21.10.12

Novidades Da Semana # 8


Oi pessoal!
Eita semana retada de boa!
O quem tem de lançamentos, não deu  pra colocar aqui,nem metade!


 

               Eu E Você – Niccolò Ammaniti


Em Eu e você, o talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser.

Tímido, anti-social e neurótico, mas também sensível, meticuloso e  perspicaz, Lorenzo tem dificuldade de se comunicar com o mundo. Para realizar seu sonho de viver isolado, sem conflitos e sem colegas irritantes, esconde-se no porão de casa durante a semana branca – sete dias de férias que os jovens têm direito na Itália. Assim, cria um mundo particular onde pode ouvir música, assistir a filmes no computador, ler e se sentir à vontade.

Sua semana de sonhos está pronta para começar quando, de repente, chega uma visita inusitada: a rejeitada meia-irmã Olivia.

O autor é conhecido por sua escrita corajosa. Em seu primeiro romance publicado pela Bertrand Brasil, Como Deus manda, expôs o mundo dos excluídos, dos marginalizados e dos brutalizados italianos em uma sociedade consumista. Depois, em A festa do século, o autor apresentou a sociedade da vaidade em que as importantes personalidades vivem. Com apenas uma ressalva: não da maneira que elas esperavam.

O filme baseado no livro de Ammaniti foi ovacionado quando apresentado no Festival de Cannes de 2012.

 Enigmas De Londres – Diana Gabaldon

O que aconteceria se Harry Potter crescesse e se unisse ao CSI?  - Diana Gabaldon
Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após um encontro inesperado com um fantasma, contudo, ele é recrutado para uma unidade secreta que trata de casos relacionados à magia e ao sobrenatural, tornando-se detetive e aprendiz do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra.
Sua primeira missão é descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. Com isso, aprende a usar magia, convive com grupos de vampiros e revira covas pela cidade. Além, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa.
Com uma linguagem ágil e bem-humorada, Ben Aaronovitch narra a história de um detetive que achava o mundo normal, antes de conhecer o poder intenso e surreal da magia por detrás do submundo de Londres. Aclamado por público e crítica em sua estreia como romancista, o autor foi indicado ao Galaxy National Books Awards como "Autor Estreante do Ano", além de escrever roteiros para a série de televisão Doctor Who.


Lugar de Mulher é na Cozinha

 “Em Lugar de Mulher é na Cozinha – Histórias Fantásticas do Universo Feminino, doze autoras nos oferecem suas receitas de como virar do avesso o bordão sexista “lugar de mulher é na cozinha”, transformando-o em fonte de inspiração. Nas histórias de fantasia, ficção científica e terror que integram esta antologia há lugar para suspense, romance, humor e aventura, num variado cardápio de interpretações da relação intrincada que existe entre as mulheres e a cozinha.
Participam do livro Liliana Medeiros, Ana Cristina Luz, Giulia Pierro, Nilza Amaral, Mariana Albuquerque, Nina Ximenes, Valéria Hadel, Maria Lúcia Perrone Passos, May Parreira e Ferreira, Adriana Simon, Viviane Scholtz e ainda Martha Argel, que foi também a organizadora da antologia.
Desde seu lançamento, em 2000, Lugar de Mulher conquistou a condição de referência na Literatura Fantástica brasileira. Foi a primeira – e, por mais de dez anos, a única – antologia nacional composta apenas por mulheres, de relevância reconhecida até em estudos acadêmicos publicados no exterior. Essa edição conta com textos de apresentação de Finisia Fideli e da estadunidense Libby Ginway. Assim, a presente reedição não apenas se justifica pela indiscutível qualidade da obra, como constitui uma contribuição para a memória da Literatura Fantástica brasileira.”
Apanhando Amoras – Valdir O. Ferreira
 “Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade, que por puro capricho decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da história de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê uma jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte. Acredita conseguir mudar o destino desta jovem, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência. Ao mesmo tempo em que tenta dar sentido à sua própria vida. Até que ponto a história de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo.”



Rosa Negra – Nara Roberts

Após agradar o público com Dália Azul, chega ao Brasil Rosa Negra, segundo volume da Trilogia das Flores, de Nora Roberts. Assim como todos os títulos da autora, vendeu centenas de milhares de cópias nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurou nas principais listas de mais vendidos.

Ao mesclar romantismo com uma dose de paranormalidade, a autora criou uma trama que agradará até aos seus mais exigentes fãs. A Trilogia das Floresé um exemplo perfeito da técnica narrativa de Nora Roberts que conquistou milhões de leitores ao redor do mundo.

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.

Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.
  
Três mulheres se encontram em momentos fundamentais em suas vidas — todas em busca de novas formas de crescer — e descobrem umas nas outras a coragem de arriscar e encarar o futuro.

Próximo lançamento:Lírio Vermelho.


O Dia Que Te Esqueci – Margarida Rebelo Pinto

O dia em que te esqueci, segundo livro de Margarida Rebelo Pinto lançado pela Bertrand Brasil, apresenta uma carta de despedida dirigida a um grande amor. Uma das escritoras mais importantes de Portugal na atualidade, vendeu milhões de exemplares em toda Europa e conseguiu um enorme número de fãs por vários países.

Uma história sobre os caminhos que as pessoas precisam percorrer para alcançar o verdadeiro amor, traduzida numa narrativa envolvente e sensível, que leva mais uma vez o leitor a uma viagem interior à descoberta dos seus próprios sonhos e medos.

O dia em que te esqueci é uma lição de vida que se desenvolve, primordialmente, por meio de dois conselhos. O primeiro deles diz que não vale a pena dizer “tenho que esquecer”, para que isso ocorra, é necessário desistir de amar. O segundo afirma que procurar uma nova paixão para esquecer uma antiga também não é solução. O amor não pode ser forçado, tem que acontecer naturalmente.

Para as mulheres que viveram um grande amor e para todos os homens que o perderam. Uma carta envolvente que ajuda a descobrir novas portas para o verdadeiro amor.


Imaginario Feminino – Camille Thomaz

O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história e este universo jamais será desvendado: isto é um Fato. Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: Comprove.

Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se refletem como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, lendo por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: Aceite o desafio.

A autora trouxe um assunto delicado e ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: Desvende.



O Cefeiro – Al Gomes

Acordar nos braços de um anjo seria a última coisa que Duda Vasques teria pensado quando tentou se suicidar. No entanto, foi exatamente isso que aconteceu. O anjo Ariel, que se apresenta como sendo o seu suposto Ceifeiro – após recuperar sua memória – a leva através de uma jornada por lugares do além-vida como a Geena e o Hades.  Porém, quando a alma de Duda desaparece misteriosamente antes que cheguem a Cidade dos Suicidas, Ariel terá que correr contra o tempo para encontrá-la antes que Seth, seu General Celeste, descubra que ele perdeu a conexão com aquela cuja alma ele deveria ceifar.

Enquanto isso, refém de entidades sombrias que se alimentam da energia produzida por seus sonhos, a alma de Duda ameaça cruzar a frágil linha que separa os sonhos da realidade. Conseguirá ela escapar e voltar para o seu corpo físico? Ou sua consciência se perderá para sempre no Mundo dos Sonhos?  Um lugar onde realidade e fantasia se misturam e nada é o que parece ser.



A Vez Da Minha Vida – Cecelia Ahern

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.






Segredos Revelados – Fern Michaels

Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva… Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo…



Lua De Sangue – Andrea Cremer

Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
� r i �_ �_ a daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo…





Gata Branca – Holly Black

Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.




Preces E Mentiras – Sherri Wood Emmons

Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava… que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas… e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.


Leviatã: A Missão Secreta - Scott Westerfeld

Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.

Leviatã: A Missão Secreta - Trilogia Leviatã - Livro 01 - Scott Westerfeld


É isso pessoal,sei que ficou grande,imaginem se tivesse colocado, todos os lançamentos, por que esses dai foram selecionados. O bom é que são todos maravilhosos(isso diz as sinopses), só a minha carteira que fica vazia, cada vez mais. rsrs
até a próxima. kiss!







Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Hello!!
    Realmente só lançamentos fantásticos. Quero o livro do Scott, pois gostei bastante da distopia feios e pq achei incrível essa história que ele [re]criou relativo à primeira guerra. Quero também Preces e mentiras, Enigmas de Londres e Apanhando amoras.
    BeijoO!

    ResponderExcluir
  2. Tantos livros legais que a minha lista de livros desejados só cresce :D
    Adorei os lançamentos *-*

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. De todos esses eu gostei mais do livro Preces e mentiras, mas os outros, apesar de não ter gostado muito, parecem ser legais.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Cada lançamento... Eu quero Rosa Negra em primeiro lugar.Adoro Nora.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  5. Boa noite :)
    Destas novidades,gostei mais de "O Ceifeiro" *----*

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc sabia que o autor de O Ceifeiro é brasileiro?amei o livro,mais por essa novidade.

      Excluir
  6. Tantos lançamentos e um acabou de entrar para minha lista - Enigmas De Londres.

    ResponderExcluir
  7. semana cheia de lançamentos mesmo.
    a minha lista de desejos só aumenta e a grana no bolso só diminui :(

    ResponderExcluir
  8. Eita, que só tem livros bons. Agora essa do lugar de mulher é na cozinha eu quero para mim! Deve ser bem legal.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Olá não gostei tanto assim desses lançamentos, mas gostei do lua de sangue e o ceifeiro

    bjos

    ResponderExcluir
  10. OMG! Quantas novidades... Bateu uma curiosidade para ler O enigma de Londres.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me encantei com a sinopse de "Eu e Você", opa opa Diana Gabaldon e mais um livro lançado aqui \o/ festa! Fiquei interessada em conhecer também a 1° antologia nacional composta apenas por mulheres :) e o título é divino e bem irônico "Lugar de Mulher é na Cozinha" tsc tsc Gosto muito da sinopse e do título do livro de Valdir O. Ferreira, lembro quando a editora anunciou o lançamento dele no facebook e desde já me interessei, não conhecia o livro "O Ceifeiro" e tem uma sinopse bem instigante... os livros da NC já tinha visto sobre eles :) Bons lançamentos, vou comprar alguns assim que pagar submarino e saraiva é claro kkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  12. Muitos lançamentos meeesmo,e todos super bacana! Quero mto ler A vez da minha vida,gostei da vibe da capa

    ResponderExcluir
  13. Esses lançamentos da Novo Conceito estão tentador.. Eu tenho o Dália Azul e já estou doida para comprar o Rosa Negra, adora essa escritora... E as capas dos lançamentos estão muito lindas.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)