30.10.12

Resenha: Mordida - Meg Cabot

Título: Mordida
Série: Duologia Insaciável
Volume: 2
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 308
Classificação: 5/5
Sinopse: O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.

Leia também:

Mordida, continuação de Insaciável, nos leva de volta para a confusa vida de Meena. As coisas mudaram nos últimos meses, Meena agora trabalha para a Palatina, seu dom é levado a sério, seu irmão arrumou um emprego, Alaric é seu amigo e os vampiros desapareceram ou foram eliminados de todo o território norte-americano. 

Mas as coisas não ficariam tão calmas por muito tempo e Meena tinha certeza de que cedo ou tarde, Lucien, o vampiro mais poderoso e procurado em todo planeta, apareceria novamente. E ele apareceu, quando Meena quase foi morta por seu ex namorado David, que misteriosamente tinha se tornado um vampiro. Foi a partir daí que as coisas começaram a desandar. 

Lucien estava bem diferente do que Meena se lembrava, ele parecia doente e mais “príncipe das trevas” do que ela esperava. Ele parecia estar mudando, o que não ajudava em nada na teoria que Meena vinha tentando convencer a todos na Palatina de que era real: Lucien tinha um lado bom dentro de si. Mas agora, seis meses depois dela ter recusado a oferta dele de imortalidade e de ver grande parte de seus súditos mortos, Lucien parece, aos poucos, ter perdido seu lado bom, o lado que fez Meena se apaixonar perdidamente por ele. 

Enquanto tenta descobrir o que há de errado com Lucien, Meena ajudará seus amigos da Palatina a descobrir o porquê de tantos turistas desaparecidos na cidade de Nova Iorque e o que vampiros que comem carne humana estão fazendo nos EUA. As duas missões aparentemente não tem qualquer ligação, mas um personagem novo e completamente suspeito mostrará que eles podem estar completamente errados. 

Meg Cabot, mais uma vez, fez um livro sobre vampiros impossível de se largar. Com ação, emoção e história na medida certa, Mordida é uma ótima continuação e conseguiu suprir todas as minhas expectativas. 

Meg, como sempre (ok, sei que sou muito puxa-saco dela), criou uma trama leve, divertida e fácil de ler. Sua narração está perfeita e gostei do rumo que a história tomou. Minhas únicas reclamações são: o nome do livro (acho que “Mordida” dá uma ideia de um livro bem juvenil, coisa que ele não é) e o final da história. Não que eu não tenha gostado do final, mas preferiria um desfecho diferente, (ATENÇÃO: SPOILER SOBRE O FINAL DO LIVRO. SE AINDA NÃO LEU MORDIDA, PULE PARA O PRÓXIMO PARÁGRAFO) onde o Lucien voltasse a ser bonzinho, ficasse com Meena e a convencesse de virar vampira. 

Já que falei dos pontos negativos do livro, vou falar agora dos positivos. O que eu mais gostei foi a Meg ter criado novos personagens, uma deles, inclusive, brasileira de São Paulo! Também gostei quando um dos personagens corrigiu Alaric, lembrando-o de que no Brasil se fala português e não espanhol (esse é um engano comum dos estrangeiros). Meena continuou com sua personalidade forte e decidida, mas sempre humana e emotiva, o que faz dela uma protagonista que conquista o leitor. Dessa vez, Meg mostrou um lado mais humano e sensível de Alaric, o que fez a antipatia que senti por ele no primeiro volume desaparecer. Lucien está mais sombrio e mandão nesse livro, acabei por acha-lo muito irritante dessa vez. Mas no final, (OLHA O SPOILER DE NOVO) ele acaba se redimindo, apesar de que isso acaba lhe custando à vida. 

A editora fez um trabalho bom com Mordida, apesar de que achei um ou dois errinhos pelo livro. As páginas amareladas são uma benção para quem tem dor de cabeça como eu e o tamanho e fonte das letras também estavam ótimos. A capa do livro até que ficou bonita, sou apaixonada por roxo, mas prefiro a capa de Insaciável. 

Enfim, Mordida foi uma leitura rápida e divertida. Gostei muito do livro, apesar de ele não conseguir superar Insaciável. Meg me encantou mais uma vez com suas histórias, o que só reforçou sua posição no topo das minhas escritoras favoritas. Não recomendo apenas Mordida e Insaciável, mas todas as obras da autora.


PS: Sei que muita gente (eu sou uma delas inclusive) odeia ler spoilers em resenhas, mas é preciso considerar que é impossível fazer uma crítica de um livro sem revelar detalhes sobre o mesmo. Para não pegar ninguém de surpresa, eu sempre deixo um aviso antes de revelar algo importante, por isso espero não estragar a leitura de ninguém com as minhas resenhas. Mas se no caso você realmente não quer saber absolutamente nenhum detalhe sobre o livro, não leia a resenha. Leia o livro primeiro e depois leia a resenha e me diga o que achou do livro, se concorda comigo ou não.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Confesso que fui lendo a resenha dando alguns saltos haha,mas acabei lendo um pouquinho dos spoilers.Tenho a intenção de ler esse livro,até porque tudo que é de Meg é booom,só acho os preços dos livros um pouco salgado d+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula! É difícil compara livros de autores famosos como a Meg! Além deles terem centenas de obras, os preços são altíssimos!

      Bjs

      Excluir
    2. Ah, eu também dei uma olhada nos spoilers, rs. Os livros da Meg apesar de maravilhosos são mesmo caros, e fica difícil para mim comprar todos, principalmente quando fazem parte de séries.
      Beijoo!!

      Excluir
  2. Ainda não li esse livro, por isso, dê uma lida por cima em sua resenha.
    Muita gente fala bem da Meg, mas ainda não li nenhum livro da autora. Espero ler o mais breve possivél.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, ja li tanta resenha negativa desse livro..
    Humm que persongem novo é esse, to curiosa,
    cada um fala desse livro de um modo diferente,
    será que eu vou gostar do final?!

    bjs
    Amiga, fiz uma resenha super especial no blog,
    Especial pq eu Amei o livro, passa lá pra ver.,.
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá eu pulei o spoiler mas concordo com você é difícil resenhar sem contar nenhum detalhe do livro fora que você esta falando do segundo volume e provavelmente vai ter algo do primeiro né

    Meg é ótima mas não tenho tanta vontade de ler essa serie quem sabe um dia

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série da Meg então, não li sua resenha. Mas, tenho certeza que está tão boa quanto as outras ^^

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Este livro da Meg ainda não li, mas pelo visto é mais um que irei amar. Parabéns pela resenha. Eu dei sorte nos meus livros dela, sempre comprei em ótimas promos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. aaah, li com spoiler mesmo assim! hahaha
    adoro os livros da Meg *-* e esta serie, eu ainda não li, mas está na minha lista de desejados *-*

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Meg meio que correu com esse livro dando um final pra acabar com a história e pronto.
    Eu gostei do final pq é bem imprevisivel, mas da forma como a história foi contada eu nao curti muito. Preferi Insaciavel a Mordida.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu já sabia o final de Mordida =) e por isso mesmo eu não lerei "Mordida", sabe... eu costumo ser bem legal e amena com relação a livros mas em Insaciável foi uma leitura ladeira a baixo, não consegui gostar de Meena, do Lucian eu até simpatizei um pouco (mas foi pouco também) e fiquei feliz de certa forma pela final de Mordida ele era bom demais para Meena u.u ela merece um vulgo sr. mandão Alaric (Esse me deixou nervosa, não gostei dele de jeito nenhum... não gostei do fato da autora parecer querer que nós leitoras torcessem por ele U.U) e infelizmente eu não curti a leitura, gosto da Meg mas em Insaciável ela meio que errou a mão pra mim
    Sou uma leitora meio dramática rsrs e adorei sua resenha de mordida... mas vou parar no primeiro mesmo ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi..

    Ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, mas acho que não escolheria esse para começar a ler.. Achei o livro interessante, mas acho que seja um dos melhores da Meg

    ResponderExcluir
  11. ainda naum li nenhum da meg cabot, mas essa resenha me deixou interessadissima, vale demais a pena!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro da Meg...ainda!
    Eu gosto do estilo leio muitas resenhas boas dos livros dela.
    Sendo que os preços não são tão bons como as resenhas. rs
    Adorei a resenha .
    Parabéns :D
    Beijos

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)