31.8.12

Resenha: Do seu lado - Fernanda Saads

Título: Do seu lado
Subtítulo: O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 317
Classificação: 4/5 
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Depois de um fim de relacionamento conturbado, meses de terapia e muitas lágrimas, Sarah finalmente está bem. Bruno, seu ex-namorado, é coisa do passado e Sarah apenas quer seguir sua vida em seu emprego mais ou menos ao lado de seu melhor amigo Igor e de sua família. Apesar de tudo correr bem, Sarah sonha com o dia em que encontrará Bruno e vingará tudo o que ele fez com ela.

“Meus pais o detestam. Meu melhor amigo, Igor, diz que já gastei toda a minha cota de babaquice nos anos em que estive com ele. As revistas de mulherzinha dizem que toda mulher passa por isso um dia e Glória, minha psicanalista, diz que isso tem alguma coisa a ver com a minha infância. Eu nem gosto mais dele, obviamente. Mas nunca, nunca mesmo, deixo de pensar em como seria doce me vingar.” (Pág. 6)
Igor e Sarah são contratados para fazer um projeto em uma empresa de publicidade. Para a surpresa da garota, seu cliente é ninguém menos que Bruno, que ainda continua lindo e sedutor. Sarah decide ser totalmente profissional após o choque inicial de reencontrar Bruno, mas logo ele solta umas declarações românticas e ela se derrete toda.
“Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse quem era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora sei, é tudo tão complicado.” (Pág. 237)
Quando começa a se reencontrar com Bruno, Sarah se convence que é apenas por vingança, mas a cada jantar romântico, a cada palavra bonita, a garota parece perder mais o foco e, principalmente, seu melhor amigo. Igor não está nada feliz com a reaproximação de Sarah e Bruno e o afastamento repentino dele, acaba por aproximar Sarah ainda mais do namorado. 

Entretanto, tudo o que é bom dura pouco. Sarah começa a perceber que Bruno não é o “príncipe encantado” que toda garota quer, na verdade ele está muito mais para sapo mesmo. Mas, com Igor ainda distante, Sarah acaba por continuar na onda de Bruno, apesar de começar a perceber quem seu namorado realmente é.
“Estou desnuda, diante do público e sou tomada por uma onda de vergonha por ter, realmente, pensando que no meu mundo cor-de-rosa ele deixaria tudo e ficaria comigo.” (Pág. 255)
Quando finalmente cai na real, Sarah percebe que o cara certo para ele definitivamente não é Bruno, apesar de demorar mais um pouco para perceber que seu verdadeiro amor está logo ao seu lado. Enquanto luta para entender a confusão sentimental dentro de si, Sarah ainda terá que lidar com um namorado totalmente errado, em todos os sentidos da palavra. Sarah sabe que Bruno não é o cara para ela, mas será que ela conseguirá se libertar desse amor tão antigo, antes que seja tarde de mais?
“Mas eu pensava que amor era um fogo ardente que fazia a gente sentir a pior dor do mundo e depois ressuscitar de bálsamo de satisfação, para logo em seguida ser atacado outra vez pela dor lancinante e seguir, nesse círculo vicioso, até morrer... de amor.” (Pág. 316)
 Do Seu Lado é um livro simples, leve e divertido. Apesar da trama comum, ela definitivamente não é clichê. O livro me lembrou muito "Presentes da Vida" (Emily Giffin), "Garota Replay" (Tammy Luciano) e vários títulos da minha diva Meg Cabot. Para quem gosta dos livros ou autores citados, pode ler Do Seu Lado que tenho certeza que vocês vão gostar! 

Os personagens de Do Seu lado são todos bem construídos e reais. Sarah foi uma protagonista agradável, apesar de ter me irritado em alguns momentos. Ela sabia que não deveria voltar com Bruno e sabia que ele era o cara errado, mas não admitia ou agia para mudar a situação. Mas felizmente, ela acaba amadurecendo e tomando as decisões certas, mesmo que demore um pouquinho. Igor é uma cara super fofo, talentoso e inteligente. Ele é um príncipe moderno e não sei como as mulheres não faziam fila para namorá-lo! Bruno é totalmente o contrário de Igor. Perdoem a palavra rude, mas o cara é um verdadeiro babaca. Ele é grosso, mentiroso, controlador e muito irritante. Tive vontade de socar a cara dele a cada cena em que ele aparecia e o triste é que sei que tem muitos caras como ele por aí, tratando garotas legais como a Sarah como lixo. E dá mais raiva em saber que algumas garotas aceitam e gostam desse tipo de cara. 

A narração feita em primeira pessoa por Sarah ficou perfeita. A autora souber transmitir todos os sentimentos da personagem, de modo que parecia que a Sarah estava na sua frente contando a história. A escrita simples, rápida e objetiva deixou a história mais fácil de ler. 

A Novo Conceito fez mais uma vez um ótimo trabalho. A capa desse livro é simplesmente maravilhosa e não consigo imaginar o livro com uma capa diferente. A edição foi muito bem feita, não me lembro de ter encontrado qualquer tipo de erro. 

Do Seu Lado não é um livro muito surpreendente, mas conquista o leitor logo nas primeiras páginas. A trama simples somada aos personagens reais e a narração bem feita, deixam a história divertida e rápida de ler. Esse é um romance bem levinho e fofo, perfeito para ser lido em dias de tédio e chuva. Fiquei curiosa para ler outras obras da autora e espero ter oportunidade um dia.
“Eu estava errada. O amor é simples e complexo ao mesmo tempo.” (Pág. 316)

Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Oi amiga, amei sua resenha, principalmente quando vc falou das fãs da Meg hehehe
    eu só ainda não li por causa do nome igor :(

    mais depois quero ler ;..
    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou morrendo de vontade de ler este livro *-*
    adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. A história é bem comum por aí. Há várias garotas que correm atrás de "piratas"... Mas enfim, a resenha ficou ótima. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá eu já li outras resenhas mas não sabia que eles voltavam ela é besta né, teve que fazer terapia e ainda volta com o cara eu já tinha socado ele pra minha raiva passar, que coisa mulheres carentes são dose hehe

    Bem resumindo quero ler o livro, só pra xingar o Bruno hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Mas são livros com temas comuns que nos fazem refletir sobre nossas atitudes "comuns"...



    http://poetizaoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Poxa já pensei muitas vezes em ler este livro, mas sempre que começo a sinopse perco a vontade, imagina se todo mundo fosse ficar seculos na terapia pra se livrar de um fora. Agora pela sua resenha eu entendi melhor o fora, mas esse é o lance de sinopse, as vezes a gente pode entender tudo errado... rsrsrs
    bjocass

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde :)
    Quando li a sinopse achei tão Clichê mas pela resenha parece ser um livro interessante >.<

    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Oie
    adoro quando as protagonistas amadurecem.
    Quero muito ler esse livro, e acho que vou me simpatizar pelo Bruno (só pq o nome do meu esposo tmb é Bruno rs)
    Não vejo a hora de ler
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Novo conceito sempre surpreende nas diagramações e arrasa nas capas! Gostei da estória,quero lê-lo

    ResponderExcluir
  10. Estou começando a me interessar pelo livro, mas agora não, rs!
    Parece realmente parecido com Garota Replay...

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Gosto de livros mais intensos mas também sei apreciar os mais leves, e com certeza esse livro deve ser ótimo pra ler em uma sentada..rsrs

    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi..

    Achei muito boa a sua resenha, fazia algum tempo que estava enamorada desse livro, mas nunca tinha lido nenhum resenha sobre ele. E ao ler a sua me deu uma vontade de folhear esse livro até chegar a última página.. E eu nem sabia até pouco tempo atrás que esse livro era de uma autora nacional..

    Bjinhos =/

    Samira Chasez

    ResponderExcluir
  13. Quero ler esse livro em algum momento sim, mas não agora. =/

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    Tem promoção nova, de "Sábado à Noite", da Babi Dewet. ;)

    ResponderExcluir
  14. Se lembra Meg Cabot, com certeza merece ser lido.
    Espero ter esta oportunidade em breve.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é super bom, vc sabe o final, mas a maneira como se chega nele que é interessante.. Pontos pro livro..

    Seguindo aqui, nao conhecia ainda.. beijos
    me segue tambem?

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Puxa, eu nem sabia que esse era um livro nacional. Pela sinopse não fiquei muito animada, mas pela resenha!
    Ainda mais com narração em 1º pessoa. É o meu tipo de narrativa preferida!
    Estou morrendo de vontade de ler *--*

    ResponderExcluir
  17. Ops, desculpa eu esqueci de colocar o link do meu blog, caso você queira visitar: http://www.expressodenarnia.com/
    Beijos, e desculpa qualquer coisa

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu nome é Lucy marion, sou dona de um blog, sobre livros,nos estamos numa meta para conseguir parceiras editoras,
    mas somos novos e estamos naquela face de conseguir leitores e tal, por isso venho aqui para pedir a sua colaboração,
    se vc poder acompanhar o blog de vez enquado eu ficaria muito feliz, comenta, seguir, essas coisas, se gosta e quizer divlgar
    pros seus leitores. Eu ficaria muti feliz, e não se proculpe isso ñ é invão, estarei, seguindo, curtindo, comentado no seu blog
    frenquente mente, ñ só eu mas minha ajudaantes também, e se vc quizer parceria, será melhor ainda.
    Please reconsidere nosso pedido, espero enciosamente, bjs.
    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Rá, eu ganhei esse livro!\o/
    E eu vou ler esse livro!
    Mais uma resenha a seu favor, o que me deixa mais tranquila.
    Seu blog é super!
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    A capa é linda, né? A Marina Ávila sempre arrazando!
    Então.. o livro parece ser legal!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  21. Acho que todos nós precisamos de um momento de diversão e doçura, as vezes. Por mais clichê que seja a história, a forma como a autora escreve e a empatia com os personagens faz toda a diferença.
    DO SEU LADO é um livro que leria com prazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. é perfeito , adorei demais
    ''O amor é simples e complexo ao mesmo tempo.'' essa frase diz tudo!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)