17.11.13

Novo Autor Parceiro: Sávio Lopes

Oi amores! Como estão?

          É com muito prazer e felicidade que hoje venho para divulgar o mais novo parceiro do blog: Sávio Lopes! Vamos conhecer o Sávio e seu livro, "Deixe a Inglaterra tremer":



SÁVIO LOPES nasceu em 1989 em Minas Gerais. Aos quatro anos de idade, mudou-se para a Bélgica, onde passou a maior parte de sua infância. Voltou ao Brasil e em 2011 se graduou em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 2012, iniciou o mestrado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Pesquisador da literatura produzida por Jack Kerouac e da chamada Geração Beat, Sávio Lopes incorporou em sua obra elementos que acompanharam sua formação. “Deixe a Inglaterra Tremer” é seu romance de estreia, inspirado pelas experiências que vivenciou em seu curto, mas intenso, período morando em Londres, entre 2009 e 2010.
Links: Twitter: @savioals || Skoob

Embalado pelo ritmo frenético das letras das canções de rock alternativo que antecipam cada passagem do livro, “Deixe a Inglaterra Tremer” é o retrato de como Londres se tornou um polo multicultural nos últimos anos. Nosso narrador constrói e desconstrói diversos estereótipos culturais ao longo dos quatro meses em que esteve lá. Demonstra o processo de adaptação do jovem amargo que era quando chegou à cidade, nos levando à experiência do amadurecimento pessoal que somente a vida numa cidade repleta de possibilidades pode proporcionar. O contato com estrangeiros de todas as partes do mundo, o intercâmbio cultural – nem sempre amigável e bem-sucedido –, as amizades nascidas do sentimento em comum de se estar “sozinho no meio da multidão”, as reflexões acerca da própria vida diante de realidades tão diferentes à primeira vista. Tudo isso transforma o livro numa explosão quase tão multifacetada quanto a própria vida na antiga Londres do novo século.
Links: Skoob



          E aí? O que acharam? Eu estou louca para ler “Deixe a Inglaterra Tremer”! O livro parece ser muito bom e o book trailer é muito legal! Agradeço ao Sávio pela oportunidade de parceria, que ela renda bons frutos e seja duradoura! Agora quero ouvir de vocês o que acharam da novidade? Não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Este livro deve ser demais, tenho o sonho de conhecer Londres.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Ana Luiza!
    Também estou muito feliz pela parceria! Agradeço o interesse pelo livro e espero que goste!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que ótimo autor, adorei o BookTrailer!
    Parabéns pela parceria :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    O livro parece ser bacanérrimo! 3 temas interessantes ao mesmo tempo: intercâmbio cultural, rock alternativo e clarooo Londres <3
    Parabéns pela parceria e sucesso ao autor.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei com uma vontade ler esse livro ^^ e o Book Trailer fico lindo.
    Desde a capa (sempre avalio as capas) ficou muito bonita, simples, mas muito agradável ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!! Tudo bem??
    Fiquei super curiosa com esta sinopse e achei a capa muito fofinha!!
    Parabéns pela nova parceria!!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Não dá pra pensar em Londres sem pensar em música.
    Muito bacana a proposta do livro de unir as duas coisas!
    Sucesso pro autor!

    ResponderExcluir
  8. Este livro deve ser demaisss. Parabens por + uma parceria

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Parabens guria, me simpatizei com esse guri!


    xx

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)