15.1.13

Perfil de Autor #3: Stacey Jay

Oi amores, como estão? 

   Recentemente li Julieta Imortal e Romeu Imortal (resenha em breve) e fiquei muito curiosa sobre outras obras da autora, então, resolvi pesquisar um pouco sobre ela e seus livros. Stacey Jay é autora de nove livros até hoje e um deles vai virar série! Vamos ver mais sobre ela?

  • Um pouco sobre Stacey Jay:
  

   Desde 2005, Stacey é mãe e escritora em tempo integral e não pode pensar em qualquer outra coisa que preferiria estar fazendo. A autora já teve diversas ocupações: atriz de teatro, dançarina profissional, atriz de filme mal paga, bartender, garçonete, professora de Matemática e instrutora de ioga. 
   Em seu tempo livre, Stacey gosta de cozinhar jantares elaborados e comê-los muito lentamente, vestir fantasias com seus filhos, e beber vinho com o marido. Ela gosta de ouvir os leitores e responder pessoalmente a todos os emails que recebe.


  • Onde encontrar Jay na web:

- Site: http://www.staceyjay.com
-Twitter: @Stacey_Jay - https://twitter.com/stacey_jay
- Facebook: http://www.facebook.com/stacey.jay.ya

  • Livros da Jay:

   Jay é mais conhecida (pelo menos aqui no Brasil) pela sua série Julieta Imortal. Recentemente, começaram a correr notícias, a partir da própria autora, de que a série será adaptada para a TV pela emissora  americana ABC Family. Inclusive, Jay confirmou que será a roteirista e produtora da série. Conheça os livros da série:

Volume 1: Julieta Imortal - Já li e gostei bastante - Resenha aqui
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Volume 2: Romeu Imortal - Já li e não gostei muito - Resenha em breve
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

   Jay é autora de outros 6 livros, todos inéditos no Brasil, sendo 4 deles pertencentes a duas séries diferentes. Conheçam os primeiros volumes das séries e os outros livros (eu que traduzi os nomes e sinopses, então me perdoem se algo estiver errado):

Série Megan Berry, Zombie Settler (Megan Berry, Colonizadora Zumbi) - You Are So Undead to Me (Você é tão morto-vivo para mim) - Parece divertido, tenho vontade de ler.
Pergunta: Quantos zumbis leva para arruinar uma vida social?
Resposta: não muitos.
Megan Berry é uma colonizadora Zumbi por nascimento, o que significa que ela está em tempo parcial escolhendo (ajudando?) um monte de pessoas semi-mortas com problemas de assassinato. Tudo o que Megan realmente quer é ir para o baile, mas quando você está acompanhado por um monte de cadáveres sempre que sai de casa, é meio difícil de marcar uma data. Vamos apenas dizer que a vida amorosa de Megan  poderia usar alguma importante reanimação . Megan está convencida de que sua vida não pode ficar pior, até que alguém na escola começa a usar magia negra. Agora cabe a Megan impedir o apocalipse zumbi. Sua vida - e, mais importante, a dança do baile - depende disso.

Série Annabelle Lee - Dead on the Delta (Mortos no/sobre o Delta) - Também tenho vontade de ler.
O primeiro livro de uma divertida série de fantasia urbana em que as fadas são do tamanho de mosquitos e têm mordidas venenosas que deixa os seres humanos loucos ou mortos. 
Na atual Louisiana, um vazamento químico no rio Mississippi transformou as fadas de microscópicas coisas inofensivas a insetos-criaturas com três conjuntos de dentes e uma fome por carne humana e sangue. Quase todos os mordidos vai lentamente  enlouquecendo com o veneno, com exceção de um pequeno número que são imunes, e essas pessoas são redigidas a serviço do Fairy Containment Control (Contenção e Controle de fadas), na esperança de encontrar uma cura para a morte e destruição. Quando a agente do FCC  e alcoólatra desajusta Annabelle Lee descobre o corpo de uma menina, a polícia supõe que ela é uma vítima das fadas. Mas, para Annabelle, algo não parece certo... e ela embarca em uma aventura estranha e perigosa para descobrir a verdade.
My So-Called Death (Minha assim chamada morte) - Parece bem juvenil, mas divertido. Não tenho muita vontade de ler.
Só porque você não tem pulso não significa que você não pode ser alegre.
Em um segundo, a estudante do segundo ano, Karen Vera, está no topo da mais fabulosa pirâmide. No seguinte, ela está deitada na calçada com uma séria fratura no crânio. Assustadoramente viva, mas sem pulso, Karen descobre que ela é geneticamente uma zumbi.Logo, Karen é enviada para DEAD High (ensino médio), um internato para zumbis, e sua não-vida é de repente um desastre épico. Ela está presa com uma colega de quarto de cabelo gorduroso aspirante a gótica e come cérebros de animais todos os dias para evitar o apodrecimento. E fica ainda pior, alguém está atacando estudantes e colhendo os seus cérebros para um ritual negro. . . e esse alguém poderia ser o cara mais bonito de  DEAD High, aquele que faz vibrar o coração parado de Karen! Como mais cérebro são roubados - incluindo o do seu melhor amigo - Karen persegue o ladrão de cérebros para salvar seus colegas da morte certa.
The Locket (O Medalhão) - Também parece muito bom.
Em seu aniversário de dezessete anos, Katie descobre um medalhão e decide usá-lo para dar sorte. Mas, quando seu namorado Isaac descobre que ela o traiu com o melhor amigo dos dois, Mitch, ele termina com ela, deixando-a arrasada. E então um milagre acontece. O medalhão queima no peito de Katie e ela se sente voltando duas semanas no tempo, para a noite em que ela traiu o namorado com Mitch. Desta vez, Kate tem o prazer de ser uma melhor namorada para Isaac . Mas, como outros aspectos de sua vida tornam-se inexplicavelmente alterados, ela percebe que mudar o passado pode ter tido um efeito perigoso em seu presente. Ela pode fazer as coisas direito antes de o medalhão destruir tudo e todos que ela ama?
Of Beast and Beauty (Da Fera e da Bela) - Parece muito bom, torço para que lancem logo aqui no Brasil.
No início havia a escuridão, e na escuridão havia uma garota, e na garota havia um segredo.
Na cidade cúpula de Yuan, a Princesa cega Isra, uma Smooth Skin, foi criada para ser o sacrifício humano cuja morte garantirá a vitalidade da cidade. No deserto fora de Yuan, Gem, uma besta mutante, luta para salvar seu povo, os Monstrous, de morrerem de fome. Nem um nem outro sonha que juntos eles podem trazer o equilíbrio para ambos os mundos.
Isra quer ajudar os Banished da cidade, cidadãos de segunda classe desprezados por possuírem características Monstrous. Mas depois que ela pede ajuda há um prisioneiro, Gem, que foi capturado enquanto tentava roubar as rosas encantadas de Yuan, ela começa a cuidar dele, e questionar tudo que foi ensinada a acreditar.
Enquanto segredos são revelados e a visão de Mira, que desapareceu durante sua infância, retorna, Isra terá que escolher entre o dever ao seu povo e a besta que começou a amar.

  • Minha opinião sobre a autora:

   Pelo que li de Jay até agora, a acho uma escritora criativa e inovadora, que sabe contar histórias, mas que deve tomar cuidado com a escrita. Em Julieta Imortal e Romeu Imortal encontrei muitos trechos confusos, ela me decepcionou bastante no segundo livro. Apesar de que a autora pecou bastante em "Romeu", ainda creio que ela tem talento e que seus outros livros são tão bons quanto "Julieta". Espero que seus outros livros sejam publicados logo por aqui.

Bom pessoas, é isso. O post ficou enorme, mas bem legal! Vocês gostaram? Agora que já sabem da minha opinião, é minha vez de ouvir a de vocês! O que vocês acham da Jay e dos livros dela? Não deixem de comentar!

Beijinhos,

La Mademoiselle.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. desses outros livros nenhum foi publicado no brasil ainda? achei as sinopses dele bem interessantes!
    e, confesso, não sabia que ela possuía outros livros já publicados :O

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei saber mais sobre a autora, adorei os livros, e fiquei louca para ter os outros livros dela... louca mesmo hehehe
    Amei seu post de hj ^^
    Legal a história da autora e seu estilo da vida!!

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post!
    Não conhecia!
    Amei
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Jay ela é bem bonita **
    Ainda não li Julieta Imortal, mas estou morrendo de vontade o problema é que estou mais pobre que um pobre XD
    Mas ainda vou ler...Espero que seus outros livros sejam lançados, já ouvi sobre Da Bela e Da Fera queria muito ler em português, é claro XD

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que ela tinha escrito tantos livros. Lia apenas Julieta Imortal mais pretendo ler Romeu Imortal.
    Gosto do estilo dela de escrever.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantos livros ela tem, pensei que só tivesse Julieta e Romeu.

    Gostei do último.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom?
    Af, sério que você se decepcionou com Romeu? Era minha próxima leitura e eu tava super empolgada!
    Também acho que ela tem que tomar cuidado pra não ser muito confusa, mas achei um traço interessante da escrita dela, gostei disso.
    E não curti muito nenhum dos outros livros dela, não, também não gostei taaanto assim da história de Julieta, então...
    Mas adorei o post, parabéns!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  8. M-O-R-R-O de vontade de ler Julieta Imortal e Romeu Imortal. Com certeza são umas das obras que vão entrar na minha próxima lista de leitura.
    Legal saber quais são as outras obras da autora.

    A propósito, não tive a oportunidade de dizer o quanto gostei do seu blog. É tudo muito lindo, e o conteúdo é super variado. Ganhou uma leitora assídua!

    Abraço,

    Yasmim

    http://labirintoimaginario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que legal. Quero ler os livros dela pulblicado por aqui. E espero que outros livros dela tambem seja pulblicado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. adorei julieta imortal e estou amando romeu imortal, muito intenso

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Adorei o perfil da autora, não conhecia os outros trabalhos dela, mas fiquei super curiosa para ler a Série Megan Berry (como boa amante de zumbis rs) e Of Beast and Beauty que tem a capa linda. resta torcer para a NC ficar de olho em outros lançamentos dela.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. o.O Nossa! Quantos livros ela tem!!! Eu só conhecia o Julieta Imortal mesmo e a continuação rsrs mas de já adianto que adorei a capa e a sinopse de "Of Beast and Beauty" amo o conto da bela e a fera, e gosto de praticamente tudo que é baseado nele e gostei também de "The Locket" :)
    Gostei de saber mais sobre a autora
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa parabéns pelo post adoro a coluna assim podemos conhecer um pouco mias sobre o autor e suas obras.
    Causou um burburinho com os lançamentos de Julieta Imortal e Romeu Imortal trazendo obras inovadoras envolta em polêmicas,achei a autora corajosa porque contar uma versão totalmente diferente daquela que conhecemos,onde Romeu & Julieta é um dos casais mais adorados no mundo da ficção, e ter essa reviravolta em que Romeu seria o assassino de Julieta.
    Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
    Os livros começam a ficar interessantes pelas capas,depois pelas histórias e personagens.
    Nossa ele tem outros livros,que curioso então ela agora é conhecida e as Editoras poderiam comprar os direitos autorias e publicar outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  14. Autora cheia de talentos,esses post nós ajuda a conhecer melhor os autores e nós leva a querer conhecer melhor seus trabalhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo post.
    Li Julieta Imortal e não sabia que ela tinha outros livros fora essa série. Tbm tive essa impressão sobre a escrita da autora: ela tem ótimas ideias, mas ela se perde no meio da narrativa.
    Fiquei com vontade de ler You're so undead to me e The locket.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)