3.7.14

Resenha: O Casamento - Beth Fantaskey

Título: O Casamento
Título original: The Wedding
Série: Duologia Como se livrar de um vampiro apaixonado
Volume: 1.5
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
ISBN: 0
Ano: 2010
Páginas: 87 (e-book)
Classificação: 5/5 [ótimo]
Sinopse: Jess finalmente vai se casar com o amor da sua vida, o príncipe vampiro por que estava prometia desde que nasceu e por quem esta perdidamente apaixonada. O livro narra desde a chegada da dama de honra ao aeroporto para o casamento até a grande noite, obviamente fiquei chateada pelo livro parar na melhor parte como sempre. Nem para ter um bônus no final… Enfim… Lucius é perfeito em todos os requisitos. Lindo, rico, charmoso, se importa com sua Jess, e pensa em todos os detalhes. Você esta acostumada a ver mulheres organizando o casamento e o homem sem nem se importar com nada além da lua de mel – e algumas vezes nem com a lua de mel – mas Lucius para a nossa alegria é completamente diferente. Ele organiza todos os detalhes ao ponto de Jess não saber nem ao menos o local onde irá se casar.

Leia também:

Lá vem a noiva

Casar depois de terminar o ensino médio jamais passara pela cabeça de Jessica Packwood, ainda mais com um vampiro lindo e real. Jess finalmente aceitou seu amor por Lucius Vladescu, um príncipe vampiro sexy e misterioso para o qual já estava destinada, e o seguiu até a Romênia para firmar o compromisso que seus pais fizeram antes de morrer. O casamento de Jess é no dia seguinte e apesar de nem saber onde exatamente será a cerimônia, nenhuma dúvida passa pela cabeça da garota. Bom, pelo menos não quanto a parte de se casar. A parte de se tornar uma princesa e ter de governar os clãs de vampiros mais poderosos do mundo ainda é uma incógnita. Ao lado de seus pais, sua melhor amiga Mindy e seus parentes romenos e vampiros, Jess subirá ao altar para aceitar Lucius pela eternidade – eternidade mesmo!
“Ficamos abraçados por um longo tempo enquanto a realidade se assenta. Vamos nos casar, não para cumprir um tratado, mas porque não podemos viver um sem o outro.”
Nesse conto de 87 páginas, Beth Fantaskey nos leva de volta ao universo de um dos casais mais apaixonantes da literatura. Leve, divertido e muito romântico, “O Casamento” foi uma leitura super rápida e deliciosa, além de recheada de surpresas. O conto me ajudou muito a relembrar os acontecimentos do primeiro livro, “Como se livrar de um vampiro apaixonado” (resenha aqui), que li dois anos atrás, e me preparar para a leitura do próximo e a despedida de todos esses personagens incríveis. 

O melhor das histórias de Fantaskey são seus personagens divertidos e únicos, que conquistam o leitor logo de cara e exercem papéis importantes nas tramas. O que mais gostei em “O Casamento”, além do casamento em si, foi o contato mais profundo com o mundo dos vampiros e seus rituais, principalmente o de casamento, que é mesmo muito lindo! O conto me deixou muito curiosa por “Como salvar um vampiro apaixonado”, que comecei a ler imediatamente depois. Também fiquei com vontade de ler outras histórias da autora, que apesar das tramas bobinhas, sabe divertir e conquistar os leitores muito bem.
 

Leia também:

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Nunca tinha visto nada sobre essa duologia. Mas que loucura hein? Casar logo depois que terminar o ensino médio com um vampiro, tornar-se uma princesa e ainda governar os clãs de vampiros?? Loucura hein hahahaha.
    Eu não sou muito fã do gênero fantasia, mas sua resenha realmente me fez querer ler esse livro. Ainda mais que parece ser super leve e rápido de ler, aliás amo tramas bobinhas, mas que me divertem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. aaah, não li o primeiro livro ainda :(
    mas tenho muita curiosidade, e só estou enrolando mesmo! hahahaha
    todos falam tão bem do Jess ;9 hahaha
    espero conseguir ler logo! :D

    ResponderExcluir
  3. ah, esse tipo de vampiros eu não curto, prefiro o tradicional horripilante mesmo rrsrsrs
    bjs, flor.

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. EU gostei desta série, mas que o conto desnecessário.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi !
    eu nunca li uma duologia , tbm nunca ouvir falar , ja li bastante contos e confesso que é um passatempo mt bom nunca li nadas sobre vampiros mais confesso que me interessei bastante em ler esse , e posha vida raramente encontramos homens que se dao conta de todos os detalhes da festa de casamento a chegar no ponto de nem a noiva saber o local que vai se casar , parece ser um otimo passatempo , pretendo tentar !
    bjs querida :* !

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Na sua outra resenha acabei falando que não gostava de Lucius mas minha opinião mudou,ele é tão fofo ^-^
    Adorei esse livro mesmo não lendo os outros dois,só me decepcionei um pouco pelo fato de ser e-book,não consigo me concentrar na leitura dessa forma.
    Mas essa história deve ser muito romântica,o que me faz querer ler agora mesmo pois adoro casamentos.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Espero ler esses livros em breve!!
    Adoro quando os livros tem um conto entre eles *---*

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)