26.10.14

#OutubroRosa

Oi amores! Como estão?

Esse post era para ter saído décadas atrás, no início do mês, mas acabei me esquecendo dele rs. Mas, antes tarde do que nunca, não é mesmo, então aqui estou eu para participar de uma iniciativa super legal! 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama! O Laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento, que começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.

E claro que nós, blogueiros e blogueiras literários não iriamos ficar fora de uma campanha tão importante! Vi um post super legal post no blog Fábrica dos Convites sobre e resolvi fazer um aqui também! A ideia, criada pela Mabel do blog Desejo Adolescentes, é indicar livros rosas para ajudar na campanha e, melhor ainda, ler algum livro que traga a cor! Então vamos lá!

Livros indicados:





Livro lido:

E como esse mês é dedicado a saúde das mulheres, que coisa melhor para ler do que um pouco de "literatura de mulherzinha"?! Terminei esse chick lit nacional fofo e divertido em um dia e adorei, claro! Prometo que a resenha dele sai antes do final do mês!


Bom amores, é isso! Sei que já está no final do mês, mas que tal aproveitar a onda do #OutubroRosa e cuidar da saúde, seja você homem ou mulher?! Não podemos descuidar e vamos levar a mensagem da campanha para o ano inteiro, certo galera? Beijos!


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Muito legal a participação dos blogueiros literários nessa campanha; o câncer é uma doença terrível e temos que usar todas as armas possíveis para combatê-la, inclusive a conscientização.
    Desses livros, confesso que nunca li nenhum. Acho que o único livro rosa que eu já li foi Gringos On-line.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Hehe, eu também só publiquei algo relacionado com a campanha dia desses no insta, antes tarde do quem nunca mesmo, hehe.
    Acabe hoje de ler um livro rosa - A Promessa, do autor M. Pattal.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é a intenção, não a data de publicação! rs Não conheço A Promessa. É legal? Pesquisei e achei a capa uma fofura!

      Excluir
  3. Amei esse post, tenho e já li Esta é uma história de amor, Garoto Interrompida, Amor por Interesse e Conselho de Amiga, estou doida pra ler O Homem Perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! Leia O Homem Perfeito, é bastante divertido, apesar de ter lá seus clichês!

      Excluir
  4. ah, quero ler O Homem Perfeito também ;~~
    muito legal essa ideia de incentivar a campanha. adorei!
    pena que o livro que estou lendo não tem a capa rosa para mim me sentir envolvida =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Leia O Homem Perfeito, é bem legal!

      Excluir
  5. Ana!
    A campanha realmente é um alerta, pena que é apenas no mês de outubro, o que não tira o brilho de jeito nenhum.
    Adorei as indicações literárias Rosas e já li alguns, vou começar O Homem Perfeito no início do mês, porque estou terminando Aconteceu em Veneza.

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho esta campanha muito importante para nos mulheres, pois tem muita
    que não procura um médico..
    Amei as capas rosas dos livros e adoro a capa de Pegando fogo..
    mesmo não ter gostado do livro rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. O que vale é a intenção Ana, foi no final mas você postou rs gostei das suas dicas de livros, não li nenhum inda infelizmente (vergonha), mas to lendo um que tem rosa na capa esse mês \o/ que é Desde o primeiro instante.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)