10.12.11

Elenco dos Sonhos #1: Ainda não te disse nada

Oi pessoal, como vão?


  Estou aqui hoje para estrear a nova coluna do blog: Elenco dos Sonhos! A coluna funciona assim: eu pego os personagens do livro escolhido e seleciono atores que batem com a descrição. Alguns atores/atrizes provavelmente iram se repetir, não só por causa das características físicas deles, mas também por causa da minha preferencia por alguns.
  Caso o livro em questão já tenha um elenco definido, eu colocarei o real e o que eu gostaria que fosse. Nos casos de livros brasileiros será escolhido um elenco nacional.


Para o primeiro Elenco dos Sonhos, o livro escolhido foi Ainda não te disse nada, do autor parceiro Mauricio Gomyde, para que vocês fiquem ainda mais ansiosos pela minha resenha. E vamos aos selecionados de hoje:

Personagens principais:

Marina - Aline Morais

  Não foi exatamente como eu imaginei a Marina, mas Aline Morais é tão boa atriz que eu acho que ficaria perfeito! 

  Marina é romântica, sonhadora e esforçada. Se mudou do interior para a grande São Paulo, trabalha de dia no Correios e cursa Moda de noite. Seu grande sonho é se tornar uma estilista famosa.

Thaís - Sthefany Brito

  Na minha opinião Sthefany Brito cai como uma luva para Thaís.
  
  Thaís, uma das melhores amigas de Marina, é engraçada e se diverte muito as custas do romantismo de Marina. É escritora e leva um gravador na bolsa para o caso de alguma situação gerar um personagem ou historia para o seu livro.  Ela namora Antonio, por quem é apaixonada, mas com quem tem contantes brigas, o que curiosamente gera ótimos capítulos para o seu livro. Cursa Moda assim como Marina e Francesca.

Francesca - Carol Castro

  Para mim Carol Castro seria perfeita para Francesca, por que ela  não tem uma cara de menininha, mas também ainda não tem uma cara de quarentona.

  Francesca também compõem o grupo de  melhores amigas juntamente com Marina e Thaís. Ela é divorciada e mãe de Ciça, mas ainda é uma mulher muito bonita. É inteligente e divertida, mas mantem os pés no chão. Ela cursa Moda assim como as amigas.


Dona Jane - Maria Gladys


  Maria Gladys está ótima em seu atual papel como Eveva, por isso eu acho que ela séria ótima para Dona Jane.
  
  Dona Jane é colega de Marina nos Correios. Ela é solteira e está perto de se aposentar. É muito prestativa e amiga de Marina.





Julia - Maria Eduarda

  Maria Eduarda combina perfeitamente com a descrição de Julia, apesar de eu não gostar da voz da atriz.
  
  Julia é uma moça jovem e romântica e está por trás do "Anjo Carteiro".



Luca - Thiago Lacerda

  Thiago Lacerda seria perfeito para Luca, por que os dois são lindos de morrer!!!!

  Luca é um italiano lindo e sedutor que dá aula de Fotografia na faculdade onde Marina estuda. Luca deseja Marina imensamente, mas a garota não dá muita bola para ele. pelo menos no inicio do livro.



Otavinho - Daniel Torres

  Daniel Torres está atualmente no elenco da novela Aquele Beijo, e seu personagem Orlandinho é muito parecido com Otavinho, logo Daniel seria perfeito para esse personagem.

  Otavinho é o vizinho de Marina. Apesar de ter apenas quinze anos, ele tenta conquistar Marina com cantadas e citações de diferentes "Bobs". No segundo trecho deste postOtavinho confude Marina ao citar Bob Esponja.



Personagens Secundários: 



Mãe de Marina - Denise Del Vecchio


Pai de Marina - Stênio Garcia


Irmãos de Marina: os gêmeos Tiziano e Pedro - Klebber Toledo


Seu Patrício - Luiz Serra



  O livro tem mais alguns personagens importantes, mas que decidi não revelar, principalmente para não estragar as surpresas da historia.

Gostaram das minhas indicações? E da nova coluna?

Beijos,

La Mademoiselle.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Parabéns pela coluna, linda! Muito criativa!

    Ainda não li esse livro, então nem posso opinar muito.

    Mas, vamos lá: adorei o elenco brasileiro. Mais do que justo. Temos ótimos atores e atrizes. Seria realmente interessante ver esse elenco que você escalou em ação.

    Ai, ai. Adoro seu blog! Me recorda os clássicos. Numa palavra: Jane Austen. Tão lindo e leve! *o*

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post! Quem dera se esse livro virasse filme, ia ser muito bom. Boa indicação dos autores, parabéns!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira11 de dezembro de 2011 17:48

    Eu não li este livro este eu não sei se concordo ou não com as indicações, mas adorei a ideia dessa nova coluna porque sempre que lemos um livro imaginamos alguns atores que ficariam legais interpretando os personagens e é legal saber quais são os que as outras pessoas imaginam.
    Beijos!!!
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  4. Adorei a nova coluna, muito criativa.
    Pelo jeito que você falou, o Daniel Torres deve ser bom para o papel de Otavinho, mas ele cantando a Aline Moraes eu não consigo imaginar..

    Beijos, Paati'
    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adoro essa coluna *-*
    muito divertido :D

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)