23.11.13

Especial: Um ano de #TerrasMetálicas


Oi amores! Como estão?

          O post de hoje é especial porque hoje também é um dia especial! Um ano atrás, dia 23 de novembro de 2012, foi lançado o livro "Terras Metálicas" do nosso autor parceiro Renato C. Nonato! Para quem ainda não conhece o livro, confira a capa, a sinopse e algumas ilustrações super legais:

A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.


          Muito legal, não? "Terras Metálicas" está comemorando seu primeiro ano hoje e, para celebrar, o autor e vários blogs se reuniram com o objetivo de não deixar essa super data passar em branco! Por isso, hoje está acontecendo um twitaço especial com a hashtag #TerrasMetálicas! E vocês não só podem como devem participar! Não deixem de comemorar junto com a gente, mandando sua mensagem de parabéns para o Twitter @TerrasMetalicas ou mesmo pelo Facebook,  na página do livro (aqui), sempre, claro, com a tag #TerrasMetálicas! E caso tenham ficado loucos para conhecer mais da obra, assim como eu (que mal posso esperar para poder lê-la!), adicionem o livro no Skoob (aqui) e deem uma passadinha no site (http://www.terrasmetalicas.com.br)!


          E essa é minha singela homenagem para o Renato e suas "Terras Metálicas"! Meus parabéns para os dois, autor e obra, que continuem fazendo sempre muito sucesso e encantando muitos leitores!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Que legal, tem até um personagem que tem o mesmo nome que eu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Bacanérrima sua homenagem!
    Parabéns ao autor pelo níver de Terras Metálicas!
    Parabéns tb pelas fanarts que estão maravilhosas, uma ilustração mais linda que outraaa <3
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Adorei a postagem de felicitações pelo um aninho do livro e as ilustrações lindas dos personagens.
    Sucesso ao autor, ao livro e ao blog!

    Um beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Sério que já faz um ano? rs. Queria muito ler esse livro! Parece ser maravilhoso!
    Adorei os desenhos *-*
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    Nossa quase impossível não se animar com esta historia =)
    Autor brasileiro, historia super diferente e vários personagens, com toda certeza irei ler este livro, e já adicionei ela na minha lista de desejados!!
    Beijos e parabéns por esta linda homenagem!!

    ResponderExcluir
  6. Que fofo esse post.
    Parabens aTerra Metalica e ao autor.
    Adorei as imagensss

    ResponderExcluir
  7. Adorei as imagens! Deu vontade de ler agora rs

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)