19.12.11

Eu Quero #4

Olá meus lindos, como estão?


Confiram aqui o Eu Quero #3 e abaixo os livros desejados de hoje:


Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Trilogia Millennium - Livro 1
Stieg Larsson

  Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
  Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
  Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.

  Já li todos os livros da série, mas a historia é tão boa que eu quero ler novamente! Esse é aquele tipo de livro que a gente tem que ter! Conheci a série em uma biblioteca da cidade, e logo devorei os três livros! O que mais me atraiu foi o nome e a historia, que diferentemente da maioria dos livros internacionais, se passa na Suécia.


Aprisionada
Trilogia do Jardim Químico - Volume 1
Lauren DeStefano

  Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.

  Confesso que o que me atraiu foi a capa e quando li a sinopse, fiquei um pouco na dúvida sobre o livro. Apesar daquela velha historia de ciência do futuro que causa uma quase extinção da raça humanasociedade opressora e coisa e tal, me parece um bom livro.

Gostaram dos indicados de hoje?

Beijos,

La Mademoiselle.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros, eles parecem ser legais sim, mas tenho outros em mente. Quem sabe depois de uma resenha destes eu não queira comprar? Tomara que vc consiga esses livros!

    Abraços, gosto muito do seu blog =]

    ResponderExcluir
  2. Madame *.*

    Nunca li Millennium, já até vi mega promoção dos 3 livros no submarino, e agora, com sua dica me arrependi de não ter comprado. =/
    Adorei as dicas, as duas trilogias me pareceram excelentes, vou tentar conseguir esses livros, comprar, para ler.
    Valeu pela diga, seu blog é muito legal ^^

    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas
    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ahh eu estou doida para ler Aprisionada, essa capa é muito linda.

    beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, também quero
    Aprisionada, a capa é realmente muito linda, me encantei na 1ª vez que vi. *-*

    ResponderExcluir
  5. Assisti a versão cinematográfica de 'Os Homens Que Não Amavam As Mulheres', mas ainda não li o livro (quero saber mais detalhes da trama).
    Já Aprisionada, eu não tinha visto não; a capa realmente é muito bonita!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tenho esse primeiro livro da série Millennium mas ainda não li, dizem que é bom.
    Já o Aprisionada figura na minha lista faz tempo rs Espero poder adquirir em breve.

    Bjss

    Tati
    http://coracaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira19 de dezembro de 2011 18:30

    Obrigada pelas indicações, ainda não li nenhum desses dois, já tinha ouvido falar da série Millennium mas para dizer a verdade nunca me interessei por ela, a capa de aprisionada é realmente linda, espero um dia poder lê-lo para ver se ele é bom.
    Beijos!!!
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  8. Oie... passando pra agradecer seu comentário no meu post como colunista quinzenal no blog Estante Vertical, fiquei super feliz!
    Adorei seu blog, mto bacana o design dele, e seu post é d+! A primeira Trilogia é bem comentada e vários amigos já me recomendaram mas ainda não tive oportunidade de ler!
    Já a segunda me chamou mto atenção, ainda não conhecia ela, e me pareceu mto boa, este ano li a série 'Feios' que tem mta tecnologia e futurismo, e eu amei a série, gostei mto mesmo, então acho q vou procurar a segunda pra ler, me parece que vou amar!
    Enfim, mto obrigada e até mais,FRAN

    ResponderExcluir
  9. Também quero comprar a trilogia Millennium, dizem que é muito boa.

    Beijos, Paati'

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto Millennium, mas não tinha parado para ler a sinopse. Instingante! Ah, uma hacker! Como ando buscando estórias com mulheres hackers! Não sei por que, mas as adoro.

    Você ainda não resenhou a obra? Estou aguardando a resenha para saber se piro para comprar ou não. :D

    A capa de Aprisionada é muito linda! Compraria só por ela. A sinopse não me agrada muito - não gosto de estórias sobre vírus que atacam a humanidade. Não me sinto bem com elas - e com a possível verdade que elas retratam.

    Beijos!

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Os homens que não amavam as mulheres é excelente, a continuação dele é super recomendada, mesmo que não seja continuação da mesma historia. Enfim!É um livro muito bom ;D

    Acho que os próximos também merecem ser resenhados.


    Parabéns pelo Blog

    beijo

    ResponderExcluir
  12. Aprisionada eu tenho mas ainda não li e Millenium tá na minha lista, espero consegui-lo em breve.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)