29.11.13

Concurso Cultural: Quero livros no Natal!


Oi amores! Como estão?

          O Natal está chegando e para, todo amante de livros, não há nada melhor que ganhar livros! Pensando nisso, o Mademoiselle Love Books dá início hoje ao "CONCURSO CULTURAL: Quero livros no Natal!"! Se você está a fim de ter livrinhos debaixo da sua árvore esse ano, basta responder a pergunta a baixo para concorrer a três livros:
PORQUE VOCÊ MERECE GANHAR LIVROS NESSE NATAL?
          Lembrem-se que só ganha quem foi bonzinho o ano inteiro, viu?! Respondam a pergunta nos comentários deste post, deixando também o e-mail para contato, até o dia 22/12/13 e a melhor resposta  será a ganhadora dos seguintes livros:


"Esconda-se" (Lisa Gardner), "Eu compro, sim! - Mas a culpa é dos hormônios" (Pedro de Camargo) e "Claro que Te Amo!" (Tammy Luciano).



Regulamento do concurso:
  1. Para participar, é preciso: *Ser residente ou ter um endereço de entrega no Brasil; *Deixar, nesse post, a sua resposta para a pergunta "PORQUE VOCÊ MERECE GANHAR LIVROS NESSE NATAL?" + endereço de e-mail, até as 23:59 do dia 22/12/2013.
  2. Inscrições feitas após as 23:59 do dia 22/12/2013 serão desconsideradas.
  3. Cada participante pode enviar apenas uma resposta.
  4. As respostas serão julgadas pela administradora do blog (euzinha, Ana Luiza) e o(a) ganhador(a) escolhido por ela, a partir de critérios pré-definidos. Participantes que enviarem respostas com conteúdo agressivo, ofensivo, inadequado ou impróprio serão desclassificados.
  5. Se algum item do regulamente deixar de ser seguido, haverá desclassificação.
  6. O resultado será divulgado no dia 25/12/2013.
  7. O(a) ganhador(a) terá até 07 dias úteis para responder o e-mail que lhe será enviado. Caso isso não ocorra, perderá o direito aos prêmios, e um novo(a) ganhador(a) será escolhido.
  8. O blog tem até 45 dias para realizar o envio dos prêmios.
  9. O blog não se responsabiliza por extravio dos prêmios.


          Super fácil de participar e ganhar, não? O vencedor será anunciado dia 25/12/13, dia de Natal! Caprichem na criatividade e não deixem de participar! Boa sorte a todos!



Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Oi Ana, sumi essa semana né?!
    Eu meio que resolvi fazer obra no meu quarto, comprei estante nova e estou na maior loucura para arrumar tudo.. hehe
    Adorei a ideia do concurso!!

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa demais este concurso literal!! E claro que irei participar!!
    "PORQUE VOCÊ MERECE GANHAR LIVROS NESSE NATAL?"
    Pois ler é tudo para mim, algo que alegra meus dias faz minha imaginação acreditar que tudo pode ser melhor, aprendo a pensar de maneira diferente, me divirto, viajo sem sair no lugar, conheço e faço grandes amizades. Nenhum presente seria melhor que um livro, pois em cada um tem algo para nos contar e nos sentimos parte da historia.

    Seguidora: Michelli Santos Prado
    E-mail: mih.prado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Querido Sr. Noel
    Respondendo a sua pergunta: Mereço ganhar livros neste Natal pelo simples fato de eu ter sido uma boa menina no decorrer de todo o ano de 2013. Você deve ter percebido quando observava minha vida em sua telinha, ou tablet (estamos evoluindo ainda mais). Caso contrário, por favor pergunte aos seus duendes ajudantes, tenho certeza que algum deles deve ter visto.
    Literalmente falando, eu amo livros. Poderia estar pedindo qualquer coisa, um celular, uma casa, uma vida todinha nova, porém, não sou aquelas meninas que se contenta apenas com coisas materiais. Sim ficaria feliz em ganhar aquele computador que eu estou paquerando até hoje na loja do shopping, ou até mesmo aquela calça que de tão cara não quero nem entrar na loja para vesti-la, mas este ano eu mudei, acredite se quiser estou mais viva do que nunca e sabe porque meu querido Papai Noel? Pela inteligência que adquirir ao ler, ou melhor dizendo, devorar os livros que tenho ganhado. Posso ter lido bobeiras como Cidade de Papel, ou O Diário de um Banana (sim eu tenho esse livro), mas o importante é que eu li, e em torno de um monte de crianças que escrevem pedindo o tablet da galinha pintadinha eu estou aqui para lhe pedir algo extraordinariamente bom e simples, livros. Espero que meu pedido seja concedido e, por mais que não seja, essa carta valeu a pena, muito a pena.
    Vou lhe contar um segredo que nunca contei a ninguém, talvez o senhor não tenha percebido pois de tantas cartas que recebes essa não deve ser nem 0,1 por cento do total, mas... Todos esses 13 anos de vida nunca lhe escrevi nenhuma carta, quer dizer já sim, mas não cheguei a enviar. Acredite ou não eu acredito no senhor.
    Um Beijo de sua filha Luana :*

    E-mail: plotinhaneves@hotmail.com
    Blog: Cake-com-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (desculpa, a conta de cima está desativada)
      e-mail: amayacatcher@gmail.com

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Bacanérrimo o concurso cultural!
    Não sou muito criativa com essas coisas :/ mas vou pensar alguma frase legal e participar :)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. "Aprendi com a minha filha, a gostar de leitura, de tanto que a vejo lendo".Vou amar ganhar e ler junto com ela, estes livros.

    ResponderExcluir
  6. Email: amanda.comum@gmail.com
    "PORQUE VOCÊ MERECE GANHAR LIVROS NESSE NATAL?"
    Eu não mereço mais ou menos do que as outras pessoas que responderam à essa pergunta. Todos merecem ter aquele livro especial enfeitando a estante, todos merecem sentir o cheiro de livro novo, todos merecem ler "só mais um capítulo" antes de dormir. Só não merecem aqueles que não apreciam as palavras, aqueles que não tem ideia da dimensão do que está segurando em sua mão quando carrega um livro, aqueles que leem só os livros recomendados para o vestibular, aqueles que se preocupam mais com o número grande de páginas do que com as histórias que ocorrem nelas. Eu não diria que eu mereço mais que ninguém que goste de ler, mas por que eu quero esses livros de natal? Eu quero porque me deixa louca saber que há toda uma vida, toda uma história, todo um livro que ainda não li e não tenho em minha estante. Me deixa louca o fato de não poder ter todos os livros do mundo, mas quando eu abro um que ainda não tenho, leio sua sinopse e fico arranjando uma brecha de tempo toda hora para ler mais um pouquinho de meu livro novo, eu não preciso mais de todos do mundo, eu só preciso saber o que acontece e se o casal que foi feito um para o outro vai ficar junto no final. Então eu acho que é por isso que eu mereço livros de natal: porque todos que querem deveriam tê-los. E eu acho que é por isso que eu quero: porque se eu pudesse eu teria todos do mundo.

    ResponderExcluir
  7. “PORQUE VOCÊ MERECE GANHAR LIVROS NESSE NATAL?"
    Esse ano fui uma rainha muito atarefada, manter o reino unido e em paz não são tarefas fáceis. Além disso, estudar, fazer acordos e amar o meu consorte fazem com que tudo fique complicado. Mas nem por todos esses motivos e muitos outros além, eu abandonei os meus preciosos livros. Por eles perdi noites de sono, chorei e ri como qualquer outro amante de leituras faria. Mereço como qualquer um mereceria, como qualquer cavaleiro destemido ou formosa dama. Mas ainda assim, no íntimo sou um pouco egoísta e desejarei esse presente... Mereço então, por ter cumprido todos os meus afazeres e ainda assim persistir nos meus sonhos literários. E por fim, foi apenas esse ano que consegui erguer o meu Castelo (http://booksandcrowns.blogspot.com.br/) almejado há anos! Seria o presente perfeito para coroar douradamente esse ano!

    E-mail: anafportomaia@gmail.com
    Ana Flávia - ♛ Queen Reader
    Venha conhecer o Castelo! http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que todos merecem ganhar livros de presente, até mesmo as pessoas que não gostam de ler. É sempre bom incentivar né hahaha, mas eu acho que mereço ganhar livros neste Natal porque eu fui uma menina bem boazinha, li muitos livros, e até consegui bater a minha meta de leitura, que era 40 e já consegui ler 48 :D

    ResponderExcluir
  9. Anaaaaa, eu esqueci de colocar o meu e-mail no comentário com a minha resposta :'(
    raymedatsch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Seguidora : Giovanna Talamini
    Email : giovanna.talamini@gmail.com
    Resposta :
    - Porque quando leio, vou parar em outro lugar, um lugar diferente daqui, onde ninguém te incomoda e você também esquece dos problemas e das preocupações...literalmente a literatura te faz ser mais livre, e eu quero ser livre!

    ResponderExcluir
  11. Porque chega de presentes “faz de conta”, mereço ganhar livros nesse Natal para MAXIMIZAR meu conhecimento, MINIMIZAR o stress e embalar minhas histórias de “felizes para sempre”!

    e-mail: valerihen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Livros nos faz viajar em um mundo sem igual
    Aumenta o nosso astral
    E nos diverte de uma maneira geral

    Nos deixa preparados
    Para mundos diferentes explorar
    Pois é isso oque eles fazem
    Nos deixa livres para voar

    Livros são os melhores presentes que alguém pode ganhar
    Anciosa eu estou para o Natal logo chegar

    e-mail: luiza06neves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Quando eu leio uma notícia em algum jornal estou me atualizando do que acontece no Brasil ou no mundo, já se leio um livro cativante onde a emoção vem à cada página, tendo um envolvimento real com a história lida me familiarizando até com os personagens, deixando a língua portuguesa fazer parte da minha cultura saudavelmente e inteligente.

    e-mail: jadeaquino@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. "Viajar sem sair do lugar" esse e´o presente que eu quero neste Natal,portanto qual magica pode realizar isso?Exatamente livros.E eu serei eternamente grata por recebe-los.
    leosuzan@ig.com.br-Leonilda Ferreira

    ResponderExcluir
  15. Lavinia Sacramento9 de dezembro de 2013 15:04

    Mereço porque Papai Noel está em débito comigo. Quando eu era criança e mandava cartinha, ele sempre errava o presente. De uns anos pra cá, passou a nem trazer mais! E agora, que tenho filhos, todo ano sou eu que tenho que dar o presente, pois ele nem vem buscar as cartas! Não sei se a culpa é do Papai Noel ou dos correios (que até extraviaram minha carta pra Hogwarts, é mole?!?!?!) mas ando de saco (nem tão) cheio! Super mereço esses livros, assim, quando minha cunhada vier testar minha paciência no Natal, meu livro, ops, meu espírito natalino poderá me transportar para algum lugar com uma visão muito melhor que a da minha mão na cara dela!
    Lavinia_talita@yahoo.com.br
    Lavinia Sacramento

    torcendo

    ResponderExcluir
  16. PORQUE VOCÊ MERECE GANHAR LIVROS NESSE NATAL?
    Não sou muito criativa nessas respostas,então,vou partir pra sinceridade rs
    Porque esse foi meu ano de pré vestibular e,para não correr o risco de ter de refazer o pré vest novamente,proibi leituras que não fosse livros de História do Brasil ou Geral (posto que história era minha matéria específica). Com isso,estava sem ler até dia 1 de dezembro (quase morrendo,confesso) ,quando finalmente me liberei pra ler Finale. Porém,como estou realmente necessitada de livros então,livros no natal são mais que bem vindos para repor tudo o que não li ao longo do ano haha
    Obrigada pela possibilidade de participar do sorteio.
    Beijos & Abraços,Nathália Araújo. email: n.athyaraujo@hotmail.com
    http://blogananke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Livros são meu "escape". Me mudei sozinha para São Paulo capital há alguns poucos meses, ainda não tenho muitos amigos aqui, sabe? kkkk Trabalho em casa, então isso dificulta ainda mais o minha "interação" com pessoas e é ainda mais difícil por não conhecer pessoas que gostem de ler e curtam o que eu curto. Bom, seria legal ser a escolhida para ganhar esses livros, ainda mais pelo fato de querer muito em especial um deles, e aí fariam a alegria de uma leitora compulsiva. :)

    ResponderExcluir
  18. Ah, e meu e-mail S: amanda_maniga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Prezado papel Noel, mereço ganhar esta incrível lista de livros, pois os mesmos são a melhor maneira de eu me tornar mais de uma pessoa em mim mesmo. O ser humano é a única espécie que conta histórias. E sem histórias a existência social não é possível. A consciência não é possível. Contamos histórias para dar sentido ao mundo. Os livros são o que nos une, o que nos faz ser quem somos, quais são nossos valores, quem queremos ser, e de onde viemos. As histórias nos mantêm vivos, de forma extremamente significativa, em um mundo que muitas vezes é caótico e assustador. Ler nos faz mais felizes. As páginas de livros interagem com nossos sentimentos, ora refletindo-os, ora agredindo-os, mas construindo nossa identidade. Ler significa transportar a imaginação do subjetivo ao real, pois não importa se o livro é verídico ou lúdico, a leitura sempre nos engrandecerá tanto por dentro quanto por fora. Quem lê aprende, quem lê difunde informação aos que não têm acesso aos livros e, desta forma, o mundo vai se tornando mais igualitário e menos egoísta. E neste natal nada me fará mais feliz do que este kit de livros, porque posso devorá-los sem ganhar nenhum quilinho a mais!

    ResponderExcluir
  20. "Para melhorar os meus conteúdos, viver melhor neste mundo e poder saber, entender um pouco de tudo"

    ResponderExcluir
  21. E aí Papai Noel, como é que está aí no frio do Pólo Norte? deve estar horrível né. Bem, isso nem importa. Eu queria na verdade que o senhor me presenteasse. Sabe com o que?? com três livros fantásticos que eu quero muito ler! e não é porque sou bonzinho nada, na verdade sou uma peste. Minha mãe disse que eu devia falar a verdade na cartinha. Mas até que fiz boas ações este ano. (Só empurrar um menino em vez de dar um soco nele é uma boa ação né?) Então por favor, me dá uma força vai! eu queria tanto um livro pra poder ler neste Natal. Como pode ver, sou um menino muuuuuito bonzinho, então me ajude. Feliz Natal! e rapa essa barba. Sem ofensa.

    e-mail: r.camargo.teixeira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Papai Noel, sinceramente, acho que você ainda duvida no apreço que tenho pelo senhor, por que nunca me dá livros de presentes. Fico até triste. Por que mesmo que o senhor duvide, mas é "claro que te amo". Você pode encontrar desculpas para não me dar livros no natal, como por exemplo o fato de que compro muitos livros. Isso é mentira! Bom, tudo bem, "Eu compro sim! Mas a culpa é dos hormônios...". Mas, por favor Papai Noel, não esconda-se assim, venha até mim e me traga a lista de livros que pedi. Mereço ganhá-los, pois me comportei muito bem esse ano e, olhe só, vou até facilitar para o senhor. Agorinha tem três livros maravilhosos e basta que eu ganhe.

    Com carinho,

    Ana.

    ResponderExcluir
  23. Ah, esqueci-me do e-mail: analuisa_ricardo@live.com

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)