20.10.11

Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Cidade das Cinzas, segundo volume de Os Instrumentos Mortais. Por Cassandra Clare da editora Galera Record. Apenas uma palavra: surpreendente.

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

 Depois de Cidade dos Ossos, eu não estava muito interessada na continuação. Confesso que não gostei da Clary no primeiro livro e da riqueza de detalhes nas descrições de cenas de lutaCassandra Clare descreve como ninguém, mas nas cenas de lutas, para mim, não precisa ser explicado cada pequeno movimento que os participantes fazem, isso deixa a historia maçante e cansativa. 

Como disse acima, peguei Cidade das Cinzas, sem muita animação. Mas me surpreendi! Primeiramente, tenho que dizer, que o livro tem partes muito engraçadas, que fazem você rir sozinha mesmo, e outras cheias de ação e mistério, fazem você grudar no livro e não soltar mais.

Cidade das Cinzas  começa com Valentim invocando um demônio para lá de diferente e poderoso. O que mais gostei na historia foi que a autora se aprofundou mais nos personagens e que a Clary finalmente começa a tomar atitudes. A garota começa a tomar partido nas coisas e a aceitar que ela é uma Caçadora das Sombras, e das boas. Também gostei da autora começar a revelar os mistérios e planos por baixo dos panos.

Eu adoro como a narração da Cassandra Clare e como ela insere novos personagens sutilmente. Eu super-recomendo esse livro e quero muito ler o próximo.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Ahh, sou muito suspeita pra falar! rsrs...Adoro a série Instrumentos Mortais. Mas concordo com você quando disse que Cidade das Cinzas está bem melhor que Cidade dos Ossos!
    Clary finalmente aceita o fato de ser uma caçadora e isso ajuda muito na história! E está muito mais emocionante!
    Aqui, tem um selinho pra você lá no blog. Espero que goste!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler esse livro! Tanto, tanto, tanto.
    Adorei o seu blog. :) Já estou seguindo.

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Todos estão falando muito bem deste livro, e eu to loca pra ler, claro rsrs

    adorei sua resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Doido para ler essa série,,, mas sao tantos livros.....a historia parece ser demais pq todo mundo lendo....

    Philip Rangel- Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
  5. Apesar das boas recomendações, não sou muito fã do gênero e não me interessei pela história. Quem sabe em um outro momento de vida, mas agora não leria este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal esse segundo livro, a história cresce e os personagens também. Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Este foi o mais difícil para mim, talvez pelo fato de que Jace e Clary tenham sofrido com a revelação de que são irmãos, isto tornou muito difícil para ambos, principalmente para esconderem o que sentem realmente um pelo outro. Mas também tive meus momentos de muita raiva principalmente por culpa de Simon, ao meu ver ele se aproveitou totalmente da situação frágil e desesperadora que Clarissa se encontrava.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)