21.6.13

Elenco dos Sonhos #18: Trilogia Estilhaça-me


Oi amores! Como estão?

Trilogia Estilhaça-me, da Tahereh Mafi, vem fazendo muito sucesso tanto aqui, quanto no exterior, e, apesar de ter me decepcionado um pouco com o segundo livro, gosto bastante da série. Para quem não conhece, eis o primeiro livro:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Vocês podem conferir a resenha do primeiro volume aqui, a do segundo, "Liberta-me", aqui, e ainda a resenha do conto “Destrua-me”, que se situa entre o primeiro e segundo volume, aqui. Como disse, gosto bastante da Trilogia e adoraria vê-la nas telonas. Então, resolvi eleger meu Elenco dos Sonhos caso a história virasse filme. Confiram minhas escolhas:

Juliette Ferrars - Freya Tingley
         Juliette, a protagonista da Trilogia, é uma garota incomum, com um poder letal. Rejeitada pelos pais e taxada de louca e perigosa, ela não pode tocar ninguém, sem machucar seriamente a pessoa, e passa seus dias trancafiada em um manicômio. Para mim, a Freya Tingley, seria perfeita para interpretar a JulietteConheci a atriz na série Hemlock Grove, onde ela interpreta Christina, uma garota que passa maus bocados. 
         Tingley conseguiu transmitir com perfeição a personalidade de Christina, ainda mais quando a garota fica traumatizada, então acho que daria conta de transmitir a complexidade de Juliette. Além de ser uma boa atriz, a garota ainda é linda, com um rosto bonito e expressivo que me lembrou a Juliette que imaginei. Os longos cabelos castanhos, sempre meio bagunçados na série, também me recordaram a Juliette da minha imaginação.
Adam Kent - Joseph Dempsie
         Adam, o colega de quarto no manicômio de Juliette, que ela depois descobre ser um soldado do Restabelecimento, é um garoto super fofo que acaba se apaixonando pela garota. Com um passado familiar conturbado, ele cuida do irmãozinho James, que também é um fofo. Em  "Liberta-me", segundo livro da série, descobrimos um pouco mais sobre a família do garoto e o porque dele poder tocar em Juliette sem se machucar.
         Esse foi o personagem em que mais tive dificuldade para eleger um ator, pois tenho uma imagem e opinião muito pessoais sobre ele na minha cabeça. Após muito pensar, acabei ficando com Joseph Dempsie. Gosto muito do ator em Game of Thrones como o bastardo de Rei Robert, Gendry, que assim como Adam, é um rapaz fofo, inteligente e honrado, mas que sofre maus bocados por causa da família. Dempsie é um ótimo ator e aparenta um pouco com o Adam que imaginei.

Warner - Bill Skarsgård 
         Warner, o cruel líder do Setor 45, não é muito mais velho e diferente que Juliette. Treinado desde pequeno pelo pai para ser um bom, inteligente e mortal soldado, ele lidera seus homens a sangue frio. Mas, por trás de sua armadura, se encontra um garoto como qualquer outro, que quer ser amado e aceito. Importando mais um ator de Hemlock Grove, série que gosto muito (depois faço um post sobre para vocês), escolhi Bill Skarsgård para interpretar Warner.
         Como Juliette, Warner é um personagem emocionalmente complexo e danificado, que demanda talento para se representar. Skarsgård, como Roman em Hemlock Grove, me lembou bastante o Warner, ambos os personagens são apenas garotos, mas com bastante bagagem emocional e familiar. Bill, assim como Freya Tingley, se assemelha bastante, fisicamente, ao Warner que imaginei: um garoto alto, forte, mas jovem, e bastante bonito. Além da aparência similar, escolhi Skarsgård por causa de seu talento, que, aparentemente, deve ser de família. Os irmãos do ator sueco, Alexander e Gustaf Skarsgård, assim como o pai dos três, Stellan Skarsgård, também são atores (e lindos!).

Personagens secundários: a trama da Trilogia Estilhaça-me é formada em cima desses três personagens principais: Warner, Adam e, principalmente, Juliette. Entretanto, temos alguns personagens secundários que valem a pena mencionar e imaginar! Confiram minhas escolhas para eles:

James Kent - Art Parkinson
         Para interpretar o fofo irmão mais novo de Adam, o James, escolhi Art Parkinson, que também conheci em Game of Thrones. O jovem ator é Rickon Stark na série, o filho mais novo da família Stark, que, ao lado do irmão, passou por maus bocados. Parkinson parece com o James que imaginei e, seu personagem na série, me lembra o jeitinho do personagem da Trilogia.
 
Castle - William Hurt
         Castleo durão e poderoso, mas sensível, idealizador, criador e líder do Ponto Ômega, seria perfeito se interpretado por William Hurt. Gostei bastante no ator em A Hospedeira e acho que ele faria um bom trabalho.

Comandante supremo do Restabelecimento, Anderson - Alexander Skarsgård
         O pai de Warner, o Comandante supremo do Restabelecimento, que, em "Liberta-me", descobrimos se chamar Anderson (sobrenome), é um homem tão bonito quanto cruel, o que o deixa bem parecido com o filho, pelo menos a primeira vista. Alexander Skarsgård, um dos meus atores favoritos, seria perfeito para o papel, pois, além de bonito, é um ótimo ator e sabe interpretar um homem cruel. Seria interessante ver ele e o irmão mais novo, Bill Skarsgård, juntos, creio que o laço familiar verdadeiro reforçaria a conexão familiar dos personagens.

E esse é o meu Elenco dos Sonhos! Faltou apenas um personagem que gosto muito, mas não consegui pensar em nenhum ator que ficasse bom como o Kenji Kishimoto, o soldado do Restabelecimento que, na verdade, é aliado do Ponto Ômega. Espero que tenham gostado do post e das minhas escolhas! Não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Não concordei muito huahuahu, mas como faço casts no blog tbm tenho uma opinião bem formada sobre minha escolha, fiz um de Estilhaça-me há um tempo, mas só apresentei Juliette, Warner e Adam, se queser dar uma olhada segue o link :)

    http://blogliterata.blogspot.com.br/2013/05/ratcast-estilhaca-me.html

    Bjos e parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também imagino parecido vc ju. . Menos o warnner .. imagino com mais corpo e coxinhas como fala no livro e mais lindo que o adamada.m

      Excluir
  2. Não li esse livro, mas achei legal a composição dos personagens!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. adorei Estilhaça-me, mas ainda não li os outros livros da serie....
    adorei a escolha de William Hurt e Art Parkinson... não tem como pensar em atores melhores!

    ResponderExcluir
  4. Não concordo também, não. hsaudhasudhasuhd Cada um com sua opinião, né? Mas adorei o garotinho que você colocou como James. <3

    Beijão!

    Cerveja Amanteigada
    www.thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Só não concordei com a escolha do Adam. O ator que você escolheu é bem diferente do que eu imagino. Nossa eu concordei muito com Warner, é a cara dele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga gostei muito da escolha da atriz para Julliete e do ator para Warner, já o Adam eu não curti..

    Tem resenha no Daily
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-desejo-meia-noite.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. HUm...adoro essa trilogia. Gostei bastante do Adam...lindão!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Boas escolhas para uma adapatação, principalmente a Freya.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bom?
    Também gosto da trilogia mas, ao contrário de ti, prefiro o segundo livro que o primeiro. Na verdade só me tornei fã da trilogia por causa de Liberta-me, não gostei muito de Estilhaça-me ><
    Seu cast ficou lindo, a Juliette está igual! No entanto o Adam e o Warner seriam os contrário, não? O Adam tem cabelos castanhos, o Warner é loiro. Ou estou enganada? .-.

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      o Adam é mesmo moreno e o Warner loiro. Não dá para ver nas fotos mesmo, mas o Joseph Dempsie tem cabelo castanho e Bill Skarsgård loiro, apesar de que um pouco escuro.

      Bjs

      Excluir
  10. Aahhh, eu adoro o Rickson de GOT *-*. Ainda não li essa trilogia, né, mas to doida pra poder me deliciar com ela. Só vejo comentários positivos, o que me deixa ainda mais animada!!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei se concordaria com a sua escolha para o Adam, imaginava ele mais encorpado (Pelo fato dele ser um soldado, mas tem soldados menos encorpados então deve ser só neura minha mesmo), as vezes eu imaginava o Adam como um ator do CSI Miami, só que o ator é bem mais velho (Então eu só posso ser maluca mesmo kkkkkkkkk)
    Mas adorei todos os outros ^^

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Joseph??????? Essa coisa linda que adoro tanto de GOT? Ahhh sim! SIIIIIIIIIIIIM! xD
    Esquece os outros, ele é perfeito *-*
    Tá, lembre dos outros...gostei das escolhas, daria um elenco bem legal.

    ResponderExcluir
  13. Acho essa coluna super legal mas eu não consigo faze-la por que os personagens na minha cabeça sempre são diferentes não consigo ligar eles a nenhum ator são só meus e não divido a aparência deles com ninguém rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Olha se for pra angariar admiradores,já conseguiu. Nossa que maravilha. Adorei. Vou ficar fã da série assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. adriana medeiros7 de julho de 2013 11:45

    Não acho que o bill S. tenha cara de vilão para interpretar o Warner...

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive oportunidade de ler, nem sei a aparências das personagens, mas achei esse elenco bem interessante. Seria realmente uma boa que houvesse uma adaptação dessa trilogia. O negócio é aguardar e torcer bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Que coluna incrível super criativa. Achei a garota que você escolheu perfeita para Estilhaça-me.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Que brisa! N imagino assim, n tem muito haver com a descrição.

    ResponderExcluir
  19. Bem, eu prefiro mil vezes o Warner ao Adam e acho que deveria ser outro ator (de preferencia mais bonito rsrsrs) o Warner

    ResponderExcluir
  20. Não concordo mt.. o warner tem q ser mais bonito.. a Juliette dar uma melhorada tbm.. e enfimm.. só concordo com o James

    ResponderExcluir
  21. Aaron, digo, Warner, é mil vezes mais bonito que esse ator!
    e Juliette digo o mesmo! pelo amor de Deus ! Achem atores mais pftos

    ResponderExcluir
  22. Gostei da escolha da maioria, mas o personagem do Castle é negro e tem dreads.Mas a Juliette seria perfeita!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)