31.10.11

Entrevista com M. L. Bastilho @theburns_

Oi gente,

Nesta ensolarada tarde de Halloween, venho para lhes mostrar a entrevista que fiz com M. L. Bastilho, autora da série The Burns.




1- De onde surgiu a ideia de The Burns?

  Depois de ver um filme particularmente ruim sobre vampiros, pensei: o que devia ter em um filme de vampiros? Como deveriam ser esses vampiros? E foi assim que surgiu The Burns, pois a ideia é ser como um filme: com ação, muitos mistérios a serem desvendados aos poucos, para prender quem assiste\lê, romance, sexo, sangue, sangue e um pouco mais de sangue, luxo, ironia e todos os personagens com segredos em seus passados.



2- Quando você começou a escrever a série?
  
  Comecei a escrever Chamas de Sangue na metade do ano 2008, tinha 15 anos na época.



3- O que mais te inspirou na hora de escrever?

  Filmes, os de ação principalmente. Mas no período de escrita de um livro, ainda mais um longo como Chamas de Sangue, qualquer coisa te inspira... Depende do momento. Um bom filme, um bom livro, uma música linda... Qualquer coisa.



4- Qual foi sua reação ao saber que o seu livro seria publicado?
  
  Fiquei muuuito feliz. Nervosa. Eufórica. Estática. Bipolar. E agora, com o livro em mãos, sinto aquela sensação maravilhosa de dever cumprido, sonho realizado. Um sorriso bobo no rosto, que não sai nem quando estou dormindo!



5- Conte um pouco sobre o seu livro.

 Imagine que uma sociedade muito bem organizada existe no subsolo... Essa sociedade é composta por vampiros poderosos e malignos que matam sem pena e têm muita sede por poder. Chamas de Sangue conta a história de um dos cinco clãs mais poderosos desse mundo, o clã da família Burns.
  Viktor, o Líder, parece ter muitos planos para conseguir mais poder e seu irmão, Marcus, que deveria ter sido escolhido como o Líder, quer apenas justiça... E um amor.
  Debora, uma atriz frustrada com sua vida, é transformada em vampira e levada até esse mundo, onde descobre que os vampiros são muito piores do que na TV... Eles matam, todos têm segredos, aquilo que seduz, machuca e todos parecem querer uma coisa:

PODER.



4- Você está trabalhando em algum outro livro? Fale um pouco sobre seus futuros projetos.

  Em vários, na verdade, hahaha .Estou finalizando a continuação de Chamas de Sangue, Cidade em Chamas... E estou muito contente com o rumo da série... Com o resultado. Estou trabalhando em dois YA que, se conseguir, finalizo ainda esse ano. E mais um sobre o mundo The Burns, o Vivendo das Cinzas, que conta a história paralela de Matteo Bonamicci, um personagem que aparece em Chamas de Sangue. Está sendo postado na comunidade (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117104082)... Está sendo para os fãs.



5- O que te inspira para escrever historias?
  
  Como disse, qualquer coisa. Às vezes, eu estou ouvindo uma música que já ouvi centenas de vezes, mas, quando menos espero, a ideia para alguma cena surge a partir de uma frase aleatória do cantor... Ou quando estou lendo ou assistindo a um filme, acontece a mesma coisa... Ou dias de chuva... Dias de sol... HAHAH qualquer coisa. Simplesmente “vem”.



6- Que tipo de livros você gosta? Cite alguns
  
  Gosto de quase todos os tipos, na verdade. Já li muito sobrenatural, romance histórico, drama. Hoje estou lendo mais livros nacionais, de vários gêneros, de amigos autores. É cada um melhor que o outro!



7- Se você pudesse entrar em um livro, em qual seria? Por quê?

  Que pergunta difícil, meu Deus! Mas, como boa fã de Harry Potter, adoraria viver em Hogwarts, ser uma bruxa, ter uma varinha e se pudesse ser amiga do trio principal, ficaria muito feliz! Sem contar que lutar contra o mal seria demais!



8- O que você mais gosta em ser escritora? E o que não gosta?
  
  O que eu mais gosto é poder fugir da realidade durante algumas horas, entrar na própria realidade. Têm dias que tudo está dando errado e nada parece melhorar, mas aí eu me sento e vou para o mundo que está no papel e quando percebo estou rindo com meus personagens. Isso é incrível. Ou quando alguém vem dizer que amou tal personagem, que adorou alguma passagem ou que o livro é muito bom... Me deixa muito feliz.  O que eu não gosto? Não é que eu não goste, mas às vezes, eu acabo ficando “presa” na história e não dando atenção à família, amigos e ao estudo... Escrever te deixa antissocial. E a pressão que coloca em cima, sabe? De tudo ficar perfeito...


9- Você teve alguma dificuldade em escrever Chamas de Sangue? E em conseguir uma editora para o livro?

  Em escrever até que não, isso se você descartar às vezes que o HD queimava e eu perdia tudo... Ou os vários meses sem conseguir escrever... Tentar conciliar escola com escrever... A minha mania de perfeição e ter feito umas 7 versões do livro antes de ter colocado “fim” em definitivo.
  Em conseguir uma editora... Teve. Uma editora que não existe, mas que parecia existir na época, apareceu e disse que queria meu livro. Uhu, fiquei feliz e disse “sim”... Mas acabou não sendo real, furada e isso está no passado e na justiça agora.
  Mandei o original para algumas editoras e a Literata, que publica Chamas de Sangue, é uma Editora incrível que está crescendo a cada dia, com lançamentos de livros variados e cuida muito bem de seus autores.


10- Fale um pouco sobre você.
  
  Faço 19 anos em dezembro, moro no Rio Grande do Sul, escrevo mais coisas do que deveria. Leio muito. Sou chata em questão de música e é pouca coisa que me faz gostar. Amo meus animais de estimação. Escrevo desde que me conheço por gente e tento sorrir todo dia, porque assim as coisas melhoram.



11- Agradeço imensamente pela entrevista e peço que deixe uma mensagem para os leitores:

Eu que agradeço. Adoro o blog. *-*

Gente, venha se queimar sem medo com Chamas de Sangue e aprender a temer tudo aquilo que te seduz!

O livro está em preço promocional de pré-venda até o fim do mês de R$38,00, com frete incluso e vai com marcador e autografado!

É só mandar um e-mail para serietheburns@gmail.com ou clicar no botãozinho de Pagseguro ali no blog.



Gostaram da entrevista?
  

  Pois eu adorei!! Amo entrevistar escritores, eles são muito simpáticos e além de que eu adoro saber um pouco dos bastidores de um livro.

  Não se esqueçam de dar uma passadinha no blog da série The Burns e para quem vai na II Feira Binacional do Livro de Livramento/Rivera, acontecerá lá o lançamento oficial de Chamas de Sangue:




Beijos vampirescos,

La Mademoiselle.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. ain, eu também AMEI participar da entrevista *---*

    obrigada pelo lindo post!

    ResponderExcluir
  2. Ain que linda a Marcinha!!!!
    Muito boa entrevista, amiga!
    Vc é fofa!!
    Adoro Chamas de Sangue!
    Minha história de vampiro nacional preferida!
    bjos e muito sucesso no lançamento!
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah irmã!! Que linda entrevista!! Parece uma escritora internacional! Amei! \o Sucesso \o

    http://escritasobreatela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista!
    confesso que ainda não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada nele. Já está na minha listinha... tô precisando ganhar na loteria para conseguir comprar todos... rs
    BjO

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião, para divulgar o seu site/blog ou para elogiar ou criticar o blog! Lembrando que comentários com conteúdos agressivos, ofensivos ou inadequados serão excluídos.

(Você também pode entrar em contato comigo por e-mail, formulário ou pelas redes sociais. Saiba mais na página "Contato".)