

Posts sobre a Bienal

Filmes, séries e documentários

Lançamentos

Divulgações

Promoções

Colunas

Outras


Estatísticas:

Confiram as estatísticas do MLB durante o mês de Setembro/2014:
  • O blog recebeu 1.665 usuários, 18,54% a menos que o mês anterior...
  • e teve 4.441 visualizações de página, 21,09% a menos que Agosto.
  • 2074 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect... 
  • 1.308 seguem pelo Twitter...
  • 266 seguem pelo Google+... 
  • e 2.137 curtem a página do blog no Facebook.

Bom amores, e esse foi o meu mês de Setembro. Como foi o de vocês? Não deixem de comentar! Beijos!


Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Meu mês de Setembro foi tudo de bom! E ao contrário de você, eu contei os dias para acabar! XD rsrs
    Gosto muito do fim de ano, kkkk, pra mim tem que passar depressa. :D Não sei se foi a preguiça, mas li só dois livros esse mês. Mas vamos lá, !! Foi o mês de criação do blog e estou super feliz com isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que Setembro foi um bom mês para você! Também adoro final de ano, especialmente quando chega as férias! rs

      Excluir
  2. eita, eu li Will e Will e achei o livro bonzinho mas meio 'fútil' em alguns momentos...
    eita, fiquei doida pra ler esse de Contos de Machado *-*
    Eu sinto vontade de ler O sobrevivente, a premissa dele me agradou :D
    bjs, ana
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/10/resenha-do-mes-setembro-o-meu-pe-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will e Will é mesmo fútil em alguns momentos, mas como é para o público jovem, isso é até um pouco justificável, pois bem, jovens são um pouco fúteis mesmo rs. Mas o que mais me desagradou no livro foi o final! Se gosta de Machado, vai gostar desse livro de contos dele, especialmente por causa das ilustrações! rs

      Excluir
  3. Ohhhh você está lendo O Sobrevivente \o/ Ele entrou para os meus desejados semana passada, quero ler sua resenha dele depois :) Meu mês de setembro foi triste Ana, estou numa ressaca literária de matar :( Mas em breve espero sair dela hahahaha

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que seu mês foi triste, ninguém merece ressaca literária rs Mas tenho certeza que sairá logo dela!

      Excluir
  4. Agora que você falou que eu reparei, a gente já ta em outubro! Passei o mês inteiro louca com o trabalhos e a semana de provas na faculdade e nem reparei que o mês finalmente acabou, que isso. 17 anos idosa Ana? Pelo amor hen kkkk
    Achei suas leituras bem interessante, Battle Royale é um livro que eu tenho muita vontade de ler, tenho certeza que vou adorar. Justamente por causa da faculdade li pouco esse mês, só 3 livros e dois deles foram clássicos (Machado de Assis e Graciliano Ramos) que eu me obriguei a ler agora já que não li na época da escola (porque eu odiava) e foram leituras bem demoradas. Espero que esse mes de outubro seja ótimo pra você.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk ok, eu sou um pouquinho exagerada mesmo. Mas odeio fazer aniversário! Acho que vou parar nos 17 mesmo! Ah, leia Battle Royale mesmo! É PERFEITO!

      Excluir
  5. Oie Ana
    menina, você leu bastante.
    battle royale <3 meus olhinhos brilham por ele. Quero muito comprar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não li tanto assim! Battle Royale é tão bom, não deixe de ler quando tiver oportunidade!

      Excluir
  6. Me explica como se faz para ler tantos livros assim???
    Por mais que eu tente, eu nunca consigo ler mais que 4 livros - no máximo.
    Estou lendo Os Segredos de Colin Bridgerton e AMANDO!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Nem li tantos assim, mas como não estou tendo provas na escola ainda, acabo que tenho um pouco mais de tempo livre! Também amei Os Segredos de Colin Bridgerton, para mim é o melhor da série até agora!

      Excluir
  7. Oi Ana! Que dia você faz aniversário? Parabéns adiantado u.u

    Em setembro quase que Maluca Por Você foi parar na minha estante, mas fiquei com um pé atrás. Não sei se compensa comprar um livro tão fino, preciso da sua opinião, haha Compensa? O livro é bom? (:

    Sobre a série Família Bridgerton, já vi tanta gente falando bem, mas meu santo não bate com ela u.u

    E Invisível tem uma capa simplesinha, mas esse me conquistou, vou comprar de certeza :3

    Beijos :*

    oquevi-oqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, faço aniversário dia 14! Hum... Eu gostei de Maluca por Você, mas não acho que vale a pena comprar, o livro é mesmo muito fininho. Sério que não gosta da série Família Bridgerton? :O Ela é tão boa!

      Excluir
  8. Aguardando suas resenhas. Foi um bom mês, e espero que outubro seja ainda melhor!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que seu outubro seja excelente também!

      Excluir
  9. Estou com Battle Royale aqui em casa, Ana. Te entendo você ter demorado a ler, ele é enorme. Eu, apesar de querer muito lê-lo, não vou poder começar a leitura por agora, senão me enrolo com as outras leituras.
    Mesmo você lendo esse livro gigante, até que você leu bastante. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem li tanto assim... Mas como não estava tendo provas, fiquei com um pouquinho a mais de tempo esse mês. Battle Royale é mesmo gigante! E se não quer atrasar outras leituras, melhor não ler agora mesmo! O livro, além de grande, é denso, é o tipo de história que te suga pra dentro dela e não te deixa em animo de ler mais nada! Mas vale a pena, Battle Royale é PERFEITO!

      Excluir
  10. Nossa ter que estudar para o vestibular e ainda ler e cuidar do blog, você é uma vencedora rs, eu sei como é dificil o vestibular e ainda dependendo do curso..nossa, boa sorte para você.
    Os Segredos de Colin Bridgerton eu quero muito o livro, amo esta serie.
    Maluca por voce, mesmo sabendo que o livro é mais fininho e a historia ter ficado bem rasa eu quero, pois adoro a autora.
    Atras do espelho, eu preciso desse livro pra ontem, eu amei o primeiro e fora que esta serie tem uma das capas mais lindas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Você leu bastante, hm?
    E só leituras boas.... é tão bom quando temos um mês bem produtivo né?
    Queria muito ler Battle Royale. Parece que é um dos melhores livros já lançados ultimamente.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)