30.9.13

Resumo do Mês: Setembro/2013


Oi amores! Como estão?

         Nesse 30 de Setembro, aniversário de 19 anos do meu irmão (parabéns seu lindo!!) e 15 dias antes do meu aniversário de 16, mais um mês de 2013 se finaliza (para a nossa alegria)! Setembro foi um mês realmente bom, nada de especial aconteceu, mas sinto que esses trinta dias que se passaram foram os mais tranquilos do ano, apesar de que realmente não foram - vai entender... Entretanto, o mês que se inicia amanhã promete ser mais corrido e insano do que nunca, assim como os outros depois dele! Mas deixemos isso para amanhã, pois hoje trouxe para vocês o Resumo do Mês de Setembro! Vamos conferir?
Estou lendo:
Verdadeiramente falando, ainda não comecei o livro... Mas tenho ótimas expectativas para ele, apesar de que eu não deva terminar suas 560 páginas tão cedo...

Li e resenhei:
"Eu estaria mentindo se dissesse que “Paperboy” não me surpreendeu. Entretanto, o livro se mostrou uma surpresa amarga, difícil de engolir. Tudo começou com o narrador. Surpreendi-me ao ver Jack James contando a história, afinal, a sinopse deu a entender que ele aparecia apenas mais tarde. Entretanto, estava no início do livro e ainda com boas expectativas, que, felizmente, não foram supridas. Quando me conformei com o narrador, fui pega despreparada por outro detalhe: o livro não tem capítulos. Confesso que no início achei até interessante, pensando que a falta de demarcações de capítulos deixariam a história mais rápida e mais emocionante. Mas me enganei. O livro pode não ter capítulos, mas tem interrupções constantes na narrativa que são, no mínimo, irritantes. O texto fragmentado é visualmente desconfortável e tira o brilho de uma narrativa bem feita, além de deixar o livro muito, muito mais cansativo do que ele já é. É perceptível que o autor sabe contar uma história, seu grande pecado mesmo foi na hora de criá-la."
Leia a resenha completa aqui.

"'A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra' é um livro cativante, divertido e surpreendente! Com uma narrativa, assim como os personagens, bem humorada e nerd, o livro conquista o leitor nas primeiras linhas, deixando-o completamente vidrado até a última. Minhas altas expectativas para a leitura foram não só cumpridas, mas superadas! Robin Sloan acertou em todos os aspectos do livro, desde a narrativa em primeira pessoa, até trama e os personagens. É perceptível que o autor pesquisou bastante antes de construir sua história, o que deixou sua mistura de realidade com ficção praticamente imperceptível. Sério, pesquisei alguns fatos e personagens para ver se não são reais mesmo! Não me surpreenderia se um dia entrasse em uma livraria e me deparasse com os livros em código da Unbroken Spine! ;D"
Leia a resenha completa aqui.

"Tinha altas expectativas para “O Livro do Amanhã”, pois li dois outros livros da autora, “A Vez da Minha Vida” (resenha aqui) e “P.S. Eu Te Amo” (resenha aqui), e gostei bastante. Cecelia Ahern é uma das minhas escritoras favoritas e se mantêm nesse grupo, apesar de que me decepcionei um pouco com esse livro. Como sempre, Ahern traz uma trama cheia de emoção, onde o modo como lidamos com a vida é a temática principal. Os outros dois livros da autora trouxerem protagonistas adultas e uma história mais bem humorada, o que não aconteceu em “O Livro do Amanhã”. Apesar de ter amado a protagonista adolescente e a trama um pouco mais séria, com toques de mistério, esperava mais do livro e senti que não fui surpreendida como nos outros, o que foi um ponto negativo. Como disse, a história desse livro é um pouco mais misteriosa, o que foi bom a início, mas que se tornou bobo quando ficaram óbvias algumas partes da resolução dos conflitos. Apesar de não ter sido surpreendida pela trama, fui conquistada pela mesma, assim como pelos personagens e acabei curtindo bastante o livro."
Leia a resenha completa aqui.

"Essa é a segunda vez que experimento uma obra de Siobhan Vivian. A primeira delas foi “Conselho de Amiga”, uma experiência não tão boa assim. Não gostei do livro, achei-o maçante, os personagens chatos e a narrativa confusa. Lembro-me também de dizer na resenha (aqui) que não gostava de histórias “muito reais”, algo que mudou nos últimos tempos e que, talvez, foi um dos pontos mais positivos de “Não sou este tipo de garota”. O livro traz conflitos bastante reais e que, pelo menos para quem ainda está no ensino médio como eu, basta olhar para o lado para enxergar. "
Leia a resenha completa aqui.

“'As Vantagens de Ser Invisível' é um livro simples, mas único e encantador. Não falei quase nada sobre a trama pois tenho medo de fazer uma história tão linda, um livro tão bom, parecer bobo. Já esperava muito de “As Vantagens de Ser Invisível”, afinal assisti o filme há algum tempo e já tinha me encantado com a história, mas fui maravilhosamente surpreendida e mais uma vez conquistada. Esse livro se tornou um dos favoritos entre os meus favoritos e confesso que, a cada palavra dessa resenha que escrevo, fico tentada a pegá-lo novamente e relê-lo, do começo ao fim, sem pausas."
Leia a resenha completa aqui.



Li e vou resenhar:

Três livros que devorei nessa última semana e adorei! "Até Eu Te Encontrar" e "Os Adoráveis" são muito fofos, mas enquanto gostei dos personagens do primeiro logo de cara, os do segundo livro me irritaram no início do livro, mas logo a história acabou me conquistando, assim como a maluquinha da Jeane! "Príncipe Mecânico" foi uma ótima leitura, não tão boa quanto a do primeiro livro, "Anjo Mecânico" (resenha aqui), mas me deixou ansiosa pela continuação. As resenhas dos três saem em breve!

Próxima leitura:

Assim que terminar "Belle" vou ler sua continuação, "Entre o Amor e a Paixão" e, quando acabar esse também, vou ler "Dezoito/ Dezenove Luas"! Estou particulamente ansiosa por esses dois últimos, quero ver como vai acabar a série Beautiful Creatures!

Postagens do mês:
Postagens de colunas fixas do blog:
Postagens relativas a promoções:
Resenhas:
Outras postagens:
Estatísticas: 

Confiram as estatísticas do MLB durante o mês de Setembro/2013:
  • O blog teve 1.436 visitas, menos 31,68% que o mês passado...
  • e 2.898 visualizações de página, 39,30% a menos que Agosto...
  • entretanto, tivemos 11,68% a mais de novas visitas! ;D
  • 1.741 pessoas seguem o blog pelo Google Friend Connect...
  • 1.134 seguem pelo Twitter...
  • e 1.477 curtem a página do blog no Facebook.
         

         E esse foi o meu mês de Setembro! O que vocês acharem dele, em geral? Setembro foi bem aproveitado ou algo mais poderia ter sido feito? Não deixem de comentar e também de contar como foi o mês de vocês! E fiquem atentos, pois amanhã sairá uma super novidade para vocês! Tenho certeza de que vão adorar! Não percam!



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. não li nenhum desses ainda ;$ hahaha
    tenho curiosidade em ler A Livraria 24 hrs e Não sou este tipo de Garota.
    estou curiosa para ler Até eu te encontrar... posta sua resenha logo! hehe :D
    Belle e Entre o Amor e a Paixão são continuação mesmo ou é daquele tipo que pode ser lidos separadamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... não sei, mas acho que são continuação mesmo!

      Bjs

      Excluir
    2. Entre o Amor e a Paixão narra a vida de Belle alguns anos depois. Ele já está casada e tals... ;)

      Excluir
  2. Boa tarde :)
    Como vai?
    Bacana o post falando sobre tudo que rolou aqui no mês >.<
    Eu dei "Belle" de presente para uma amiga :)

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  3. Que mês produtivo! Adorei suas leituras!!
    Meu mês passou muito rápido, e quase não consegui ler, li apenas 6 livros... Vestibular chegando, tenho que deixar as leituras de lado um pouco..
    Ótimo mês! Estou ansiosa pela novidade, rs.
    Beijos!

    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. Ando sumida... Ainda estou sem internet, mas tento comentar pelo celular. *-*
    O mês foi ótimo, mas infelizmente só li algumas postagens. Porém, seu resumo é mara!

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Acho que enquanto eu não comprar as vantagens de ser invisível eu não vou parar de comentar aqui que eu quero esse livro hahah

    Emily Jacky

    Garotas Piradas

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de mês!! Quantos livros maravilhosos!! Dos livros relacionados li somente As vantagens de ser invisivel que adorei. E os outros a maioria está na minha lista lista de desejados. E tenho Belle que está na minha estante, mas ainda não comecei a ler por estar lendo a série Hush Hush.
    Bjuss e ótimas leituras =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Esse foi um ótimo mês cultural para ti guria ;)
    Excelentes livros!
    Vc vai gostar bastante de Belle e da sequência Entre o amor e a paixão, também vai gostar dos dois últimos livros da série Beautiful Creatures <3
    As vantagens de ser invisível ainda não li, mas gostei mtooo do filme!
    E amei sua coluna recriação de capas, parabénsssss pelo talento ;)
    Parabéns pelo níver de seu irmão, mts felicidades.
    Vou anotar na agenda seu níver ;)
    Bjsss

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)