2.9.14

Resumo do Mês de Agosto/2014


Olá amores! Como estão?

Antes que me xinguem, eu sei, eu sei, estou devendo para vocês um post sobre a Bienal, mas, cheguei no domingo à noite e como tive aula segunda e terça o dia inteiro, ainda nem tive tempo para passar as fotos para o computador! Em breve o post deve sair e, não percam, pois tenho certeza de que irão A-D-O-R-A-R!

Não sei quanto a vocês, mas, para mim, Agosto foi um mês muito pesado e demorado! As semanas se arrastaram e a escola fez com que meus dias mais parecessem horas de tanta coisa que tive para fazer e tantas matérias que tive que estudar! Aqui no blog, o mês não foi tão proveitoso quanto eu queria, maaaaas, como Agosto é o mês do aniversário do blog, ele foi especial de uma maneira ou outra! Vamos conferir o que mais aconteceu nesse mês lindo?


Estou lendo:
Depois de meses desejando Battle Royale, comprei o livro na Bienal e já comecei a lê-lo! A obra é enooorme e devo demorar umas duas semanas para acabá-lo, entretanto, espero gostar bastante.

Li e resenhei:
Com uma trama aparente simples, mas bem desenvolvida e cheia de significados, Golding construiu uma história rica e extremamente filosófica. Sua narrativa já não me agradou muito, tive muita dificuldade para visualizar os cenários que ele descrevia e confesso que só com ajuda de imagens da internet (como essa acima) foi que consegui realmente ver a geografia da ilha. Por outro lado, seus personagens ganharam um espaço no meu coração: desde o injustiçado Porquinho, ao genuíno e doce Ralph e o ambicioso e maléfico Jack, até mesmo os personagens secundários. Mas, aquele que mais amei foi O Senhor das Moscas, que belamente ilustra tudo o que há de ruim a ser despertado dentro de nós.
Leia a resenha completa aqui.

Peguei Esta é uma história de amor sem muitas expectativas. E talvez por isso o livro tenha sido uma surpresa ainda melhor! Um romance divertido, mas bem realista e surpreendente, fui conquistada logo nas primeiras páginas. O que mais me agradou, mas por outro lado incomodou um pouco, foi o desenrolar do romance dos protagonistas. (...) Por isso gostei que Nick e Sienna não se entregaram logo no primeiro instante, mas acabei me irritando um pouco com a teimosia dos dois de admitir e ver o que realmente acontecia entre eles. Mas, o sentimento de irritação não durou muito, pois os protagonistas logo desenvolveram uma bela amizade e pessoalmente acredito que relacionamentos amorosos duram muito mais e histórias de amor são muito mais bonitas quando o casal, antes de ser propriamente um casal, são amigos.
Leia a resenha completa aqui

Apesar de ter achado o livro muito extenso, acredito que qualquer palavra retirada do texto seria uma perda. A obra está perfeita como está. O desenvolvimento da trama foi muito surpreendente e não houve um único momento em que parei e disse: “Ah, eu já sabia que isso iria acontecer”. Hill mantêm a tensão viva do início ao fim e mesmo que já esteja cansado e com os braços doendo de segurar o livro, é impossível não ficar louco para saber o que vem a seguir. O final é de tirar o fôlego e eu não conseguia acreditar que o livro tinha acabado. Além das tramas surpreendentes e sinistras, dos personagens detestáveis e apáticos, o que mais gosto no autor é sua escrita. A narrativa em terceira pessoa de Hill é objetiva, mas descritiva na medida certa, e também carregada demuita ironia e humor negro. O autor passa longe de eufemismos, fala o que tem que ser dito de forma curta e direta, algo que adoro.
Leia a resenha completa aqui.


Estudo Independente foi uma excelente leitura, o final fez meu coração parar e me deixou absolutamente louca pela continuação. Tenho certeza de que a autora criará um desfecho incrível para a série, pelo o qual mal posso esperar! Também fiquei curiosa para conhecer outras obras da autora fora de O Teste. Recomendo a série para os amantes de uma boa distopia, mas que não se incomodem caso ela tenha menos ação do que o esperado.
Leia a resenha completa aqui.

A Menina Mais Fria de Coldtown foi uma maravilhosa surpresa, uma leitura incrível que entrou para favoritos! Já tinha lidoBoneca de Ossos (resenha aqui) da autora, mas foi com esse livro que ela definitivamente conquistou meu coração. Agora estou sedenta por mais obras da Black, que provou que sabe construir uma história única e emocionante. Esse é um livro sexy, obscuro, sangrento e irresistível. A obra certa para os amantes de vampiros que não querem uma trama fofinha e um romancezinho meloso. O final do livro é de partir o coração, pois o leitor fica sedento por muito, muito mais!
Leia a resenha completa aqui.




Li e vou resenhar:
Dois excelentes nacionais, cujos autores tive a felicidade de conhecer na Bienal!

Próximas leituras:
Dois livros pelos quais estou louca para ler!

Postagens do mês:
Postagens de colunas fixas do blog:

Estatísticas:

Confiram as estatísticas do MLB durante o mês de Agosto/2014:
  • O blog recebeu 2.044 usuários, 2,01% a menos que o mês anterior...
  • e teve 5.628 visualizações de página, 10,55% a mais que Julho.
  • 2060 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect... 
  • 1.279 seguem pelo Twitter...
  • 241 seguem pelo Google+... 
  • e 2.097 curtem a página do blog no Facebook.

E esse foi o meu mês de Agosto! Como foi o de vocês?

E Setembro já começou com tudo: com muito calor (pelo menos na minha cidade) e com novidades para o blog! Em breve, além do post da Bienal, também divulgarei o resultado da nossa Pesquisa de Opinião e as mudanças que pretendo fazer a partir deles! Em Setembro já irei dar início a minha missão para deixar o MLB ainda melhor! Não deixe de acompanhar todas as novidades! Beijinhos!

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. estou curiosa pra saber o que vc anda planejando para o blog :D e quero acompanhar de pertinho ele evoluindo cada vez mais ^^
    bjs, flor.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, em breve... rs Mas fico feliz que queria nos acompanhar nessa nova fase! ;DD

      Excluir
  2. Adorei suas leituras flor! Muito legal!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/2014/09/mais-que-concluida-meta-de-leitura-de.html

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, Ana, mas vou aguardar para saber mais detalhes.
    Quanta coisa nesse mês rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  4. aaah, estou bem curiosa para ler Battle Royale. parece ser ótimo!!
    quero muito ler Nosferatu e A namorada do meu amigo também :D
    vish, aqui na minha cidade eu já estou fritando também! hahaha
    uhuuul, missão nova então?! já estou curiosa! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pois é! A primavera tá chegando com cara de verão!

      Excluir
  5. Oi Ana, terminei ontem meu post sobre a Bienal, espero não ter esquecido nada de importante. Os últimos dias foram mais difíceis de entrar, assim dá para saber o que perdi.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou indo conferir seu post sobre a Bienal!

      Excluir
  6. Já estão na minha lista de leitura Esta é uma História de Amor, A Menina Mais Fria de Coldtown, A Namorada do meu amigo, Estudo Independente e A Máquina de Contar Histórias.

    ResponderExcluir
  7. meu mês de agosto foi muito ruim, disparado o pior mês do ano, mas tudo bem, já passou, apesar das consequências ainda estarem bem latentes em mim.
    mas, quanto ao blog, foi muito bom, ótimas resenhas e posts.
    e aguardando as novas resenhas e as mudanças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que agosto não foi tão bom para você! Mas tenho certeza que setembro será melhor!

      Excluir
  8. Uau, encantada com a capa de Entre o Amor e o Silêncio, muito linda. Quero ler Battle Royale :D
    Meu mês de agosto foi fraco em leituras (estou tão lerda esses tempos para ler). Mudando esse quadro em breve rs

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa de Entre o Amor e o Silêncio é mesmo divina! Que pena que seu mês foi fraco em leituras, mas aposto que setembro será diferente!

      Excluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)