19.10.12

Nova Editora Parceira: Editora Escrita Fina

Oi amores, como estão?

  Hoje vim mostrar para vocês a mais nova super parceira do blog: a Editora Escrita FinaVamos saber mais sobre a editora e seus livros?


     A Escrita Fina Edições traz muitas histórias e um compromisso: publicar literatura de boa qualidade para crianças, adolescentes e jovens adultos em livros para todos os gostos. Livros pequenos e livros grandes, livros coloridos e livros em preto e branco, livros para rir e para chorar, livros de amor e livros de terror, livros de aventura e livros de ternura, livros de esquisitices e livros de divertidas mesmices...
   Em tanta diversidade, um ponto em comum: livros que fazem o jovem leitor se emocionar, refletir e crescer.

Links: Blog || Twitter || Facebook 


Alguns livros da editora: 



Sinopse: 

"O medo foi se tornando mais forte; transformou-se em terror quando sombras estranhas brotaram do caldeirão de ferro e ganharam volume e estatura de quatro homens grandes e poderosos. No mesmo instante, uma energia pesada, quase irrespirável, dominou a clareira. Trazia o mesmo cheiro de sangue e morte que Alex farejara antes, ao se aproximar do quarto de Claudia no hospital."
Uma trama avassaladora, regada a sensualidade, sangue e chocolate.





Sinopse: 

"O leitor do conto vai sendo levado, pelas mãos do narrador e poeta, por um mundo em que nada parece seguro, podendo se desfazer a qualquer instante. Nessa cidade instável, o poeta e sua amada oscilam entre o casto amor romântico e o desejo febril, animalesco, típico dos romances naturalistas. Entre um extremo e outro, vão seguindo os dois jovens por uma história em que também comparece a metamorfose, recurso tão utilizado pelos mestres do fantástico e que Aluísio retoma aqui."



Sinopse: 

Quando a Irlanda cai vítima da fome e o desespero se abate sobre seu povo, a fuga em massa para a América torna-se uma necessidade.
O único meio financeiramente viável de seguir em frente são os coffin ships, navios muito velhos e de muitos segredos.
Qualquer criatura sã pensaria duas vezes antes de se arriscar em tais embarcações, mas a miséria não
conhece sanidade.
E é assim que hordas de irlandeses famintos tornam-se cegos diante das deploráveis condições de viagem.
Cruzar o Atlântico é uma questão de sobrevivência, ainda que, paradoxalmente, isso possa custar-lhes a própria vida.
Tal cenário é terreno fértil para lendas e crendices sobre perigos sobrenaturais do mar. Lendas e crendices que às vezes se tornam duramente reais, como Sarah e Henry logo descobrem em sua assustadora travessia.



Sinopse: 

Os ataques às Torres Gêmeas são o pano de fundo de um enredo intrigante que envolve Antônio, um filho de descendente de árabe, e Michael, filho de um judeu norte-americano. No dia seguinte ao ataque, 12 de setembro, portanto, ambos vão atrás de respostas para descobrir o paradeiro do pai de Antônio e acabam por desvendar uma trama de mistérios. Uma história que celebra a amizade entre árabes e judeus.




Sinopse: 

Um jovem saltimbanco, chamado Zemel, viaja com seu mestre, o artista de fantoches Cyprien de Pwilrie, para o Oeste de Athelgard. Vão com eles outros artistas e artesãos, como o ferreiro Hank e sua esposa, Katja. Estes dois, numa reviravolta surpreendente, acabam por sequestrar Zemel quando chegam a Golrod, cidade em que ambos já viveram. Agora o lugar passa por grandes problemas, como a escassez de alimentos, em razão de uma aposta entre dois senhores de terra que buscam reduzir os camponeses à escravidão.
Cyprien de Pwilrie, homem justo, verdadeiro paladino medieval, diante do absurdo da disputa dos dois senhores e do revoltante sequestro de seu aprendiz, trama um plano para, junto com seus amigos e os camponeses oprimidos, invadir o castelo de Golrod e acabar com aquela situação de desrespeito e tirania. Nessa empreitada, Cyprien também conta com a ajuda corajosa de Zemel, que se torna um informante do mestre dentro do castelo.
Uma narrativa que celebra a justiça social, bem como a amizade e admiração tão frequentes na relação de mestre e aprendiz.



Sinopse: 

É nas festas do meio de ano que ele aparece. Vem vestido de paixão. E, dissimulado, com a aba do chapéu escondendo ligeiramente seu olhar de cobiça, escolhe a moça que vai enfeitiçar.
A eleita se põe a bailar com ele. Dançam durante toda a noite. Delícia! Quando o sol raia, eles já sumiram da inveja e dos olhares alheios.
Mas, dali a nove meses, surge a consequência de tanto chamego entre a moça escolhida e o tal moço misterioso. Moço que já voltou para o fundo das águas do rio, para sua natureza oculta…
A lenda aqui narrada vai levar você a passear por amores encantados do Norte do Brasil.

Conheça outar obras da editora no blog: http://escritafina-livros.blogspot.com.br/

E aí? Gostaram da novidade? Eu fiquei super feliz! Não deixem de comentar!

Beijos,

La Mademoiselle.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. já conhecia alguns desses livros, mas a editora ainda não!
    parabéns pela parceria :D

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por vc. Tão bom os livros que ela dispõe. Tomara que sobre alguns para fazer sorteios!
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só livro bom!!! hehe
    Parabéns pela parceria flor, seu blog merece ^^

    bjs
    Tem resenha no blog
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, estou louca para ver as resenhas desses livros!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria. Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela parceria! Os livros que já li da EF são muito legais!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Esta editora é ótima. Parabéns pela parceria.
    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela parceria
    a editora tem títulos muito interessantes
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceira, livros interessantes, gostei do Sabor de Sangue e chocolate

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria *-* o livro "Namoro Encantado" lembra muito a lenda do boto cor de rosa rsrs faz tempos que não ouço falar dela, muito interessante :) vou colocar ele na minha lista
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nao conhecia a editora,mas gostei dos livros,que essa parceria renda bons frutos!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela a nova parceria.. Eu ainda não conhecia essa editora, mas gostei de alguns títulos que ela possui.

    ResponderExcluir
  13. Parceria interessante! Ainda não conhecia a editora, mas já estou encantada com PÃO E ARTE!
    bjs

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)